Descarrilamento de comboio faz três mortos e 16 feridos graves na Alemanha

EPA

O comboio estava a fazer o percurso de Garmisch-Partenkirchen até Munique, na Baviera, quando descarrilou por volta das 12h20. Seis helicópteros estão a apoiar no transporte dos feridos para o hospital.

O descarrilamento de um comboio regional na região da Baviera, na Alemanha, esta sexta-feira fez pelo menos três mortos e deixou dezenas de passageiros feridos.

Um responsável regional afirmou que pelo menos 60 pessoas ficaram feridas e 16 destas com gravidade, avança a Deutsche Welle. “Há uma grande operação a decorrer”, sublinhou o porta-voz da polícia, que realça que o comboio estava cheio na altura do acidente.

Ainda não se sabe o que causou o descarrilamento, que aconteceu quando o comboio se dirigia a Munique por volta das 12h20 (hora local, 11h20 em Lisboa).

Várias carruagens foram derrubadas e caíram parcialmente abaixo de um talude do resort de ski de Garmisch-Partenkirchen. Estavam presentes no comboio vários alunos de escolas.

Martin Breitkopf, um repórter na Baviera da televisão pública alemã ARD, revelou no Twitter que as operações de resgate estão a decorrer. Estão a ser usados seis helicópteros para o transporte dos feridos do local para o hospital onde estão a ser acompanhados.

A linha de comboio que liga Munique e Garmisch-Partenkirchen foi encerrada e os comboios foram desviados para rotas alternativas.

O acidente aconteceu quando a Alemanha está prestes a entrar no fim de semana que inclui o feriado das celebrações do Pentecostes, que será este domingo, dia 5 de Junho. Os comboios regionais também têm notado um aumento da lotação nos últimos dias depois da aprovação de uma medida que permite aos passageiros pagar apenas nove euros por um passe que cobre as viagens em todo o país.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.