Descoberto o osso de uma preguiça gigante em obras no metro de Los Angeles

NPS Photo

Preguiças de solo da Idade do Gelo podiam atingir o tamanho de um elefante.

Preguiças de solo da Idade do Gelo podiam atingir o tamanho de um elefante.

Os trabalhadores que escavavam um túnel para a construção de uma nova linha de metro, em Los Angeles, nos EUA, descobriram um osso de uma antiga preguiça gigante que habitou na zona, na Idade do Gelo.

Segundo informou a MTA – Autoridade de Transportes do Metropolitano de Los Angeles, o osso da zona da articulação da anca foi descoberto no passado dia 16 de Maio, numa camada de argila arenosa, enquanto os trabalhadores procuravam abrir caminho para a nova linha de metro, conforme reporta a Fox News.

Os paleontólogos que analisaram o fóssil acreditam que pertence a uma preguiça de solo de Harlan, uma espécie que vivia na zona de Los Angeles há cerca de 11 mil anos.

Conhecida cientificamente por Paramylodon harlani ou Glossotherium harlani, esta preguiça podia atingir os três metros de altura, quando levantada, e pesava mais de 1000 quilos.

Estes estranhos mamíferos são parentes directos das preguiças actuais, mas eram muito maiores. Podiam atingir o tamanho de um elefante e as suas garras chegavam aos 50 centímetros de comprimento.

Foi Thomas Jefferson, antes de se tornar presidente dos EUA, que descobriu o primeiro fóssil de uma preguiça gigante na América do Norte, em 1799. Em sua honra, foi baptizado de Megalonyx jeffersonii.

Os Megalonyx fazem parte da mesma família dos gigantes Megatherium que migraram da América do Sul para a América do Norte e que podiam atingir os 4 metros de altura.

Nas escavações do metro de Los Angeles, foi também encontrado um resto de um osso de um bisonte extinto. Noutras escavações, já tinham sido descobertos ossos de camelos e dentes de mastodontes.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Em menos de um mês, moção de censura fez cair Governo sueco

O primeiro-ministro sueco foi destituído, esta terça-feira, pelo Riksdag (Parlamento) depois da aprovação de uma moção de censura ao seu Governo com 204 votos a favor e 142 contra. A moção de censura apresentada pela oposição …

Estrada onde morreram seis pessoas espera por obras há oito anos

A requalificação do Itinerário Complementar 8, onde esta segunda-feira morreram mais seis pessoas numa colisão frontal, já é reclamada há, pelo menos, oito anos. Na edição desta terça-feira, o Jornal de Notícias avança que, há cerca …

Vale e Azevedo fugiu para Londres em jacto privado para escapar à prisão

Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica, fugiu à justiça, para não cumprir mais uma pena de prisão, anuncia o Correio da Manhã. O advogado terá viajado num jacto privado apesar de declarar que vive com …

Preço do petróleo atinge máximos de quatro anos. PIB pode derrapar

O preço do petróleo superou ontem a fasquia dos 80 dólares, o valor mais alto dos últimos quatro anos. A subida pode não ficar por aqui. Só nos últimos 12 meses, o petróleo valorizou cerca de …

Director da PJ Militar e comandante da GNR detidos no caso do roubo de Tancos

A Polícia Judiciária deteve, nesta terça-feira, o director da Polícia Judiciária Militar, coronel Luís Augusto Vieira, e o comandante da GNR de Loulé, sargento Lima Santos, numa investigação relacionada com o furto de armas de …

Taxistas no sétimo dia de protesto. Reunião com assessor de Costa foi "manobra de diversão"

Taxistas de Lisboa, Porto e Faro cumprem o sétimo dia de protesto, mantendo-se os motoristas parados contra a entrada em vigor, a 1 de novembro, da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte …

Professora condenada a 5 anos de prisão por maus tratos a alunos

O Tribunal Judicial de Barcelos condenou, nesta segunda-feira, uma professora de duas escolas do 1.º ciclo do concelho a cinco anos de prisão, com pena suspensa, por dez crimes de maus tratos a alunos menores. A …

Fundadores do Instagram deixam a empresa em rutura com Zuckerberg

Os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, vão deixar a empresa adquirida pelo Facebook em 2012 para "construir coisas novas". Em causa estarão também algumas tensões com o CEO Mark Zuckerberg.   “Vamos …

Universitários dormem na rua em protesto. "É urgente criar mais residências"

Esta segunda-feira, vários estudantes universitários do Porto dormiram na rua, uma iniciativa que pretende alertar para a situação que se vive devido à falta de alojamento. Estudantes da Universidade do Porto montaram, esta segunda-feira, um acampamento …

Infarmed vai continuar "forever and ever" em Lisboa

O presidente da câmara do Porto, o independente Rui Moreira, disse esta segunda-feira que "o Infarmed vai continuar forever and ever [para todo o sempre] em Lisboa", acusando o Governo, liderado pelo PS, de "sucumbir …