Deputado do PSD-Madeira detido após noite louca com perseguição, tiros e álcool

Miguel Calaça / Facebook

O deputado do PSD-Madeira Luís Miguel Calaça.

O deputado do PSD Madeira Luís Miguel Calaça foi detido após uma operação de fiscalização de trânsito que envolveu uma perseguição policial, tiros e álcool. O elemento da Assembleia Legislativa da Madeira já anunciou que vai pedir “o levantamento imediato da imunidade parlamentar”.

A detenção do deputado do PSD Madeira ocorreu no passado dia 2 de Dezembro, durante a madrugada, no seguimento de uma operação de fiscalização de trânsito da PSP, conforme avança o Diário de Notícias da Madeira (DN Madeira).

O jornal nota que o deputado “foi apanhado a conduzir com excesso de álcool” e que antes de ter sido detido, tentou fugir. Houve uma perseguição policial e “tiros disparados para o ar”, refere a publicação.

O deputado de 39 anos já foi constituído arguido pelos crimes de condução sob o efeito do álcool, desobediência à autoridade e tentativa de atropelamento a agente policial, como frisa o DN Madeira.

Luís Miguel Calaça, que foi presidente da Junta de Freguesia do Caniçal, vai aguardar julgamento com Termo de Identidade e Residência como medida de coacção.

O caso só foi reportado no primeiro dia do debate do Orçamento do Governo Regional da Madeira para 2019, apesar de ter acontecido na semana passada.

Luís Miguel Calaça já manifestou que está “totalmente disponível para colaborar com a justiça” e que vai pedir à Assembleia Legislativa da Madeira “o levantamento imediato da [sua] imunidade parlamentar, para que nada fique por esclarecer”, conforme nota divulgada pelo Jornal da Madeira.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • “A deputada do PS Glória Araújo foi detida por condução com taxa-crime de álcool numa operação stop em Lisboa, a 4 de Janeiro, dia em que celebrou o seu 37º aniversário.” (Segundo noticia correio da manhã)
      Deve ser problema de partidos…

  1. Cartão de partido e os jarretas contribuintes a manterem estes idiotas engravatados. Mais suma cena da triste novela democrática rodada na tugalândia

  2. Acho muito bem que aqueles “deputados” que aprovam leis que dão direito a toda a liberdade e abusos usufruam também das mesmas regalias, que não seja apenas para os outros, o problema está é que aqueles que penso serem ainda a maioria que são respeitadores e cumpridores sejam quase sempre as vítimas destes anarquistas e tenham que pagar a factura.

RESPONDER

Empresa portuguesa quer produzir alface em câmaras frigoríficas (e podem ser levadas para Marte)

A empresa Grow to Green promete que vai produzir alimentos indoor. É possível gastar menos 98% de água na produção de alface, o que permite cultivá-lo diretamente no supermercado, no deserto ou, quem sabe um …

May rejeita novo referendo, apresenta Plano B do Brexit e pede ajuda à oposição

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, rejeitou esta segunda-feira convocar um segundo referendo sobre o Brexit e afirmou que espera voltar a debater com a União Europeia o controverso plano de salvaguarda elaborado para …

Porto vende 35 mil francesinhas por dia (e os turistas adoram)

O Porto vende pelo menos 35 mil francesinhas por dia nos mais de 700 cafés e restaurantes da cidade, o que significa que por mês há cerca de um milhão daquelas sanduíches especiais a serem …

China limita número de alpinistas autorizados a escalar Everest

O número total de alpinistas que tentam alcançar o topo do Everest, a 8.850 metros de altitude, a partir do norte, serão limitados a menos de 300, e a temporada de escalada será restringida à …

Rede francesa de solidariedade acolhe brasileiros que queiram fugir de Bolsonaro

Solidarité Brésil é o nome da iniciativa, lançada esta sexta-feira, em Paris, que tem como objetivo ajudar estudantes, artistas ou intelectuais que se sintam ameaçados no Brasil de Jair Bolsonaro. Podem ser estudantes, investigadores, artistas, professores, …

Todos os dias cinco portugueses tornam-se britânicos

Todos os dias, em média, cinco emigrantes portugueses tornam-se britânicos. Só entre janeiro de 2017 e setembro de 2018, 2.655 emigrantes no Reino Unido conseguiram obter cidadania britânica, número que supera o total de autorizações …

O maior encontro religioso do mundo leva 150 milhões de pessoas à Índia

Até 04 de março, são esperados na cidade indiana Allahabad cerca de 150 milhões de peregrinos, que buscam proteção e purificação nas águas que cruzam os rios sagrados Ganges, Yamuna e Saraswati, durante aquele que é …

Ciclistas indignados com anúncio que mostra bicicleta a ser abalroada

Um anúncio de publicidade do Continente em que um ciclista é abalroado por um automóvel está a gerar indignação. A Federação Portuguesa de Ciclismo já pediu a retirada do anúncio e apresentou queixa à Entidade …

Hoje, Wall Street parou. É dia de Martin Luther King Jr

Desde 1986 que se realiza, nos EUA, na terceira segunda-feira de janeiro, o dia de Martin Luther King Jr., um feriado federal. A bolsa de Nova York estará encerrada, assim como a maior parte das …

Vaticano acusado de conhecer má conduta de bispo argentino desde 2015

O Vaticano recebeu informações entre 2015 e 2017 de que um bispo argentino próximo do papa exibia um comportamento "obsceno" e foi acusado de má conduta com seminaristas, segundo um religioso citado pela Associated Press. As …