Depois de declarar falência, 50 Cent descobre que tem 6 milhões em bitcoins

Há quatro anos, o rapper 50 Cent deixou que os seus fãs adquirissem o seu álbum Animal Ambition com bitcoin. Porém, o músico acabou por se esquecer de que tinha sido o primeiro rapper a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento e, como resultado, tem hoje na sua conta mais de sete milhões de dólares.

Após ter declarado falência em 2015 – depois de ter sido condenado a pagar 5 milhões de dólares por ter divulgado um vídeo caseiro da ex-mulher de Rick Ross, Lastonia Leviston, com o seu então namorado, o rapper norte-americano Curtis James Jackson III, mais conhecido como 50 Cent, tem agora 7 milhões de dólares na sua conta.

Em 2014, o rapper lançou o álbum Animal Ambition, que marcava o seu regresso aos discos. No entanto, o álbum acabou por ser um falhanço comercial, o primeiro da sua carreira, conta o Hypeness.

Na altura, 50 Cent deixou que os fãs comprassem o álbum com Bitcoins e chegou a arrecadar cerca de 700 bitcoins em vendas, cujo valor em dólares rondava na altura os 460 mil. No entanto, o rapper esqueceu-se de um pormenor importante: 50 Cent estava longe de imaginar que a moeda iria valorizar.

Jackson não converteu a criptomoeda e o resultado está bem patente nos números: hoje, considerando que o valor da criptomoeda ronda os 9 mil dólares, essas bitcoins valem agora cerca de 6,5 milhões de dólares.

A quantia valorizou mais de 1500%. Na sua conta de Instagram, o rapper brincou com o assunto e adminitiu numa publicação, entretanto apagada, que se tinha “esquecido de que tinha feito m****”.

https://twitter.com/50cent/status/955908135922950144

Mas embora 6.5 milhões de dólares seja por si só uma fortuna (que até cobre os 5 milhões que o rapper perdeu no processo judicial que o levou à falência), a verdade é que se 50 Cent se tivesse lembrado das suas 700 bitcoins há cerca de um mês, teria nada menos que… 14 milhões de dólares – uns simpáticos 11 milhões de euros.

Avatar ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

    • Hoje em dia o Bitcoin está a 55 mil dólar (19/04/2021).

      O patrimônio dele já é 40 milhões de dólares em bitcoin.

      Sem contar em outros possíveis ativos que ele não lembra e que já valorizaram também.

      E aí, o que tens a dizer hoje em dia??????????????

  1. Exatamente, não tarde e só volta a ter os 50 cents que tem no nome, e já vai muito bem pago. Por isso lhe pagaram os discos em Bitcoins. Eu também só pagaria um disco dele em bitcoins ou em caricas Super Bock,

RESPONDER

Príncipe de Liechtenstein acusado de matar Arthur, o maior urso da Roménia

Grupos ambientalistas acusaram um príncipe da família real de Liechtenstein de matar o maior urso da Roménia, violando a proibição da caça de grandes carnívoros. Em comunicado citado pelo jornal britânico The Guardian, a ONG romena …

França e Reino Unido mobilizam navios para Jersey e aumentam a tensão no Canal da Mancha

A Marinha francesa respondeu esta quinta-feira ao envio de dois navios-patrulha britânicos para Jersey, na véspera, e mobilizou as suas próprias embarcações militares para as imediações da ilha, contribuindo, dessa forma, para o aumento da …

Governo aprova a criação da tarifa social de internet. Preço ainda vai ser definido

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a criação de uma tarifa social de acesso a serviços de internet em banda larga, conhecida como tarifa social de internet, anunciou o ministro de Estado …

Cerca sanitária em Odemira diminuiu casos para menos de metade, garante Governo

O ministro da Administração Interna salientou hoje que a cerca sanitária em Longueira-Almograve e São Teotónio permitiu baixar os casos de infeção por covid-19 em Odemira para menos de metade e acusou a direita de …

Joshua Wong condenado a mais dez meses de prisão por participar em vigília que lembrava "massacre de Tiananmen"

O ativista de Hong Kong Joshua Wong foi condenado a dez meses de prisão por participar em 4 de junho de 2020 numa vigília para lembrar o chamado "massacre de Tiananmen", que Pequim não reconhece. A …

Um polícia morto e vários feridos em tiroteio durante operação no Rio de Janeiro

Um polícia morreu e várias outras pessoas ficaram feridas num tiroteio esta quinta-feira durante uma operação da polícia contra o tráfico de droga na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, Brasil, noticiou a imprensa. Segundo …

Austrália vai manter fronteiras fechadas até 2022. Índia com novo máximo de casos

O Governo australiano vai manter as fronteiras internacionais fechadas até 2022 devido a incertezas sobre vacinas e novas estirpes, disse o ministro das Finanças do país, Simon Birmingham. "As incertezas sobre a velocidade da vacinação e …

Em breve será possível usar mesmos dados biométricos no Cartão de Cidadão e Passaporte

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, disse esta quinta-feira que “em breve” será possível utilizar os mesmos dados biométricos no Cartão de Cidadão e no Passaporte ou ativar a …

Rio diz que Governo “vai levar ao colo” Medina. Moedas ataca o rival e diz que as suas promessas não valem nada

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou esta quinta-feira que o Governo “vai levar ao colo” o candidato socialista à Câmara Municipal de Lisboa, porque “pelas guerras e desequilíbrios internos” não pode perder a eleição …

Portugal regista cinco mortos e 373 novos casos nas últimas 24 horas

O boletim desta quinta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista cinco óbitos e 373 novos casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. Há ainda mais 538 recuperados. O boletim da DGS, do dia 6 …