Desapareceu uma ponte de 56 toneladas na Rússia. Terá sido roubada

Uma ponte no norte da Rússia desapareceu sem deixar rasto. A população local acredita que parte da infraestrutura de 23 metros e 56 toneladas foi roubada. As autoridades russas estão a investigar.

O estranho desaparecimento ocorreu numa zona isolada na região de Murmansk, cidade localizada no Árctico e que é um importante porto comercial da Rússia.

A ponte desaparecida já não funcionava como via de passagem há vários anos. Imagens divulgadas na rede social russa VKontakte (VK) mostram algumas das estruturas da ponte caídas no rio Umba a meio de Maio deste ano. Mas, entretanto, até esses vestígios desapareceram por completo.

No local ficaram apenas os pilares das duas margens, mas o tabuleiro central evaporou-se.

Fenómenos naturais não podiam ter deitado a ponte abaixo“, refere uma testemunha citada pelo site Themoscowtimes.com. “Provavelmente, trabalhadores de metal puxaram a estrutura para a água, onde a desmembraram lentamente, em busca de peças para sucata”, acrescenta a mesma fonte.

A polícia local está a investigar depois de ter admitido que o dono da ponte, uma empresa local, a poderia ter desmantelado.

As pistas criminais apontam, agora, para possíveis assaltantes de metais que já danificaram várias infraestruturas da região. Em 2008, as autoridades russas lidaram com um caso de roubo de uma ponte metálica de 200 toneladas.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. …..uf……por incrível que pareça são estas notícias que me orgulham de ser português……..AINDA NAO FOI ROUBADA NENHUMA PONTE DESTE TAMANHO CA NO BURGO ……. pelo menos…..de que se tenha conhecimento!!

    • Mas já muitos políticos se encheram com a construção de autoestradas, pontes, túneis e muitas obras públicas. A diferença não é assim tão grande.

  2. Não, não… Vocês não estão bem a ver… Vocês não dimensionam!!…

    I don’t care what you say… Ancient fucking aliens!..

RESPONDER

Desenterradas duas múmias no cemitério egípcio onde o rei Tut foi sepultado

Uma equipa de arqueólogos desenterrou duas múmias no Vale dos Reis, o cemitério antigo onde está sepultado o rei Tutankhamon e outras realezas egípcias, anunciou o Ministério das Antiguidades do Egito. Em conferência de imprensa …

"Avião do Juízo Final" foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

Uma aeronave do "dia do juízo final" da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro. Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha …

Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

, O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius. O internacional português abriu …

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …