Uma mulher foi detida durante um jogo de futebol infantil em Madrid, Espanha, após ter sacado de uma arma carregada.
Após ser imobilizada por dois agentes da polícia à paisana – pais que assistiam ao jogo – constatou-se que a mulher trazia ainda uma segunda arma, também carregada, juntamente com doze cartuchos e gás pimenta, relatou a Antena 3 Noticias.
A suspeita, de origem francesa, estava disfarçada com uma peruca e óculos de sol. O público nas bancadas para o jogo de sub-6 apercebeu-se de que a mulher, que estava junto à grade, empunhava uma arma, e “deram um grito” de alerta, de acordo com o coordenador do campo de futebol.
Detenida una mujer por exhibir un revólver en un partido de fútbol de niños de 6 años en Alcobendas
Llevaba otras dos armas de fuego cuando fue arrestada por la Policía Nacional.
Se desconoce el motivo por el que esta señora, de 61 años, estaba en la grada. Llevaba una peluca y… pic.twitter.com/cJjUQyyolg
— Tribuna Digital7 (@TribunaLibreES) March 27, 2023
Antes de se dirigir para o recinto onde decorria o jogo, no município de Alcobendas, em Madrid, a mulher terá tomado um café num bar nas proximidades. Segundo um funcionário do estabelecimento o seu comportamento era errático, com “movimentos pouco comuns e estranhos”.
Ainda não se conhecem as motivações para as ações da mulher que, após o incidente, foi levada para a unidade de Psiquiatria do Hospital Infanta Sofia. Irá permanecer internada enquanto espera por avanços no processo judicial.