/

Depressão Jorge traz fim-de-semana com chuva e vento

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um fim-de-semana chuvoso e ventoso, a começar já a partir de sábado. Em causa está a passagem da depressão Jorge por Portugal.

O tempo de primavera não veio para ficar e este fim-de-semana é prova disso mesmo. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de chuva nas regiões norte e centro, “por vezes forte no Minho e Douro Litoral até ao início da manhã”. No sul, os aguaceiros serão fracos e pouco frequentes. Acima dos 1.200 metros de altitude há uma pequena chance de nevar.

A depressão Jorge vai passar por Portugal “com atividade moderada na região Norte, e enfraquecendo gradualmente enquanto se desloca para sul”, lê-se no comunicado do IPMA.

Segundo o Observador, o instituto alerta ainda que no litoral norte e centro o vento será “por vezes forte” até ao início da manhã, com as rajadas a poderem atingir os 90 km/h.

No litoral e sul, a temperatura máxima vai rondar os 15 e 19ºC. No interior, não deverá ultrapassar os 12ºC em Trás-os-Montes e Beira Alta.

Portugal não será o único país afetado pela depressão Jorge, com as suas consequências a fazerem-se sentir também no Reino Unido. O noroeste de Inglaterra, o País de Gales e a Irlanda do Norte vão ser as áreas mais afetadas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.