Desapareceu uma ponte de 56 toneladas na Rússia. Terá sido roubada

Uma ponte no norte da Rússia desapareceu sem deixar rasto. A população local acredita que parte da infraestrutura de 23 metros e 56 toneladas foi roubada. As autoridades russas estão a investigar.

O estranho desaparecimento ocorreu numa zona isolada na região de Murmansk, cidade localizada no Árctico e que é um importante porto comercial da Rússia.

A ponte desaparecida já não funcionava como via de passagem há vários anos. Imagens divulgadas na rede social russa VKontakte (VK) mostram algumas das estruturas da ponte caídas no rio Umba a meio de Maio deste ano. Mas, entretanto, até esses vestígios desapareceram por completo.

No local ficaram apenas os pilares das duas margens, mas o tabuleiro central evaporou-se.

Fenómenos naturais não podiam ter deitado a ponte abaixo“, refere uma testemunha citada pelo site Themoscowtimes.com. “Provavelmente, trabalhadores de metal puxaram a estrutura para a água, onde a desmembraram lentamente, em busca de peças para sucata”, acrescenta a mesma fonte.

A polícia local está a investigar depois de ter admitido que o dono da ponte, uma empresa local, a poderia ter desmantelado.

As pistas criminais apontam, agora, para possíveis assaltantes de metais que já danificaram várias infraestruturas da região. Em 2008, as autoridades russas lidaram com um caso de roubo de uma ponte metálica de 200 toneladas.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. …..uf……por incrível que pareça são estas notícias que me orgulham de ser português……..AINDA NAO FOI ROUBADA NENHUMA PONTE DESTE TAMANHO CA NO BURGO ……. pelo menos…..de que se tenha conhecimento!!

    • Mas já muitos políticos se encheram com a construção de autoestradas, pontes, túneis e muitas obras públicas. A diferença não é assim tão grande.

  2. Não, não… Vocês não estão bem a ver… Vocês não dimensionam!!…

    I don’t care what you say… Ancient fucking aliens!..

RESPONDER

Pescador encontra destroços de navio que terá naufragado há mais de 200 anos

Arqueólogos mexicanos localizaram os destroços de um navio na costa do estado de Quintana Roo, no México, e acreditam que o mesmo terá naufragado há mais de 200 anos. De acordo com a BBC, o naufrágio …

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …