Descoberto o osso de uma preguiça gigante em obras no metro de Los Angeles

NPS Photo

Preguiças de solo da Idade do Gelo podiam atingir o tamanho de um elefante.

Preguiças de solo da Idade do Gelo podiam atingir o tamanho de um elefante.

Os trabalhadores que escavavam um túnel para a construção de uma nova linha de metro, em Los Angeles, nos EUA, descobriram um osso de uma antiga preguiça gigante que habitou na zona, na Idade do Gelo.

Segundo informou a MTA – Autoridade de Transportes do Metropolitano de Los Angeles, o osso da zona da articulação da anca foi descoberto no passado dia 16 de Maio, numa camada de argila arenosa, enquanto os trabalhadores procuravam abrir caminho para a nova linha de metro, conforme reporta a Fox News.

Os paleontólogos que analisaram o fóssil acreditam que pertence a uma preguiça de solo de Harlan, uma espécie que vivia na zona de Los Angeles há cerca de 11 mil anos.

Conhecida cientificamente por Paramylodon harlani ou Glossotherium harlani, esta preguiça podia atingir os três metros de altura, quando levantada, e pesava mais de 1000 quilos.

Estes estranhos mamíferos são parentes directos das preguiças actuais, mas eram muito maiores. Podiam atingir o tamanho de um elefante e as suas garras chegavam aos 50 centímetros de comprimento.

Foi Thomas Jefferson, antes de se tornar presidente dos EUA, que descobriu o primeiro fóssil de uma preguiça gigante na América do Norte, em 1799. Em sua honra, foi baptizado de Megalonyx jeffersonii.

Os Megalonyx fazem parte da mesma família dos gigantes Megatherium que migraram da América do Sul para a América do Norte e que podiam atingir os 4 metros de altura.

Nas escavações do metro de Los Angeles, foi também encontrado um resto de um osso de um bisonte extinto. Noutras escavações, já tinham sido descobertos ossos de camelos e dentes de mastodontes.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Governo e PSD assinam acordos sobre fundos europeus e descentralização

Os acordos entre Governo e PSD sobre fundos comunitários a partir de 2020 e descentralização foram assinados, esta quarta-feira, em São Bento. A reunião juntou à mesa o primeiro-ministro, António Costa, o líder do PSD, Rui …

Cientistas mais perto da cura para a diabetes tipo 1

Uma equipa de cientistas desenvolveu o primeiro medicamento com potencial para curar a diabetes tipo 1, abrindo a porta para a cura desta doença. A equipa internacional de cientistas liderada pelos investigadores do Centro Andaluz de …

Piloto que pousou avião da Southwest é a nova heroína nos EUA

A piloto do avião da Southwest Airlines cuja falha numa turbina em pleno voo provocou a morte de uma passageira de 43 anos, tornou-se a nova heroína dos EUA, devido aos seus nervos de aço …

Pessoas com hábitos noturnos correm o risco de morrer mais cedo

Um estudo recente concluiu que a taxa de mortalidade é 10% maior para os notívagos do que para quem se deita com o pôr-do-sol. As pessoas que ficam acordadas até tarde e têm dificuldades em se …

O Meridiano 100 começou a mudar de lugar

O limite invisível que ajudou a definir e a dividir os Estados Unidos durante séculos está a mudar de lugar, graças ao aquecimento global. O Meridiano 100 - a linha de longitude invisível que corta a …

Sporting vs Porto | Leão reserva lugar no Jamor

Sporting vai defrontar o desportivo das Aves na final da Taça de Portugal, agendada para 20 de Maio. A formação de Alvalade venceu o FC Porto na segunda meia-final da competição, em Lisboa, por 1-0, após …

Revelado em tribunal um dos truques mais famosos de David Copperfield

O ilusionista mais famoso do mundo viu o seu truque de fazer desaparecer pessoas, um dos mais conhecidos do seu repertório, ser revelado em tribunal. Aconteceu mesmo. David Copperfield viu um dos seus truques mais famosos …

Erdogan anuncia eleições antecipadas para 24 de junho

O Presidente turco anunciou, esta quarta-feira, a antecipação das eleições legislativas e presidenciais para 24 de junho, um ano e meio antes da data prevista inicialmente. "Decidimos que as eleições vão decorrer no domingo, 24 de …

O "homem das três caras" já fez dois transplantes faciais

Jérôme Hamon, de 43 anos, foi submetido a um transplante facial em 2010, devido a uma deficiência genética que lhe deformou o rosto. Agora, uma constipação obrigou-o a fazer o segundo transplante. É o "homem …

Hugh Jackman apoia menina vítima de bullying. "Sou teu amigo"

O bullying é um problema sério que pode motivar casos de baixa autoestima, depressão e até mesmo motivar o suicídio de crianças e adolescentes. Cassidy Warner, uma menina de 10 anos, que vive na Pennsylvania, nos …