Descoberto o osso de uma preguiça gigante em obras no metro de Los Angeles

NPS Photo

Preguiças de solo da Idade do Gelo podiam atingir o tamanho de um elefante.

Preguiças de solo da Idade do Gelo podiam atingir o tamanho de um elefante.

Os trabalhadores que escavavam um túnel para a construção de uma nova linha de metro, em Los Angeles, nos EUA, descobriram um osso de uma antiga preguiça gigante que habitou na zona, na Idade do Gelo.

Segundo informou a MTA – Autoridade de Transportes do Metropolitano de Los Angeles, o osso da zona da articulação da anca foi descoberto no passado dia 16 de Maio, numa camada de argila arenosa, enquanto os trabalhadores procuravam abrir caminho para a nova linha de metro, conforme reporta a Fox News.

Os paleontólogos que analisaram o fóssil acreditam que pertence a uma preguiça de solo de Harlan, uma espécie que vivia na zona de Los Angeles há cerca de 11 mil anos.

Conhecida cientificamente por Paramylodon harlani ou Glossotherium harlani, esta preguiça podia atingir os três metros de altura, quando levantada, e pesava mais de 1000 quilos.

Estes estranhos mamíferos são parentes directos das preguiças actuais, mas eram muito maiores. Podiam atingir o tamanho de um elefante e as suas garras chegavam aos 50 centímetros de comprimento.

Foi Thomas Jefferson, antes de se tornar presidente dos EUA, que descobriu o primeiro fóssil de uma preguiça gigante na América do Norte, em 1799. Em sua honra, foi baptizado de Megalonyx jeffersonii.

Os Megalonyx fazem parte da mesma família dos gigantes Megatherium que migraram da América do Sul para a América do Norte e que podiam atingir os 4 metros de altura.

Nas escavações do metro de Los Angeles, foi também encontrado um resto de um osso de um bisonte extinto. Noutras escavações, já tinham sido descobertos ossos de camelos e dentes de mastodontes.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Rulotes vão ser proibidas de vender álcool em zonas do Porto, Lisboa e Albufeira

O Governo anunciou, esta sexta-feira, que está a articular com as câmaras de Lisboa e Albufeira a proibição de vendas alcoólicas por rulotes "nas zonas de diversão noturna identificadas como problemáticas pelas forças de segurança". A …

Condenada a mais oito. Ex-Presidente Park arrisca agora 32 anos de prisão

Esta sexta-feira, o Tribunal Distrital de Seul condenou a ex-Presidente sul-coreana Park Geun-hye a mais oito anos de prisão. Park Geun-hye, ex-Presidente da Coreia do Sul, já tinha sido condenada a 24 anos de prisão por …

Viagem de deputados contra supressão de comboios cancelada (porque o comboio foi suprimido)

Uma comitiva de deputados e autarcas que pretendia viajar de comboio entre as Caldas da Rainha e Lisboa, para exigir soluções para a Linha do Oeste, ficou apeada e foi obrigada a fazer o percurso …

12 feridos em ataque com arma branca em autocarro na Alemanha

12 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, no ataque perpetrado por um homem, armado com arma branca, no interior de um autocarro na cidade alemã de Lübeck, norte do país, segundo a televisão …

É um "emprego de sono". 1000 euros para dormir 8 horas por dia

Um salário de 1000 euros ao fim do mês para dormir oito horas por dia. Eis a oferta de emprego da marca portuguesa Desonno, especializada em colchões e almofadas, que é, acima de tudo, uma …

Marinha Portuguesa vai receber 7 novos navios (para cumprir acordo com a NATO)

O primeiro-ministro anunciou, esta sexta-feira, a construção, nos próximos seis a oito anos, de sete novos navios para a Marinha portuguesa, no âmbito da revisão da Lei de Programação Militar (LPM). António Costa falava nos estaleiros …

Por dia, são assassinadas pelo menos 3 crianças no México

Pelo menos três crianças são assassinadas todos os dias no México, país que fechou o ano passado com o número mais elevado de homicídios das últimas duas décadas, lamentaram esta quinta-feira as autoridades do país. “Temos …

Macron despede colaborador que agrediu manifestante

O Presidente francês viu-se obrigado a despedir o colaborador que tinha sido filmado a agredir um manifestaste no 1º de maio, alegando terem surgido "dados novos" sobre o caso. Segundo o Público, o colaborador de Emmanuel Macron que foi …

Há uma empresa neozelandesa em que se trabalha 4 dias por semana (e ganha-se o mesmo)

Os trabalhadores da Perpetual Guardian trabalham apenas quatro dias por semana e recebem o mesmo salário. A empresa neozelandesa decidiu fazer a experiência e os resultados não poderiam ser melhores. Mantendo o mesmo salário e sem …

Enorme sarcófago negro tinha 3 múmias (e nenhuma maldição)

O enorme sarcófago negro encontrado em Alexandria foi finalmente aberto e o mistério foi desvendado. Nem maldição nem restos mortais de Alexandre, o Grande. Na verdade, o túmulo tinha 3 múmias e água de esgoto. O …