Descoberto o segredo para um casamento feliz

Janesdead / Flickr

Não há necessidade de presentes caros, férias românticas ou grandes ramos de flores. Parece que o segredo para um casamento feliz é completamente grátis – uma boa noite de sono.

Um grupo investigadores da Universidade Estadual da Florida (FSU), nos EUA, afirma que dormir sete ou oito horas por noite é benéfico para o casamento, e que pode amortecer alguns aspetos negativos do casal, bem como aumentar o seu nível de felicidade.

De acordo com a equipa, o sono também ajuda a restaurar a função do córtex pré-frontal, a parte do cérebro que controla o auto-controle, que é pensado para melhorar a perceção das relações.

O estudo, publicado no Journal of Family Psychology, foi conduzido pela estudante de doutoramento Heather Maranges e por Jim McNulty, professor de psicologia.

A pesquisa, realizada através da análise de 68 casais recém-casados, ​​concluiu que os maridos que dormiam bem durante a noite, no dia seguinte estavam mais satisfeitos com seu casamento, enquanto que um terço dos participantes disse que o pouco descanso afetou negativamente o seu relacionamento.

Além disso, os investigadores destacam que um bom descanso é importante para a auto-regulação, a capacidade que ajuda a evitar a recordação de experiências indesejadas e que requer bastante energia, podendo apenas ser recarregada por uma boa noite de sono.

“Independentemente da fase em que um casal está, no seu relacionamento, cada parceiro pode ser afetado negativamente por não dormir o suficiente “, disse ao site da FSU a co-autora do estudo, Heather Maranges.

BZR, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Então e se o companheiro andar a enganar a companheira, a roubar e a humilhar, uma boa noite de sono repara o mau carácter do gajo e é só felicidade?!! Que idiotice

  2. Claro que isto são estudos, ou melhor, pseudo estudos, que valem o que valem.
    Acho que é mais para encher papel que outra coisa.
    A confiança, a cumplicidade, o diálogo permanente são atributos absolutamente fundamentais para o sucesso duma relação conjugal. Nem sempre o casal está de acordo, e ainda bem, não temos que pensar igual em tudo e essas “divergências” conduzem a maior diálogo, o que é bom, até porque acaba na cama

RESPONDER

Nós, Cidadãos! convida Aliança para coligação. Partido de Santana ainda está "a examinar"

O partido Nós, Cidadãos! desafiou a Aliança para uma coligação eleitoral “ao centro”, mas fonte oficial da força política liderada por Santana Lopes esclareceu que ainda está “a examinar”. O presidente do Nós, Cidadãos!, Mendo Castro Henriques, confirmou à …

Benfica desmente negociações com Atlético de Madrid por João Félix

O Benfica desmentiu, em nota divulgada esta segunda-feira, todas as notícias que dão conta de uma transferência iminente de João Félix para o Atlético de Madrid. João Félix tem feito capa em vários jornais espanhóis, que insistem …

Não havia tantos pré-avisos de greve desde o tempo da troika

Nas próximas semanas, são poucos os dias úteis que não têm pelo menos uma greve. Se o ritmo se mantiver, este será o ano da legislatura com mais pré-avisos. Dos hospitais aos tribunais, passando pelos transportes …

“Maré vermelha” interdita banhos em várias praias do Algarve

As praias entre a Ilha do Farol e Vilamoura, no Algarve, estão interditadas a banhos devido a uma concentração de uma alga marinha que pode ser perigosa para a saúde. As praias algarvias entre a Ilha …

Gulbenkian vende petrolífera Partex por 555 milhões de euros

A Fundação Gulbenkian assinou, esta segunda-feira, um acordo para a venda da Partex com a PTT Exploration and Production por 555 milhões de euros. Em comunicado hoje divulgado, a Fundação Gulbenkian informou que "a operação terá um …

Ex-diretor revela carta que desmente Berardo sobre créditos na CGD

O ex-diretor de grandes empresas da CGD afirmou que José Berardo enviou uma carta dirigida a Carlos Santos Ferreira, ex presidente do banco, a solicitar a abertura do crédito de 350 milhões de euros para …

Suecos burlaram multinacionais em 1,7 milhões de euros a partir de Setúbal

Um casal de suecos burlou várias empresas multinacionais com um esquema de roubo de emails praticado a partir de Setúbal. Estas empresas chegaram a transferir 1,7 milhões de euros até à detenção do casal. Michel M., …

Huawei admite quebra de receitas superior a 26 mil milhões de euros

O fundador da Huawei admitiu esta segunda-feira uma quebra de receitas em 30.000 milhões de dólares (26.760 milhões de euros), face à pressão de Washington, que acusa o grupo de telecomunicações de estar exposto à …

Relação agrava pena de subcomissário da PSP que agrediu adeptos do Benfica

O Tribunal da Relação de Guimarães agravou para três anos e meio a pena de prisão, suspensa na sua execução, de um subcomissário da PSP por agressão a dois adeptos do Benfica naquela cidade, em …

Indonésia devolve aos EUA cinco contentores com resíduos não declarados

A Indonésia devolveu cinco contentores de lixo aos Estados Unidos (EUA) por terem sido encontrados resíduos não declarados no seu interior, informaram esta segunda-feira fontes oficiais. O porta-voz do ministério do Meio Ambiente indonésio, Djati Witjaksono …