/

Detido em Lisboa britânico suspeito de homicídio há 22 anos

1

(dr) SWNS

-

Um homem de nacionalidade britânica acusado do homicídio de uma criança de seis anos, ocorrido em 1994, foi detido em Lisboa, para extradição para o Reino Unido, anunciou a PJ.

O suspeito, de 35 anos, foi localizado no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção europeu e está também “indiciado como autor de um incêndio ocorrido numa esquadra de polícia”, referiu a polícia em comunicado.

Segundo a nota, o detido irá ser presente ao Tribunal de Relação de Lisboa para a determinação das medidas de coação.

De acordo com o Daily Mail, James Watson é suspeito do assassinato de Rikki Neave, que “foi encontrada estrangulada até à morte” em 1994, na propriedade onde Watson cresceu, em Peterborough, Cambridgeshire.

A mesma fonte avançou que, em abril deste ano, o homem foi preso pelo crime, que terá cometido no início da adolescência, mas “foi libertado sob fiança”.

“De seguida, saiu de um hostel em Northampton, em junho, tendo usado uma auto-caravana para fugir do Reino Unido, a partir de Dover, Kent”, referiu o jornal britânico.

Recentemente, James Watson publicou nas redes sociais fotografias suas na costa portuguesa onde estaria a “viver bons momentos enquanto esperava dias piores”.

“Julga-se que James Watson e um amigo pretendiam esconder-se em Portugal, mas o parceiro não concordou, o que o levou a querer voltar para casa”, acrescentou.

No entanto, na tarde desta terça-feira, na tentativa de regressar ao Reino Unido, Watson foi detido por agentes da polícia em Lisboa.

O suspeito “permanecerá sob custódia em Portugal, enquanto não começar o processo de extradição”, sublinhou o Daily Mail.

O jornal adiantou que são esperados nos próximos dias em Portugal oficiais das autoridades britânicas.

Contactada pela agência Lusa, a Polícia Judiciária disse não ter mais informações sobre a detenção.

Bom Dia

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.