Deputado do PSD chama “besta” a António Costa (e compara-o a Trump e a Bolsonaro)

O deputado do PSD Duarte Marques chamou “besta” ao primeiro-ministro, António Costa, e comparou-o aos presidentes dos Estados Unidos e do Brasil, Donald Trump e Jair Bolsonaro.

Numa publicação na sua página pessoal do Facebook, o deputado social-democrata comentou as declarações de António Costa esta tarde a propósito da greve dos motoristas e afirmou: “Este Primeiro-Ministro não é digno do cargo que ocupa. Esta é a reacção de uma besta, não de um líder do Governo”.

Numa segunda publicação, Duarte Marques acrescentou: “Este Primeiro-Ministro não é digno do cargo que ocupa. Espera-se muito mais de alguém que lidera o governo de um país democrático como Portugal. De António Costa já não esperava muito, mas isto está ao nível de uma reação de Trump, Bolsonaro ou até mesmo de Eduardo Cabrita.”

Duarte Marques fez os comentários a acompanhar uma imagem de uma notícia do jornal Eco sobre as declarações de António Costa, que coloca em destaque o comentário feito pelo primeiro-ministro ao líder do PSD, Rui Rio: “Desejo que conclua com felicidade as suas férias”.

“Não vou estar a comentar as declarações do doutor Rui Rio. O doutor Rui Rio fez a opção de estar ausente, de usar o seu legítimo direito a férias e porventura não terá acompanhado com a devida atenção tudo aquilo que o Governo tem feito ao longo destas semanas para procurar evitar o conflito, para procurar prevenir o conflito, mas sobretudo assegurar o normal funcionamento do país e os direitos dos portugueses”, disse o primeiro-ministro esta tarde. Costa rematou o comentário com um desejo em tom irónico: “Que conclua com felicidade as suas férias”.

De acordo com o Observador, Duarte Marques terá apagado “de imediato” o post em que se referia ao PM como uma “besta” e escusou-se a comentar a sua própria publicação, para “não desviar as atenções” das declarações desta sexta-feira do presidente do PSD.

Em conferência de imprensa na tarde desta sexta-feira, Rui Rio disse que o Governo estava a aproveitar-se politicamente da greve dos motoristas.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. O PSD está bem servido com indecentes deste calibre. Se calhar quando tratou o PM de besta, estava-se a ver ao espelho !……………. Se o Costa não presta, este énergumène ainda muito menos !

  2. Tá visto, o PSD é Centro de Refugiados / Fugitivos do MRPP.
    Ciao PSD, vão enaganar outro com a vossa “Social-Demcocracia”

  3. Como Rio está acabado e à beira da maior banhada de sempre do PSD numas eleições, está a afiar as facas e a perfilar-se para um mais alto cargo no partido onde até agora não saiu da penumbra excepto quando resolve atirar estas atoardas.Mas, descansa Duarte Marques, eles não te ligam nenhuma, nem agora nem depois da renovação do PSD, és meramente insignificante para o teu partido, mas vai dizendo umas bacouradas que éa única forma de te fazeres ouvir. És a Ana Gomes do PS, felizmente alguem te ouviu, só é lamentavel que tenhas apagado o post de imediato. Atira a pedra e esconde mão. Jamais te chamaria besta porque isso seria ofender as próprias bestas. Só te chamo uma coisa. POLÌTICO.

RESPONDER

Jerónimo frisa que passes de transportes mais baratos foram obra da CDU

O secretário-geral comunista vincou o papel do PCP e "Os Verdes" na redução dos preços dos passes dos transportes públicos, numa sessão pública com trabalhadores das empresas do setor, na estação de comboios de Santa …

Morte de menina de oito anos com bala perdida revolta Brasil

A morte de Ágatha Félix, uma menina de oito anos atingida, alegadamente, por uma bala perdida da polícia do Rio de Janeiro, está a provocar indignação no Brasil. Ágatha Felix tinha oito anos e foi baleada …

Nós, Cidadãos! defende mudanças na escolha do PGR para combater corrupção

O presidente do partido Nós, Cidadãos! defende mudanças na escolha do Procurador-Geral da República, afirmando que boa parte dos 42 mil milhões de euros que a corrupção custou aos portugueses se deveu à inoperância desta …

"Estranhos sintomas" que afligiam diplomatas em Cuba podem ter sido causados por pesticidas

A misteriosa origem dos estranhos sintomas (entre eles, zumbidos, tonturas, náuseas, perdas de audição e de memória e outras dificuldades cognitivas) que afligiram diplomatas canadianos e norte-americanos em Cuba entre 2016 e 2018 dever-se-á a …

Testes rápidos ao VIH já podem ser feitos em casa

A partir da próxima semana vai ser possível comprar nas farmácias autotestes ao vírus da SIDA para fazer em casa. Os resultados demoram apenas 15 minutos. As farmácias portuguesas vão começar a vender, a partir da …

Polícia dispara balas de borracha sobre manifestantes em Hong Kong

A polícia disparou no domingo balas de borracha em confrontos com manifestantes pró-democracia, em Hong Kong, perto de um centro comercial no qual causaram distúrbios. Pelo décimo sexto fim de semana de mobilização, milhares de manifestantes …

Portugal já paga juros mais baixos que Itália e Espanha, diz Costa

"Todos em Portugal estão hoje a viver melhor do que viviam há quatro anos", afirmou António Costa, durante uma ação de campanha do PS. António Costa disse, este domingo, que Portugal já está a pagar a …

Os últimos cinco anos foram os mais quentes de sempre

Um relatório das Nações Unidas revelou que, entre 2015 e 2019, foram atingidos níveis históricos. Desde 1850, as temperaturas aumentaram 1,1ºC. O período entre 2015 a 2019 é o mais quente alguma vez registado, indicou este …

Duarte Lima perde último recurso e deve ser julgado pela morte de Rosalina Ribeiro em Portugal

O Supremo Tribunal brasileiro indeferiu um novo recurso de Duarte Lima que assim está mais próximo de ser julgado em Portugal, pelo homicídio de Rosalina Ribeiro, em Maricá, em 2009. Ao recurso extraordinário, interposto de uma …

Governo britânico cumprirá decisão do Supremo sobre suspensão do Parlamento

O Governo britânico cumprirá a decisão do Supremo Tribunal do Reino Unido sobre a legalidade ou ilegalidade da suspensão do Parlamento, uma decisão que deverá ser anunciada esta semana. A garantia foi dada este domingo à …