Messi dá nega e Neymar pode sair. Vem aí uma debandada de estrelas em Paris

PSG

Neymar celebra com Messi e Mbappé (PSG)

Messi não aceitou a proposta de renovação de contrato e Neymar está a ser negociado com o Chelsea. O PSG arrisca ficar sem duas das suas maiores estrelas.

Estes têm sido dias negros para os adeptos do Paris Saint-Germain. Os parisienses levam três derrotas consecutivas, frente a Marselha e Mónaco para o campeonato e frente ao Bayern para a Liga dos Campeões. No entanto, as únicas más notícias não chegam de dentro das quatro linhas.

Fora de campo, a direção do clube tenta negociar a renovação de contrato de Lionel Messi. Tido como uma das principais gemas da equipa, Messi termina contrato em junho deste ano, tendo a opção de renovar por mais uma temporada. Contudo, o internacional argentino parece não estar interessado em continuar em Paris.

A Imprensa francesa revelou, esta quarta-feira, que Lionel Messi terá recusado a proposta do PSG para renovar o vínculo. A ideia do avançado será abandonar o clube no final da temporada e aventurar-se num novo emblema.

O L’Équipe escreve que o pai do jogador esteve reunido com os responsáveis do emblema parisiense. Jorge Messi não terá ficado contente com a intenção do PSG de baixar o salário do seu filho, devido a preocupações com o fair play financeiro. O clube da capital francesa queria renovar por duas épocas com Messi, mas o atleta estará mais interessado noutras andanças.

O futuro de Messi ainda é incerto, para já. Um eventual regresso ao Barcelona é sempre falado, mas a hipótese real de isso se concretizar é menos tangível. O Daily Mail refere o Inter Miami, equipa norte-americana detida por David Beckham, como potencial destino para o futebolista albiceleste.

Nos últimos dias, Messi foi ainda associado a uma possível mudança para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no próximo verão.

Chelsea em Paris a negociar Neymar

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, tem ainda outro problema em mãos. O jornal francês Le Parisien avança que Todd Boehly, dono do Chelsea, viajou até Paris para tentar a contratação de Neymar Jr. Os dois dirigentes terão conversado antes do embate entre PSG e Bayern.

A mesma fonte avança que os blues estarão dispostos a pagar 60 milhões de euros pelo extremo brasileiro de 31 anos. Neymar ainda tem contrato até 2025, com mais um ano de opção.

O L’Équipe escreve que, apesar de Neymar não estar necessariamente interessado em sair do clube, o PSG tem interesse em vendê-lo se receber uma “oferta interessante”.

Antonio Rudiger e Andreas Christensen já tem as suas saídas garantidas no final da temporada. Romelu Lukaku também poderá estar de saída. Isto permitira ao Chelsea abrir espaço para levar Neymar para Londres.

Messi e Neymar arrasados

Lionel Messi e Neymar Jr. foram recentemente arrasados após as suas exibições na derrota por 0-1 frente ao Bayern Munique. Ambos os jogadores estiveram uns furos abaixo da sua habitual qualidade.

O L’Équipe, por exemplo, escreveu que Neymar “perdeu inúmeras bolas” e que os seus “movimentos com bola foram ineficazes”. Já Messi teve “influência mínima” no jogo e, segundo o desportivo, “não é o mesmo jogador do início da temporada”.

As estatísticas parecem confirmar as duras críticas do jornal gaulês. Messi perdeu a bola 18 vezes e Neymar perdeu o esférico 15 vezes. Ninguém teve mais perdas de bola do que a dupla do PSG.

Em sentido contrário, Messi e Neymar, que habitualmente são criticados por evitarem o contacto com os adeptos, foram elogiados pela imprensa por terem agradecido aos adeptos o apoio após a partida.

“Depois de dez meses sem comunhão com os adeptos, Lionel Messi e Neymar foram cumprimentar os adeptos parisienses ao pé da tribuna de Auteuil na noite desta terça-feira, após a derrota frente ao Bayern de Munique nos oitavos de final da Liga dos Campeões”, escreve o RMC Sport.

“Este é um momento que se tornou raro o suficiente para ser assinalado. Lionel Messi e Neymar foram cumprimentar os adeptos parisienses atrás das balizas com os seus companheiros de equipa. Por vários meses, ambos vinha sendo criticados por seguirem diretamente para o balneário após os jogos, tanto nas derrotas como nas vitórias”, acrescenta a rádio.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.