Espanha tinha dois golos de vantagem ao intervalo. Mas os portugueses – sobretudo Zicky – deram a volta na segunda parte e vão estar na final com a Rússia.
Portugal vai estar, de novo, na final do Europeu de futsal. A situação não esteve fácil na meia-final com a Espanha, ao intervalo os campeões perdiam por 0-2 mas ganharam por 3-2.
Os duelos entre as melhores equipas costumam ser marcados por estudo inicial, até por algum receio, e com zero golos nos primeiros minutos. Não foi assim em Amesterdão, nesta sexta-feira: Espanha marcou aos 17 segundos, por Raúl Gómez, que teve espaço a mais dentro da área e encostou.
Portugal poderia ter chegado várias vezes ao empate – acertou no poste três vezes. Mas foi a Espanha a marcar de novo, aos 12 minutos, num bom remate de Chino.
Ainda houve lugar para mais um remate a acertar nos ferros da baliza espanhola, mas Portugal chegou mesmo ao intervalo a perder por 0-2.
No entanto, e como se esperava, os campeões europeus e mundiais não desistiram. Demorou, mas aos 28 minutos, golo: Bruno Coelho, numa grande penalidade.
Depois, apareceu o melhor jovem do mundo, Zicky Té. O jovem português igualou a partida aos 31 minutos, num momento individual. E, a pouco mais de um minuto para o final, o peito de Zicky Té confirmou a reviravolta e fechou o resultado.
Portugal afastou do jogo decisivo a dominadora deste torneio (campeã da Europa sete vezes e nove presenças na final).
No próximo domingo, a partir das 16h30: Rússia-Portugal, a grande final.
Assim que estes Bravos Guerreiros imprimiram mais concentração e velocidade de relâmpago, os nossos oponentes mais pareciam apanha-bolas…
Obrigado Rapaziada. Apliquem a mesma “ementa” para a final e a Taça será mais uma vez Nossa…