Desabamento causa uma vítima e dois feridos no Funchal

Estela Silva / Lusa

A vítima mortal será uma mulher na casa dos 60 anos que terá ficado totalmente soterrada. 

O desabamento de um muro no Caminho do Ribeiro da Laranjeira, na freguesia de São Martinho, no Funchal, deixou soterradas três pessoas, com duas a terem sido retiradas com vida e a terceira a não resistir aos ferimentos. De acordo com Bruno Pereira, vereador da Câmara do Funchal com o pelouro da Proteção Civil, as operações prosseguem.

Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores do Funchal, citada pelo Público, duas das vítimas são um casal com cerca de 30 anos de idade e ambos terão ficados soterrados até ao pescoço. A vítima mortal será uma mulher na casa dos 60 anos que terá ficado totalmente soterrada.

O primeiro alerta foi dado às 13h40, com o desabamento a acontecer numa residência privada, onde um muro que suportava terrenos terá ruído sobre outra moradia e atingido as vítimas.

Bruno Pereira realçou a dificuldade do resgate, já que as operações decorreram sem recurso a máquinas, de forma a diminuir o risco de ferimentos nas vítimas. O acidente terá acontecido num anexo contíguo à cozinha de uma habitação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.