Descoberto lugar onde os imperadores chineses realizavam sacrifícios de animais

Shaanxi Provincial Institute of Archaeology

Uma carruagem de madeira sugere que houve sacrifício de animais na "piscina de sangue Yongshan"

Uma carruagem de madeira sugere que houve sacrifício de animais na “piscina de sangue Yongshan”

Uma grande área onde foram feitos sacrifícios dos animais para os imperadores chineses, foi descoberta em Fengxiang, a oeste da província de Shaanxi, na China.

A descoberta inclui mais de 2.000 relíquias como artigos de jade, carruagens de madeira e bronze e ainda ossos de cavalos. Os objetos estavam num lugar chamado “piscina de sangue Yongshan” devido aos “banhos de sangue” realizados há mais de 2 mil anos, durante as dinastias Qin e Han.

A Dinastia Han foi uma dinastia chinesa que durou de 206 a.C. até 220 d.C., tendo sido precedida pela dinastia Qin – também conhecida como dinastia Chin – que governou a China entre 221 a.C. e 206 a.C., e que figura nos livros de História como a primeira dinastia burocrática da China.

Os artefactos foram encontrados na província de Shaanxi, no noroeste da China, a 15 quilómetros das ruínas de Yongcheng – que os especialistas acreditam ter sido a capital da dinastia Qin.

“É a primeira vez que encontramos locais de sacrifício imperial, que são idênticos aos registos antigos e irão ajudar a compreender melhor essas épocas”, afirmou o investigador Tian Yaqi.

https://twitter.com/GoAnimalNSave/status/810579450320551940?ref_src=twsrc%5Etfw

Ate agora, as escavações abrangeram cerca de 2000 metros quadrados, o que parece ser apenas uma pequena fração de toda aquela zona.

Segundo os cientistas, os sacrifícios de animais podem ter sido realizados durante mais de 700 anos.

Liu Qingzhu, arqueólogo e professor da Academia Chinesa de Ciências Sociais da China, afirmou que “os rituais de sacrifício têm sido valores fundamentais de todas as civilizações do mundo”, mas tais cerimónias em larga escala só foram vistas na civilização chinesa.

ZAP / RT

PARTILHAR

RESPONDER

Preços dos passes da Área Metropolitana do Porto devem manter-se em 2020

A Área Metropolitana do Porto (AMP) revelou esta quarta-feira que pretende manter inalterados os preços das assinaturas mensais Andante, em 2020, apesar da Taxa de Atualização Tarifária (TAT) de 0,38%. Em resposta à Lusa, aquela entidade …

Diplomata suspeito de tentar matar com ácido sulfúrico detido

A PSP conseguiu deter, esta quarta-feira, o diplomata guineense suspeito de ter atacado o companheiro da ex-namorada com ácido sulfúrico. Depois do incidente, em Sintra, as autoridades não tinham conseguido prender por causa do seu …

TAP baptiza avião em homenagem a Raul Solnado

Raul Solnado, um dos maiores nomes do humor português, vai dar nome, a partir desta quinta-feira, a um avião da TAP. A homenagem acontece no Dia Mundial da Televisão. O batismo do "Avião Raul Solnado" acontecerá …

Fisco quer devolução de 3,5 milhões de euros por erro em declarações de IRS de 2015

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) identificou um erro na liquidação de declarações de IRS relativas a 2015, que implicou um novo apuramento do imposto em cerca de dez mil declarações no valor de 3,5 …

Afeganistão declara derrota do Daesh no principal bastião no país

O Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, anunciou esta terça-feira a derrota do grupo extremista Daesh na província de Nangarhar, no leste, considerado um dos principais bastiões do grupo 'jihadista' no país. "Quem poderia imaginar há um …

Parlamento vota Orçamento do Estado a 10 de janeiro

O Orçamento do Estado para 2020 será discutido na generalidade em 9 e 10 de janeiro, na Assembleia da República, com votação final global marcada para 7 de fevereiro. Segundo o jornal Público, as duas primeiras …

Legionella. Fase de instrução do surto de Vila Franca de Xira começa hoje

O início desta fase facultativa, em que o Tribunal de Instrução Criminal de Loures vai decidir se o processo segue e em que termos para julgamento, está agendado para as 09h30 e decorrerá à porta …

Um dos mais influentes empresários de Malta foi detido no caso da morte de jornalista

Foi detido no seu iate o magnata Yorgen Fenech, um relevante empresário de Malta, no âmbito das investigações à morte da jornalista Daphne Caruana Galizia que estava a investigar pessoas influentes do país pelo alegado …

Presidente argentino diz que vai pagar dívida ao FMI, mas recusa mais ajustes fiscais

O Presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, assegurou na terça-feira ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que o país vai cumprir com os compromissos em matéria de dívida, mas rejeitou aplicar mais ajustes fiscais. "Desenvolvemos um plano …

Vieira garante "reforma" de 3,8 milhões de euros com OPA do Benfica à SAD

A OPA parcial lançada pelo Benfica à sua própria SAD desportiva vai beneficiar os accionistas com um encaixe potencial de mais de 24 milhões de euros. Luís Filipe Vieira está entre esses beneficiados, podendo encaixar …