/

“Estamos fartos, já chega”. O mundo do desporto não é só bola e pede justiça por George Floyd

Lars Baron / EPA

O jogador do Dortmund, Jadon Sancho.

Jadon Sancho, Michael Jordan e Lewis Hamilton foram algumas das personalidades do mundo do desporto que pediram justiça pela morte do afro-americano George Floyd.

Nos Estados Unidos, as manifestações continuam a encher as ruas após a morte do do afro-americano George Floyd na semana passada. O homem de 46 anos morreu na segunda-feira em Minneapolis, após uma intervenção policial violenta, cujas imagens foram divulgadas através da internet.

O mundo do desporto não podia ficar indiferente e várias foram as personalidades que se manifestaram em apoio a George Floyd, desde o futebol ao basquetebol.

Na liga alemã de futebol, o jogador do Borussia Dortmund Jadon Sancho fez um hat-trick no domingo, numa vitória sobre o Paderborn, e aproveitou para se unir ao protesto, revelando uma camisola com a inscrição “Justice for George Floyd”.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1267145468032749576

O atacante francês de Borussia Mönchengladbach, Marcus Thuram, ajoelhou-se no relvado, também no domingo. Marcus é filho do antigo internacional francês Lilian Thuram. Por sua vez, o norte-americano do Schalke 04 Weston McKennie usou uma braçadeira para mostrar a frase “Justice for George”, no sábado.

A ex-estrela de basquetebol da NBA Michael Jordan juntou-se a atletas de todo o mundo que lamentaram a morte do afro-americano George Floyd.

Michael Jordan denunciou o “racismo enraizado” nos Estados Unidos, sublinhando estar “profundamente entristecido, a sofrer genuinamente”, dizendo-se “ao lado daqueles que se manifestam contra o racismo e a violência contra pessoas de cor no país”.

“Estou ao lado dos que denunciam o racismo está enraizado nos Estados Unidos. Já sofremos o suficiente. Devemos procurar expressar-nos pacificamente contra a injustiça e exigir o reconhecimento de responsabilidades”, afirmou.

Também o campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton é uma das recentes vozes do mundo desportivo a condenarem o racismo, após a morte de George Floyd.

O seis vezes campeão mundial Lewis Hamilton denunciou o silêncio das “maiores estrelas” do mundo da Fórmula 1, “dominada por brancos”, após a morte de George Floyd às mãos da polícia norte-americana.

“Alguns de vocês estão entre as maiores estrelas e ainda assim permanecem calados diante da injustiça”, escreveu o condutor da Mercedes na rede social Instagram.

View this post on Instagram

#BlackLivesMatter

A post shared by Lewis Hamilton (@lewishamilton) on

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.