Deng Deng foi abandonado. Mas acabou vendido por 22 mil euros num leilão chinês

(dr) Chaoyang District Court / Taobao

O cão Deng Deng

Um cão abandonado, que acabou por se tornar uma sensação na China graças à Internet, foi vendido em leilão por 160 mil yuans, cerca de 22 mil euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo conta a BBC, o cão Deng Deng, da raça Shiba Inu, foi deixado, em 2014, numa escola de treino canino na China e, desde então, nunca mais ninguém lá apareceu para o ir buscar.

O centro processou o dono do cão, exigindo que pagasse os custos da estadia do animal durante estes sete anos, mas como a justiça chinesa não conseguiu chegar à pessoa em questão, um tribunal de Pequim ordenou que o animal fosse leiloado.

O anúncio do leilão, que se fazia acompanhar de um vídeo de Deng Deng, tornou-se viral no Weibo, uma rede social chinesa parecida com o Twitter, com muitos utilizadores a expressarem a sua solidariedade pela história triste do cão, agora com oito anos de idade.

O leilão deveria ter durado apenas 24 horas, mas teve de ser estendido por mais cinco devido ao grande interesse que gerou. Foram mais de 480 licitantes, mais de 166 mil visualizações e, no final, Deng Deng, foi vendido por cerca de 22 mil euros, ou seja, 320 vezes o preço inicial de apenas 67 euros.

A identidade do comprador não foi revelada, mas o sucesso do leilão tem uma explicação: a criptomoeda com o mesmo nome. Graças ao sucesso desta nova moeda virtual, o interesse por esta raça japonesa explodiu nos últimos meses.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.