J.K. Rowling pede desculpas pela morte de Dobby, o elfo doméstico

Daniel Ogren / Flickr

A escritora J.K. Rowling

A escritora britânica J.K. Rowling pediu desculpas nesta quarta-feira por ter “matado” o elfo doméstico Dobby antes da Batalha de Hogwarts e manteve a tradição de pedir perdão anualmente pelas mortes ocorridas num dos eventos mais importantes de Harry Potter, a série de livros do jovem bruxo.

“É aniversário da Batalha de Hogwarts outra vez. Neste ano peço desculpa por ter matado alguém que não morreu durante a Batalha de Hogwarts, mas que deu a sua vida para salvar as pessoas que amava. Estou a falar, certamente, de Dobby, o elfo doméstico”, afirmou a autora.

A Batalha de Hogwarts ocorre no fim de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o último livro da saga. As forças do bem e do mal enfrentam-se de forma definitiva, e o jovem bruxo derrota o seu principal inimigo, Voldemort.

O dia 2 de maio é o aniversário do conflito, que teria ocorrido em 1998. Desde 2015, Rowling pede desculpa pela morte de alguns dos personagens queridos que se sacrificaram para que o bem triunfasse.

A tradição começou com Fred Weasley, um dos irmãos de Ron, o melhor amigo de Harry. Depois seguiu com Remus Lupin, querido professor do jovem bruxo, e Severus Snape, que lecionava Poções e Defesa contra as Artes das Trevas e encontrou a rendenção na batalha.

Este ano, a escritora optou por Dobby, o elfo doméstico que morreu para salvar Harry antes da luta final. O tweet da escritora já teve mais de 32 mil “likes” e foi respondido por milhares de usuários, mostrando que Harry Potter continua a ser um fenómeno de público.

  ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

"Vechtpartij", quadro de Jan Steen.

Antigos jogos de bebida acabavam em vinho derramado e esfaqueamentos

Hoje vistos como jogos de diversão para jovens, na antiguidade, os drinking games (jogos de bebida) eram comuns em toda a sociedade — e, por vezes, terminavam mal. O kottabos era um antigo jogo de bebida …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conversa com o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues

Marcelo pediu e Ferro esteve atento. Esquerda prefere um novo OE e Presidente tem um dilema em mãos

Marcelo Rebelo de Sousa pediu ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, para ir acompanhando e informando o chefe de Estado sobre a situação no Parlamento, face a um eventual chumbo do OE2022. …

Com novo Orçamento pendurado, Portugal pode ficar meio ano em duodécimos

António Costa diz que não se demite, nem com o chumbo do Orçamento, e admitiu governar o país em duodécimos até junho. Face a um eventual chumbo do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), avizinha-se um …

O óvulo humano é 10 milhões de vezes maior que o espermatozoide. Agora, já sabemos porquê

A evolução levou a que a maioria das espécies deixassem de ser isogâmicas — com gametas semelhantes entre os dois sexos — e passassem a ser heterogâmicas, o que ajuda a explicar a diferença nos …

Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil

Senadores aprovam relatório e pedem o indiciamento de Bolsonaro

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou no Senado brasileiro a gestão da covid-19, aprovou o relatório final, esta terça-feira, e pediu 80 indiciamentos por crimes durante a pandemia, entre eles do Presidente. Por sete …

PM sudanês deposto levado para casa após ter sido detido em "golpe de Estado"

Países pertencentes ao Conselho de Segurança da ONU não conseguem chegar a um consenso relativamente à condenação do golpe, já que alguns, como a Rússia, não o reconhecem. O primeiro-ministro sudanês deposto, Abdallah Hamdok, foi levado …

Marcelo defende que "a força das democracias está nos moderados" e pede convergências

Chefe de Estado quer evitar cenários como os vividos no final da I Guerra Mundial e após a Gripe Espanhola, onde, entende, se quis viver em pouco tempo e de forma eufórica o que se …

Um tubo de lava incandescente de um vulcão submarino

A maior erupção subaquática já registada deu à luz um enorme vulcão

Em 2018, a maior erupção subaquática alguma vez registada deu à luz um "bebé" gigante: um enorme vulcão do tamanho de um arranha-céus. Os cientistas descobriram um vulcão de 820 metros de altura no Oceano Índico …

Encontrados sinais do primeiro planeta fora da Via Láctea

Uma equipa de astrónomos acredita ter encontrado provas da existência de um planeta em Messier 51, o primeiro fora da Via Láctea. O telescópio Chandra X-Ray, da NASA, descobriu indícios do novo planeta na galáxia Messier …

Delphi é uma Inteligência Artificial que dá conselhos éticos — mas mostrou ser racista

Delphi é uma Inteligência Artificial que responde a utilizadores, ajudando a resolver dilemas éticos. No entanto, em algumas respostas mostrou ser racista e machista. A vida é um jogo de decisões, em que nem sempre sabemos …