Desapareceu uma ponte de 56 toneladas na Rússia. Terá sido roubada

Uma ponte no norte da Rússia desapareceu sem deixar rasto. A população local acredita que parte da infraestrutura de 23 metros e 56 toneladas foi roubada. As autoridades russas estão a investigar.

O estranho desaparecimento ocorreu numa zona isolada na região de Murmansk, cidade localizada no Árctico e que é um importante porto comercial da Rússia.

A ponte desaparecida já não funcionava como via de passagem há vários anos. Imagens divulgadas na rede social russa VKontakte (VK) mostram algumas das estruturas da ponte caídas no rio Umba a meio de Maio deste ano. Mas, entretanto, até esses vestígios desapareceram por completo.

No local ficaram apenas os pilares das duas margens, mas o tabuleiro central evaporou-se.

Fenómenos naturais não podiam ter deitado a ponte abaixo“, refere uma testemunha citada pelo site Themoscowtimes.com. “Provavelmente, trabalhadores de metal puxaram a estrutura para a água, onde a desmembraram lentamente, em busca de peças para sucata”, acrescenta a mesma fonte.

A polícia local está a investigar depois de ter admitido que o dono da ponte, uma empresa local, a poderia ter desmantelado.

As pistas criminais apontam, agora, para possíveis assaltantes de metais que já danificaram várias infraestruturas da região. Em 2008, as autoridades russas lidaram com um caso de roubo de uma ponte metálica de 200 toneladas.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. …..uf……por incrível que pareça são estas notícias que me orgulham de ser português……..AINDA NAO FOI ROUBADA NENHUMA PONTE DESTE TAMANHO CA NO BURGO ……. pelo menos…..de que se tenha conhecimento!!

    • Mas já muitos políticos se encheram com a construção de autoestradas, pontes, túneis e muitas obras públicas. A diferença não é assim tão grande.

  2. Não, não… Vocês não estão bem a ver… Vocês não dimensionam!!…

    I don’t care what you say… Ancient fucking aliens!..

RESPONDER

Ministério da Saúde indiano sem dados sobre médicos que morreram de covid-19. Associação fala em 382 óbitos

Depois de o Ministério da Saúde indiano ter afirmado esta semana que o não dispõe dos dados sobre os profissionais de saúde que morreram devido à covid-19, a Associação Médica do país publicou uma lista …

Chega apresenta proposta que prevê castração química para pedófilos

O projeto de revisão constitucional do Chega, entregue hoje no parlamento, prevê a remoção dos órgãos genitais a criminosos condenados por violação de menores, algo que em si mesmo encerra dúvidas de conformidade com a …

Fluminense: as derrotas pós-Evanilson e as quatro ausências de Fred

O reforço do FC Porto deixou a equipa brasileira que, desde essa transferência, contabiliza mais derrotas do que vitórias. A instabilidade de Fred não ajuda. Portugal continua mais atento ao Flamengo do que ao Fluminense, mesmo …

MP suíço pede 28 meses de prisão para presidente do PSG e 3 anos para Valcke

O Ministério Público suíço pediu, esta terça-feira, uma pena de 28 meses de prisão para Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, e de três anos para Jérôme Valcke, antigo número dois da FIFA. Trata-se dos primeiros …

Empresa japonesa cria lâmpada UV inócua para humanos que inativa coronavírus

Uma empresa japonesa desenvolveu uma lâmpada de radiação ultravioleta que inativa o novo coronavírus, recorrendo a um comprimento de onda que um estudo científico diz ser inócuo para os seres humanos. A lâmpada Care 222 foi …

Trump pede à ONU atribuição de sanções à China por ter "ocultado factos relevantes"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, exortou hoje as Nações Unidas a “pedirem responsabilidades à China” pela sua atuação na fase inicial da expansão da pandemia de covid-19. Na sua intervenção durante o debate geral da …

Há um "clima de medo e insatisfação" nas Forças Armadas, diz Associação de Sargentos

O presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), Lima Coelho, disse à Rádio Renascença que se vive um "clima de medo e insatisfação nas Forças Armadas", que inclui ameaças, avaliações injustas, demora excessiva das reclamações …

Teletrabalho e questões ambientais são prioridade para o PS no início da sessão legislativa

A líder parlamentar do PS afirma que duas das principais prioridades da sua bancada no início da presente sessão legislativa vão passar pela regulamentação do teletrabalho e pela aprovação de uma lei de bases do …

Justiça alemã abre novo inquérito contra suspeito do desaparecimento de Maddie

A justiça alemã abriu um novo inquérito contra o principal suspeito do desaparecimento de Maddie McCann, relativo à violação de uma jovem irlandesa, em 2004, anunciou, esta terça-feira, o procurador de Brunswick. "Posso confirmar que investigamos …

Mais de metade dos portugueses acredita que os fundos europeus vão ser mal geridos

Mais de metade dos portugueses (60,6%) acredita que os fundos europeus que Portugal vai receber para fazer face à pandemia vão ser mal geridos, revela uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e …