Descoberto o osso de uma preguiça gigante em obras no metro de Los Angeles

NPS Photo

Preguiças de solo da Idade do Gelo podiam atingir o tamanho de um elefante.

Preguiças de solo da Idade do Gelo podiam atingir o tamanho de um elefante.

Os trabalhadores que escavavam um túnel para a construção de uma nova linha de metro, em Los Angeles, nos EUA, descobriram um osso de uma antiga preguiça gigante que habitou na zona, na Idade do Gelo.

Segundo informou a MTA – Autoridade de Transportes do Metropolitano de Los Angeles, o osso da zona da articulação da anca foi descoberto no passado dia 16 de Maio, numa camada de argila arenosa, enquanto os trabalhadores procuravam abrir caminho para a nova linha de metro, conforme reporta a Fox News.

Os paleontólogos que analisaram o fóssil acreditam que pertence a uma preguiça de solo de Harlan, uma espécie que vivia na zona de Los Angeles há cerca de 11 mil anos.

Conhecida cientificamente por Paramylodon harlani ou Glossotherium harlani, esta preguiça podia atingir os três metros de altura, quando levantada, e pesava mais de 1000 quilos.

Estes estranhos mamíferos são parentes directos das preguiças actuais, mas eram muito maiores. Podiam atingir o tamanho de um elefante e as suas garras chegavam aos 50 centímetros de comprimento.

Foi Thomas Jefferson, antes de se tornar presidente dos EUA, que descobriu o primeiro fóssil de uma preguiça gigante na América do Norte, em 1799. Em sua honra, foi baptizado de Megalonyx jeffersonii.

Os Megalonyx fazem parte da mesma família dos gigantes Megatherium que migraram da América do Sul para a América do Norte e que podiam atingir os 4 metros de altura.

Nas escavações do metro de Los Angeles, foi também encontrado um resto de um osso de um bisonte extinto. Noutras escavações, já tinham sido descobertos ossos de camelos e dentes de mastodontes.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Theresa May adia votação do Brexit

A primeira-ministra britânica, Theresa May, confirmou, esta segunda-feira à tarde, perante o parlamento britânico, que será adiada a votação do acordo do Brexit agendada para esta terça-feira, dia 11. A decisão da primeira-ministra britânica procura evitar …

"Lobisomem da Sibéria". Maior assassino em série da Rússia era polícia e matou 78 mulheres

Um ex-polícia russo, já condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres, foi sentenciado esta segunda-feira na Sibéria por mais 56 homicídios, o que o torna no maior assassino em série da história recente …

Mais de 20 comboios vão ser suprimidos no Natal e Ano Novo

Mais de duas dezenas de ligações ferroviárias, entre Intercidades e Alfa-Pendulares, serão suprimidas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2019, à semelhança de anos anteriores, devido à fraca …

Catalães devem seguir a via eslovena e estar "dispostos a tudo" para alcançar independência

Quim Torra disse este sábado que os catalães devem seguir o exemplo do processo de independência da Eslovénia e estar "dispostos a tudo". O presidente do governo regional da Catalunha, Quim Torra, disse este sábado que …

"Injustiça fiscal." Governo rejeita alterar IRS para salários de anos anteriores

O Governo recusou aceitar uma recomendação da Provedora de Justiça que pedia ao Executivo para atualizar o regime de IRS para rendimentos relativos a anos anteriores. No início de outubro, a Provedora da Justiça escreveu a …

Oito anos depois, pensionistas recebem subsídio de Natal por inteiro

Oito anos depois, os pensionistas recebem esta segunda-feira o subsídio de Natal por inteiro, sem cortes e no mês de dezembro. A maioria dos pensionistas da Segurança Social começa esta segunda-feira a receber a pensão de …

Carlos Ghosn, ex-presidente da Renault-Nissan, acusado por ocultar rendimentos

O Ministério Público japonês acusou oficialmente o ex-presidente da Nissan de ocultar rendimentos da empresa durante um período de cinco anos. De acordo com a agência Kyodo e o canal público NHK, o Ministério Público responsabiliza …

Casa onde Sócrates vive "pagou" salinas em Angola

O apartamento de luxo onde José Sócrates está a residir na Ericeira foi uma "dação em pagamento" de um empresário angolano ao primo do ex-primeiro-ministro, José Paulo Pinto de Sousa, que é suspeito de ser …

Caso Galpgate. Três ex-secretários de Estado não vão a julgamento

Os três secretários de Estado que se demitiram no ano passado na sequência do caso dos convites para assistirem a jogos de futebol do Euro 2016 em França não vão a julgamento. Os ex-governantes e outros …

Estado distribui agendas com castelhano como língua principal

O Estado português distribuiu agendas nas quais o "castelhano é a língua dominante" aos altos quadros da administração pública, revelou Luís Marques Mendes neste domingo, no seu habitual espaço de comentário na SIC.  "Será que …