Descoberto lugar onde os imperadores chineses realizavam sacrifícios de animais

Shaanxi Provincial Institute of Archaeology

Uma carruagem de madeira sugere que houve sacrifício de animais na "piscina de sangue Yongshan"

Uma carruagem de madeira sugere que houve sacrifício de animais na “piscina de sangue Yongshan”

Uma grande área onde foram feitos sacrifícios dos animais para os imperadores chineses, foi descoberta em Fengxiang, a oeste da província de Shaanxi, na China.

A descoberta inclui mais de 2.000 relíquias como artigos de jade, carruagens de madeira e bronze e ainda ossos de cavalos. Os objetos estavam num lugar chamado “piscina de sangue Yongshan” devido aos “banhos de sangue” realizados há mais de 2 mil anos, durante as dinastias Qin e Han.

A Dinastia Han foi uma dinastia chinesa que durou de 206 a.C. até 220 d.C., tendo sido precedida pela dinastia Qin – também conhecida como dinastia Chin – que governou a China entre 221 a.C. e 206 a.C., e que figura nos livros de História como a primeira dinastia burocrática da China.

Os artefactos foram encontrados na província de Shaanxi, no noroeste da China, a 15 quilómetros das ruínas de Yongcheng – que os especialistas acreditam ter sido a capital da dinastia Qin.

“É a primeira vez que encontramos locais de sacrifício imperial, que são idênticos aos registos antigos e irão ajudar a compreender melhor essas épocas”, afirmou o investigador Tian Yaqi.

https://twitter.com/GoAnimalNSave/status/810579450320551940?ref_src=twsrc%5Etfw

Ate agora, as escavações abrangeram cerca de 2000 metros quadrados, o que parece ser apenas uma pequena fração de toda aquela zona.

Segundo os cientistas, os sacrifícios de animais podem ter sido realizados durante mais de 700 anos.

Liu Qingzhu, arqueólogo e professor da Academia Chinesa de Ciências Sociais da China, afirmou que “os rituais de sacrifício têm sido valores fundamentais de todas as civilizações do mundo”, mas tais cerimónias em larga escala só foram vistas na civilização chinesa.

ZAP / RT

PARTILHAR

RESPONDER

Algoritmo analisa textos de Edgar Allan Poe e indica que autor pode não ter cometido suicídio

Através de um algoritmo que identifica marcadores linguísticos de depressão e cognição suicida, investigadores norte-americanos que o escritor Edgar Allan Poe pode não ter cometido suicídio. Nesta análise, investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos …

Mudanças climáticas estão a secar um rio que fornece água a milhões de pessoas nos Estados Unidos

As mudanças climáticas reduziram drasticamente o fluxo do rio Colorado, nos Estados Unidos, deixando em risco o abastecimento de cerca de 40 milhões de pessoas e milhões de hectares de terrenos agrícolas. O alerta consta …

Trump vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou na segunda-feira que vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros, à chegada à cidade de Ahmedabad, para uma visita …

Vale e Azevedo livre de processo de desvio de fundos do Benfica

O Tribunal Judicial de Lisboa declarou a prescrição do processo em que o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo era acusado de ter desviado dinheiro do clube. O Tribunal Judicial de Lisboa declarou, na …

O Pentágono acabou de simular uma guerra nuclear com a Rússia

O Pentágono realizou um exercício de treino na semana passada, no qual simulou uma guerra nuclear com a Rússia. Apesar de ser comum passar por conflitos simulados, é incomum divulgá-los.  De acordo com a National Defense …

Novo passaporte britânico é desenhado em França e feito na Polónia

A ministra do Interior britânica, Priti Patel, apresentou no sábado os novos passaportes. Começam a ser emitidos em março e recuperam a cor azul que tinham antes de 1988, quando o Reino Unido se juntou …

Confirmados resultados das presidenciais da Guiné-Bissau e vitória de Sissoco Embaló

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau confirmou os resultados das eleições presidenciais e a vitória de Umaro Sissoco Embaló. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau confirmou esta terça-feira os resultados das eleições presidenciais …

Multimilionário Warren Buffett revela qual é "o melhor negócio do mundo"

O investidor e empresário norte-americano Warren Buffett revelou que, para ele, a Apple é "o melhor negócio do mundo" na segunda-feira, durante uma entrevista ao canal da CNBC. Em declarações ao canal, o multimilionário de 89 …

"Até Ronaldinho foi melhor do que Lionel Messi", diz antigo guarda-redes argentino

O ex-guarda-redes argentino Hugo Gatti disse que Lionel Messi "está muito longe" em comparação com os jogadores que viu jogar. O antigo guarda-redes argentino Hugo Gatti falou sobre Lionel Messi e comparou o internacional albiceleste com …

Renault constitui-se assistente em processo contra Carlos Ghosn para "fazer valer os seus direitos"

A fabricante automóvel Renault anunciou na segunda-feira que se constituiu assistente no processo de investigação do seu antigo presidente Carlos Ghosn por abusos de bens sociais e branqueamento. Segundo noticiou a agência Lusa, em comunicado, citado …