Deputado do PSD-Madeira detido após noite louca com perseguição, tiros e álcool

Miguel Calaça / Facebook

O deputado do PSD-Madeira Luís Miguel Calaça.

O deputado do PSD Madeira Luís Miguel Calaça foi detido após uma operação de fiscalização de trânsito que envolveu uma perseguição policial, tiros e álcool. O elemento da Assembleia Legislativa da Madeira já anunciou que vai pedir “o levantamento imediato da imunidade parlamentar”.

A detenção do deputado do PSD Madeira ocorreu no passado dia 2 de Dezembro, durante a madrugada, no seguimento de uma operação de fiscalização de trânsito da PSP, conforme avança o Diário de Notícias da Madeira (DN Madeira).

O jornal nota que o deputado “foi apanhado a conduzir com excesso de álcool” e que antes de ter sido detido, tentou fugir. Houve uma perseguição policial e “tiros disparados para o ar”, refere a publicação.

O deputado de 39 anos já foi constituído arguido pelos crimes de condução sob o efeito do álcool, desobediência à autoridade e tentativa de atropelamento a agente policial, como frisa o DN Madeira.

Luís Miguel Calaça, que foi presidente da Junta de Freguesia do Caniçal, vai aguardar julgamento com Termo de Identidade e Residência como medida de coacção.

O caso só foi reportado no primeiro dia do debate do Orçamento do Governo Regional da Madeira para 2019, apesar de ter acontecido na semana passada.

Luís Miguel Calaça já manifestou que está “totalmente disponível para colaborar com a justiça” e que vai pedir à Assembleia Legislativa da Madeira “o levantamento imediato da [sua] imunidade parlamentar, para que nada fique por esclarecer”, conforme nota divulgada pelo Jornal da Madeira.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • “A deputada do PS Glória Araújo foi detida por condução com taxa-crime de álcool numa operação stop em Lisboa, a 4 de Janeiro, dia em que celebrou o seu 37º aniversário.” (Segundo noticia correio da manhã)
      Deve ser problema de partidos…

  1. Cartão de partido e os jarretas contribuintes a manterem estes idiotas engravatados. Mais suma cena da triste novela democrática rodada na tugalândia

  2. Acho muito bem que aqueles “deputados” que aprovam leis que dão direito a toda a liberdade e abusos usufruam também das mesmas regalias, que não seja apenas para os outros, o problema está é que aqueles que penso serem ainda a maioria que são respeitadores e cumpridores sejam quase sempre as vítimas destes anarquistas e tenham que pagar a factura.

RESPONDER

Cientistas encontraram uma forma de levitar objetos usando apenas luz

Os cientistas afirmam que a sua nova tecnologia de levitação seria capaz de enviar uma nave espacial para a estrela mais próxima em apenas 20 anos. Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) dizem ter …

Estrela hiper-fugitiva foi expulsa do disco da Via Láctea

De acordo com investigadores da Universidade de Michigan, uma estrela veloz pode ter sido ejetada do disco estelar da Via Láctea por um enxame de estrelas jovens. Os cientistas dizem que a estrela não teve …

Cientistas portugueses participam na criação do maior telescópio do mundo

O SKA, Square Kilometre Array, está já em construção e será o maior telescópio do mundo. Cientistas portugueses estão a participar no seu design e alguns dos testes serão feitos em território luso. A construção do …

Bolsonaro pondera não assinar qualquer acordo na próxima cimeira do clima

O Brasil está a considerar não assinar qualquer acordo climático na próxima COP25, anunciou este sábado em Santiago o Presidente brasileiro Jair Bolsonaro, após uma reunião que manteve no sábado no Palácio de La Moneda …

Portugal vs Sérvia | Massacre luso com pólvora seca

Segunda jornada do Grupo B da qualificação para o Euro 2020, segundo empate de Portugal, ambos em casa. Após o nulo ante a Ucrânia na primeira jornada, os campeões da Europa não foram além de …

O "homem-milagre". Carteiro português esteve morto 21 minutos e acordou a caminho da morgue

Declarado morto pelos médicos, depois de ter tido um ataque cardíaco, e "ressuscitado" 21 minutos depois, quando já ia a caminho da morgue, o português João Araújo continua a ser conhecido como o "homem milagre" …

Um dos fármacos mais promissores para tratar o Alzheimer falha nos testes em humanos

Uma onda de choque instalou-se na comunidade de pesquisa sobre o Alzheimer na sexta-feira, depois que a empresa farmacêutica Biogen anunciou a suspensão - na fase final em humanos - dos testes com o fármaco …

Gerente de agência de viagens deixou 84 clientes em terra. Em tribunal, foi absolvida

Paula chegou a tribunal acusada de burla qualificada por ter deixado 84 clientes da agência de viagens que geria no Montijo com as férias ou viagens estragadas em agosto de 2016. Chegou a ser detida …

Italiana de 91 anos distinguida pelos seus feitos na II Guerra Mundial. Aos 17 anos, salvou 38 pessoas

Gabriella Ezra, de 91 anos, vai receber a Estrela de Itália. O Estado decidiu homenageá-la depois de a embaixada italiana em Inglaterra, onde Gabriella vive, ter recebido uma carta do filho, Mark, de 65 anos, …

Moscovo enviou dois aviões com soldados e armamento para a Venezuela

Duas aeronaves russas aterraram no aeroporto de Caracas, este sábado, trazendo 100 soldados e 35 toneladas de armamento. As tropas chegaram sob supervisão do chefe do comando principal das forças terrestres russas, Vasilly Tonkoshkurov. A chegada …