Descoberta da NASA em Marte estraga filme a Ridley Scott

3

20th Century Fox

Matt Damon, “The martian” (Ridley Scott, 2015)

A NASA surpreendeu tudo e todos esta segunda-feira, quando comunicou ter descoberto água líquida em Marte. Todos menos o realizador Ridley Scott, que já tinha sido avisado pela agência espacial por causa do seu filme sobre o mesmo planeta.

Em entrevista ao The New York Times, Ridley Scott explicou que um dos responsáveis pela missão da NASA já o tinha avisado desta descoberta mas que, nessa altura, já era tarde demais para mudar o argumento do seu novo filme.

“The Martian” é a mais recente produção do realizador e conta a luta pela sobrevivência de um astronauta e botânico, protagonizado por Matt Damon, que, durante mais de um ano, esteve sozinho em Marte.

Scott confirmou que a agência espacial lhe mostrou fotografias há cerca de dois meses e que, se as notícias de que realmente existe água líquida no planeta tivessem chegado antes, provavelmente teria mudado alguns pontos-chave do argumento.

A NASA já teve a oportunidade de ver o filme duas vezes, assim como a tripulação da Estação Espacial Internacional.

No filme, adaptação de um livro de Andy Weir, a personagem acaba mesmo por ter de criar água através da humidade e do calor para irrigar algumas das plantas que comia e que o ajudaram a manter-se no planeta Vermelho.

Ridley Scott, que possui êxitos como “Alien” e “Blade Runner”, disse ainda ao jornal que tem esperança de, no futuro, vir a existir vida humana em Marte.

ZAP

3 Comments

    • Pois isto para mim também não é novidade nenhuma…mas enfim.
      A NASA também já sabia disto há muito tempo, muito mais que há “dois meses”…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.