Férias dos portugueses: vá para fora, cá nas ilhas

Erik Karits / Pexels

Funchal, Madeira

Funchal e Ponta Delgada estão no pódio das cidades mais visitadas, entre Agosto e Setembro. Nos países não há dúvidas: Portugal lidera.

Num Verão de 2022 que marca o regresso às férias, às viagens com “liberdade total”, o destino preferido dos portugueses é…Portugal.

Logo no início do Verão, a eDreams já tinha revelado que a maioria das reservas estava a centrar-se em Portugal, seguido por França, Espanha e Itália.

Durante as férias as cidades lusas mais procuradas seriam Funchal, Ponta Delgada, Lisboa e Porto.

Nesta terça-feira a agência de viagens online eDreams enviou ao ZAP os dados disponíveis mais recentes, já com indicações sobre as viagens dos portugueses para Agosto (66% das viagens) e Setembro (34%).

Confirma-se que as ilhas lusas estão no topo das prioridades: Funchal (Madeira) e Ponta Delgada (Açores) aparecem no pódio dos principais destinos, na lista das cidades.

Funchal no primeiro lugar, Paris no segundo e Ponta Delgada no terceiro posto, à frente de Barcelona e Londres.

Confirma-se também que Portugal é o destino predilecto para o Verão de 2022. Seguem-se, por esta ordem, Espanha, França, Itália e Reino Unido.

A maioria (31%) dos residentes em Portugal vai estar, ou já esteve, em viagem entre uma a duas semanas. Praticamente a mesma percentagem (29%) vai viajar – ou já viajou – durante três ou quatro dias.

No sentido inverso, a maioria dos turistas que chegam a Portugal em Agosto e em Setembro vive em França. Também há muita gente a chegar de Alemanha, Espanha, Reino Unido e Suíça.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.