Deputado do PSD-Madeira detido após noite louca com perseguição, tiros e álcool

Miguel Calaça / Facebook

O deputado do PSD-Madeira Luís Miguel Calaça.

O deputado do PSD Madeira Luís Miguel Calaça foi detido após uma operação de fiscalização de trânsito que envolveu uma perseguição policial, tiros e álcool. O elemento da Assembleia Legislativa da Madeira já anunciou que vai pedir “o levantamento imediato da imunidade parlamentar”.

A detenção do deputado do PSD Madeira ocorreu no passado dia 2 de Dezembro, durante a madrugada, no seguimento de uma operação de fiscalização de trânsito da PSP, conforme avança o Diário de Notícias da Madeira (DN Madeira).

O jornal nota que o deputado “foi apanhado a conduzir com excesso de álcool” e que antes de ter sido detido, tentou fugir. Houve uma perseguição policial e “tiros disparados para o ar”, refere a publicação.

O deputado de 39 anos já foi constituído arguido pelos crimes de condução sob o efeito do álcool, desobediência à autoridade e tentativa de atropelamento a agente policial, como frisa o DN Madeira.

Luís Miguel Calaça, que foi presidente da Junta de Freguesia do Caniçal, vai aguardar julgamento com Termo de Identidade e Residência como medida de coacção.

O caso só foi reportado no primeiro dia do debate do Orçamento do Governo Regional da Madeira para 2019, apesar de ter acontecido na semana passada.

Luís Miguel Calaça já manifestou que está “totalmente disponível para colaborar com a justiça” e que vai pedir à Assembleia Legislativa da Madeira “o levantamento imediato da [sua] imunidade parlamentar, para que nada fique por esclarecer”, conforme nota divulgada pelo Jornal da Madeira.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • “A deputada do PS Glória Araújo foi detida por condução com taxa-crime de álcool numa operação stop em Lisboa, a 4 de Janeiro, dia em que celebrou o seu 37º aniversário.” (Segundo noticia correio da manhã)
      Deve ser problema de partidos…

  1. Cartão de partido e os jarretas contribuintes a manterem estes idiotas engravatados. Mais suma cena da triste novela democrática rodada na tugalândia

  2. Acho muito bem que aqueles “deputados” que aprovam leis que dão direito a toda a liberdade e abusos usufruam também das mesmas regalias, que não seja apenas para os outros, o problema está é que aqueles que penso serem ainda a maioria que são respeitadores e cumpridores sejam quase sempre as vítimas destes anarquistas e tenham que pagar a factura.

RESPONDER

Maher e Safa deixaram sonhos para trás. Mas reencontraram a paz em Portugal

Os sonhos de Maher e de Safa ficaram adiados com a guerra na Síria, mas reencontraram a paz em Portugal, onde residem há dois anos ao abrigo de um programa de acolhimento de refugiados. É no …

São Francisco poderá ser a primeira cidade a proibir venda de cigarros eletrónicos

Se esta decisão for aprovada pela FDA, São Francisco vai tornar-se a primeira cidade a banir a venda de cigarros eletrónicos. De acordo com o Observador, a Câmara de Supervisores de São Francisco, nos EUA, aprovou uma …

Nunca houve tantos deslocados no mundo. São mais de 70 milhões

Um novo recorde foi quebrado no mundo em 2018, com 70,8 milhões de pessoas deslocadas das suas casas ou dos seus países, devido às guerras ou perseguições, anunciou esta quarta-feira as Nações Unidas. O relatório anual …

A monogamia foi inventada pelas mulheres (e o casamento, pelos homens)

A poligamia é natural no ser humano e a monogamia foi criada por imposição para a mulher, diz o investigador português Rui Diogo, que usa a ciência e a história para explicar a relação entre …

Morreu o DJ Zdar do duo electrónico Cassius. Caiu da janela de um prédio em Paris

O músico, produtor e DJ francês Philippe Cerboneschi, mais conhecido por Zdar, morreu aos 50 anos após ter caído da janela de um apartamento em Paris. O seu agente confirmou a "queda acidental" sem revelar …

PS quer o Estado a pagar licença sabática aos portugueses para voltarem a estudar

A criação de uma licença sabática para qualificar trabalhadores e um sistema de prémios e penalizações para combater a desigualdade salarial são medidas que o PS inclui no seu projecto de programa eleitoral. O director do …

Putin reconhece: as condições de vida dos russos pioraram nos últimos anos

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, admitiu esta quinta-feira que as condições de vida no país pioraram nos últimos anos, mas assegurou que as autoridades russas trabalham para reverter essa tendência, e enumerou os primeiros …

Marcelo, o "verdadeiro professor", é estrela em promo de La Casa de Papel

O novo vídeo promocional de La Casa de Papel tem um protagonista improvável. Marcelo Rebelo de Sousa, ou, na verdade, uma imitação do Presidente da República, faz uma chamada para a inspetora Raquel. Na chamada telefónica, …

Num só dia, derreteu 40% da área superficial da Gronelândia (e há fotografias)

Uma fotografia divulgada no Twitter do climatologista dinamarquês Rasmus Tonboe ilustra o degelo que ocorre na Gronelândia, evidenciando algumas das consequências que podem ser desencadeadas pelo fenómeno.   A imagem, que mostra um trenó a ser …

Juiz suspende pena a agressor que ameaçou a mulher com uma motosserra

"Vou-te pôr às postas como se põe um cação." Esta foi uma das ameaças, com uma motosserra ligada, que um homem de 52 anos fez à mulher com quem esteve casado durante 30 anos. O …