A queda meteórica de Dembélé: O prodígio de €140 milhões que foi “banido” do Barcelona

2

(dr) FC Barcelona

Ousmane Dembélé

Dembélé tem sido muito criticado e o diretor desportivo do Barcelona já avisou que o francês não volta a jogar pelo clube: “Não queremos jogadores que não estão comprometidos”.

Ousmane Dembélé não volta a jogar pelo FC Barcelona. O francês foi muito atormentado por lesões nos últimos anos, mas, desta vez, o que o afasta dos relvados de Camp Nou não é um problema físico.

O diretor desportivo do Barcelona, Mateu Alemany, avisou que o jogador não vai jogar mais pelo emblema blaugrana.

“Parece-nos óbvio que o jogador não quer continuar no Barcelona e não está comprometido com o projeto para o futuro do clube. Perante esse cenário, foi-lhe comunicado que deve sair imediatamente porque nós só queremos jogadores comprometidos com o clube e esperamos que sua transferência seja realizada antes de 31 de janeiro”, anunciou Alemany.

“Não ter sido convocado é a consequência desportiva de tudo isto. Não queremos jogadores que não estão comprometidos, que não querem estar no Barça. O clube não é quem deve determinar, mas sim o treinador. Foi o que ele fez e tem o nosso apoio. Parece-nos uma atitude absolutamente coerente”, acrescentou.

O ex-futebolista búlgaro Hristo Stoichkov criticou bastante o extremo francês depois de este ter recusado renovar o contrato com o Barcelona.

“Eu sabia, como estrangeiro, o que era o Barcelona na época de Kubala, Carrasco, Lineker, José Mari Bakero, Julio Salinas, sabia a história e tu jamais entendeste o que é o Barcelona”, disse o antigo jogador dos catalães em declarações à TUDN.

“Se não queres estar no Barcelona, pelo menos não manches o símbolo, deixa a camisola e diz ‘senhoras e senhores, vou-me embora’. Muito obrigado por teres enganado as pessoas a dizer que sabes jogar futebol e isto digo-te eu, que joguei nessa posição. Senhor Laporta, abra a porta e ele que vá, esta gente que não sente as cores que vá embora. Eu suei essa camisola”, atirou.

Stoichkov elogiou ainda a atitude de Xavi e pediu respeito pelo clube: “Com 121 anos de história merece respeito e se ele não o respeita, fora!”.

Dembélé começou a dar cartas na formação do Rennes e, na sua época de estreia na Ligue 1, impressionou tudo e todos. O jovem, na altura com apenas 19 anos, fez 12 golos e sete assistências em 29 partidas. O brilharete valeu-lhe uma transferência para o Dortmund, que pagou 35 milhões de euros.

Ao fim de apenas uma época na Alemanha, o jogador voltou a dar mais um salto na sua carreira. O Barcelona acenou com 140 milhões de euros e trouxe Dembélé para Camp Nou.

Entre dificuldades de adaptação, lesões e exibições medíocres, Ousmane Dembélé foi perdendo o seu lugar na equipa. Há ainda quem diga que o comportamento do jogador nos treinos e no balneário também nem sempre foi o melhor.

Transfermarkt

Evolução do valor de mercado de Ousmane Dembélé.

Entretanto, através das redes sociais, Dembélé já reagiu às críticas de que tem sido alvo, pedindo respeito.

“Vou responder honestamente, sem ceder a nenhum tipo de chantagem. Proíbo qualquer pessoa de dar a impressão de que não estou envolvido no projeto desportivo ou de me atribuir intenções que nunca tive”, lê-se na mensagem divulgada.

“Há negociações. O meu representante trata desse assunto, é o campo dele. O meu é a bola, só quero jogar futebol”, garantiu o internacional francês.

Ainda assim, o jogador parece não fazer parte dos planos de Xavi Hernández, tendo até ficado fora dos convocados para o jogo contra o Athletic Bilbao, encontro que os catalães perderam por 3-2 após prolongamento.

Tudo parece encaminhado para que Dembélé abandone o Barcelona e, numa altura em que o mercado de transferências de inverno está aberto, são vários os clubes que se mostram interessados no futebolista.

Manchester United, Chelsea, Newcastle e Paris Saint-Germain são alguns dos clubes interessados, segundo a imprensa desportiva.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. “Ousmane Dembélé não volta a jogar pelo FC Barcelona. O francês foi muito atormentado por leões nos últimos anos”

    Caro ZAP, o Dembélé joga pelo Barcelona e não pelo Sporting..

    Hehehe, não queriam antes escrever “lesões”?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.