Deputado do PSD-Madeira detido após noite louca com perseguição, tiros e álcool

Miguel Calaça / Facebook

O deputado do PSD-Madeira Luís Miguel Calaça.

O deputado do PSD Madeira Luís Miguel Calaça foi detido após uma operação de fiscalização de trânsito que envolveu uma perseguição policial, tiros e álcool. O elemento da Assembleia Legislativa da Madeira já anunciou que vai pedir “o levantamento imediato da imunidade parlamentar”.

A detenção do deputado do PSD Madeira ocorreu no passado dia 2 de Dezembro, durante a madrugada, no seguimento de uma operação de fiscalização de trânsito da PSP, conforme avança o Diário de Notícias da Madeira (DN Madeira).

O jornal nota que o deputado “foi apanhado a conduzir com excesso de álcool” e que antes de ter sido detido, tentou fugir. Houve uma perseguição policial e “tiros disparados para o ar”, refere a publicação.

O deputado de 39 anos já foi constituído arguido pelos crimes de condução sob o efeito do álcool, desobediência à autoridade e tentativa de atropelamento a agente policial, como frisa o DN Madeira.

Luís Miguel Calaça, que foi presidente da Junta de Freguesia do Caniçal, vai aguardar julgamento com Termo de Identidade e Residência como medida de coacção.

O caso só foi reportado no primeiro dia do debate do Orçamento do Governo Regional da Madeira para 2019, apesar de ter acontecido na semana passada.

Luís Miguel Calaça já manifestou que está “totalmente disponível para colaborar com a justiça” e que vai pedir à Assembleia Legislativa da Madeira “o levantamento imediato da [sua] imunidade parlamentar, para que nada fique por esclarecer”, conforme nota divulgada pelo Jornal da Madeira.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

    • “A deputada do PS Glória Araújo foi detida por condução com taxa-crime de álcool numa operação stop em Lisboa, a 4 de Janeiro, dia em que celebrou o seu 37º aniversário.” (Segundo noticia correio da manhã)
      Deve ser problema de partidos…

  1. Cartão de partido e os jarretas contribuintes a manterem estes idiotas engravatados. Mais suma cena da triste novela democrática rodada na tugalândia

  2. Acho muito bem que aqueles “deputados” que aprovam leis que dão direito a toda a liberdade e abusos usufruam também das mesmas regalias, que não seja apenas para os outros, o problema está é que aqueles que penso serem ainda a maioria que são respeitadores e cumpridores sejam quase sempre as vítimas destes anarquistas e tenham que pagar a factura.

RESPONDER

SpaceX envia recorde de 143 satélites e cinzas humanas num único foguete

A SpaceX enviou no domingo um recorde de 143 satélites num único foguete, como parte do novo programa de carga partilhada entre empresas a um custo mais baixo, entre elas a funerária Celestis, que mandou …

Viagens de residentes caíram 84,8% para fora e 18,5% em Portugal no 3.º trimestre de 2020

As viagens turísticas de residentes em Portugal diminuíram 84,8% com destino ao estrangeiro e 18,5% em território nacional, no terceiro trimestre de 2020, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo as …

Santander encerrou 60 balcões em 2020 e prevê fechar mais 30 até março

O Santander encerrou 60 balcões em 2020 e estima fechar mais cerca de 30 este trimestre, numa adaptação ao modelo de negócio que diz obrigatória para sobreviver. A Comissão Executiva do Santander, que assina a carta enviada …

Instituto Pasteur interrompe desenvolvimento de vacina

O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava. Um outro agente francês, o …

Maduro anuncia "gotas milagrosas" 100% eficazes contra a covid-19

Este domingo, o Presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou um suposto medicamento desenvolvido no país que descreveu como "gotas milagrosas", 100% eficazes contra a covid-19. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou este domingo umas gotas que …

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …

Marisa Matias e João Ferreira ficam sem subvenção pública

As candidaturas de João Ferreira e Marisa Matias não vão receber a subvenção pública para financiar as suas campanhas eleitorais, uma vez que ficaram abaixo dos 5%, a fasquia imposta pela lei para ter acesso …

Misericórdias de Viseu apelam ao bom senso na vacinação

O presidente do secretariado regional de Viseu da União das Misericórdias disse esta segunda-feira à agência Lusa que na vacinação contra a covid-19 “tem de haver bom senso” e explicou que, quando sobram vacinas, “têm …

Quatro futebolistas e presidente do Palmas morrem em queda de avioneta no Brasil

Quatro futebolistas e o presidente do Palmas morreram ontem num acidente de aviação a caminho de Goiânia, onde a equipa da quarta divisão brasileira ia defrontar o Vila Nova na Taça Verde. "Lamentamos informar que não …

Marcelo bate recorde de Mário Soares. É o primeiro a ganhar em todos os concelhos

Marcelo Rebelo de Sousa foi o primeiro candidato a ganhar todos os concelhos numas eleições presidenciais em democracia. O candidato a Presidente da República e reeleito para o cargo, Marcelo Rebelo de Sousa, ganhou a votação …