Deputado do PSD chama “besta” a António Costa (e compara-o a Trump e a Bolsonaro)

O deputado do PSD Duarte Marques chamou “besta” ao primeiro-ministro, António Costa, e comparou-o aos presidentes dos Estados Unidos e do Brasil, Donald Trump e Jair Bolsonaro.

Numa publicação na sua página pessoal do Facebook, o deputado social-democrata comentou as declarações de António Costa esta tarde a propósito da greve dos motoristas e afirmou: “Este Primeiro-Ministro não é digno do cargo que ocupa. Esta é a reacção de uma besta, não de um líder do Governo”.

Numa segunda publicação, Duarte Marques acrescentou: “Este Primeiro-Ministro não é digno do cargo que ocupa. Espera-se muito mais de alguém que lidera o governo de um país democrático como Portugal. De António Costa já não esperava muito, mas isto está ao nível de uma reação de Trump, Bolsonaro ou até mesmo de Eduardo Cabrita.”

Duarte Marques fez os comentários a acompanhar uma imagem de uma notícia do jornal Eco sobre as declarações de António Costa, que coloca em destaque o comentário feito pelo primeiro-ministro ao líder do PSD, Rui Rio: “Desejo que conclua com felicidade as suas férias”.

“Não vou estar a comentar as declarações do doutor Rui Rio. O doutor Rui Rio fez a opção de estar ausente, de usar o seu legítimo direito a férias e porventura não terá acompanhado com a devida atenção tudo aquilo que o Governo tem feito ao longo destas semanas para procurar evitar o conflito, para procurar prevenir o conflito, mas sobretudo assegurar o normal funcionamento do país e os direitos dos portugueses”, disse o primeiro-ministro esta tarde. Costa rematou o comentário com um desejo em tom irónico: “Que conclua com felicidade as suas férias”.

De acordo com o Observador, Duarte Marques terá apagado “de imediato” o post em que se referia ao PM como uma “besta” e escusou-se a comentar a sua própria publicação, para “não desviar as atenções” das declarações desta sexta-feira do presidente do PSD.

Em conferência de imprensa na tarde desta sexta-feira, Rui Rio disse que o Governo estava a aproveitar-se politicamente da greve dos motoristas.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. O PSD está bem servido com indecentes deste calibre. Se calhar quando tratou o PM de besta, estava-se a ver ao espelho !……………. Se o Costa não presta, este énergumène ainda muito menos !

  2. Tá visto, o PSD é Centro de Refugiados / Fugitivos do MRPP.
    Ciao PSD, vão enaganar outro com a vossa “Social-Demcocracia”

  3. Como Rio está acabado e à beira da maior banhada de sempre do PSD numas eleições, está a afiar as facas e a perfilar-se para um mais alto cargo no partido onde até agora não saiu da penumbra excepto quando resolve atirar estas atoardas.Mas, descansa Duarte Marques, eles não te ligam nenhuma, nem agora nem depois da renovação do PSD, és meramente insignificante para o teu partido, mas vai dizendo umas bacouradas que éa única forma de te fazeres ouvir. És a Ana Gomes do PS, felizmente alguem te ouviu, só é lamentavel que tenhas apagado o post de imediato. Atira a pedra e esconde mão. Jamais te chamaria besta porque isso seria ofender as próprias bestas. Só te chamo uma coisa. POLÌTICO.

RESPONDER

Asteróide que matou os dinossauros criou uma província hidrotermal nove vezes maior do que Yellowstone

O asteróide que dizimou os dinossauros da face da Terra criou uma província hidrotermal nove vezes maior do que a caldeira do supervulcão Yellowstone, localizado nos Estados Unidos, conclui um novo estudo agora divulgado. De acordo …

Encontrar uma agulha num palheiro cósmico. Astrónomos resolvem mistério do primeiro Anel de Einstein

Determinados a encontrar uma agulha num palheiro cósmico, um par de astrónomos viajou no tempo através dos arquivos de dados antigos do Observatório W. M. Keck em Mauankea e do Observatório de Raios-X Chandra da …

As pequenas (e estranhas) estrelas quentes são atormentadas por manchas gigantes e explosões

Há uma classe de estrelas que perplexa os cientistas há seis décadas, conhecidas como estrelas de ramos horizontais extremos (EHB). Apesar de terem metade da massa do Sol, são quatro a cinco vezes mais quentes …

Cientistas capturaram em vídeo explosão de um enorme buraco negro

Uma equipa de astrónomos capturou o momento exato em que um buraco negro lança material quente para o Espaço à velocidade da luz. O telescópio espacial de raios-X Chandra captou a explosão de um buraco negro. …

Vitória SC 2-2 Sporting | Emoção, erros e golos no Castelo

Vitória de Guimarães e Sporting empataram 2-2 no “Castelo”, num bom jogo de futebol, com golos, emoção, bons lances colectivos, erros individuais e recuperações. Andraz Sporar, com dois golos, foi a figura da partida, o …

A seis meses das eleições, taxa de desaprovação de Trump atinge novo recorde

Mais de metade dos norte-americanos (54,2%) está insatisfeita com a liderança de Donald Trump, segundo as recentes pesquisas de opinião. De acordo com o jornal online Independent, que cita o site especializado em análise de pesquisas de …

O Uruguai passou no teste: a quantidade de idosos não parece tê-lo penalizado

O Uruguai tem quase 1.000 quilómetros de fronteira com o Brasil e a população mais envelhecida da América do Sul. Ainda assim, é o país sul-americano que melhor faz frente à pandemia de covid-19 na …

No trânsito, não só perdemos paciência como também saúde

Começar o dia com um engarrafamento é o truque ideal para o nosso dia ficar arruinado. O trânsito, além de alterar o humor, pode também afetar a nossa saúde. Além das consequências negativas diretas do trânsito, …

CO2 na atmosfera no nível mais alto de sempre em maio

A concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera atingiu, em maio, o nível mais alto de sempre, anunciaram cientistas da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos. Em maio, a concentração de dióxido de …

Tem 15 anos e é o "coração de leão". Jyoti pedalou quase 1.200 quilómetros com o pai ferido na bicicleta

Jyoti Kumari, conhecida na Índia como "coração de leão", transportou o pai ferido por mais de 1.200 quilómetros de bicicleta, durante sete dias. Jyoti Kumari, uma adolescente de 15 anos, vivia com o pai em Gurugram, …