Deputada do Bangladesh contratou oito sósias para fazerem os seus exames da faculdade

(dr) Bangladesh Parliament

A deputada do Bangladesh, Tamanna Nusrat

Uma deputada do Bangladesh contratou oito sósias para se fazerem passar por si em 13 exames da Universidade onde estava a tirar um bacharelato em artes.

Tamanna Nusrat, uma deputada do Bangladesh, foi expulsa da Universidade depois de ter alegadamente contratado oito sósias para realizarem 13 dos seus exames, avança o jornal britânico The Guardian.

O escândalo veio a público depois de a emissora privada Nagorik TV ter entrado numa sala de exames e ter confrontado uma mulher que se fazia passar por Nusrat. O vídeo da reportagem tornou-se viral.

A política, do partido Awami League (Liga Popular do Bangladesh) e eleita para o Parlamento no ano passado, estava a tirar um bacharelato em artes na Universidade Aberta do Bangladesh (BOU).

“Expulsámo-la porque cometeu um crime. Um crime é um crime. Cancelámos a sua inscrição. Nunca poderá voltar a ser admitida aqui novamente”, disse o diretor da Universidade, MA Mannan, citado pelo jornal inglês.

Um funcionário da faculdade explicou que a situação era conhecida, mas que as estudantes estavam protegidas pelos membros do Parlamento. “Toda a gente sabia, mas ninguém se atreveu a dizer uma palavra porque Nusrat é de uma família muito influente“.

De acordo com a BBC, Nusrat é viúva de Lokman Hossain, o ex-autarca da região de Narsingdi que foi assassinado em 2011.

O The Guardian acrescenta que as fraudes e fugas de informação antes e durante os exames são comuns no Bangladesh, levando as autoridades a cancelar com frequência a divulgação dos resultados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.