David Attenborough bateu um recorde mundial no Instagram (e destronou Jennifer Aniston)

O naturalista britânico David Attenborough destronou a atriz norte-americana Jennifer Aniston e tornou-se a pessoa a alcançar mais rapidamente um milhão de seguidores no Instagram, segundo os números do Guinness.

David Attenborough, de 94 anos, também conhecido pelas suas partições em programas de vida selvagem, precisou apenas de 4 horas e 44 minutos para pulverizar o recorde que pertencia a Jennifer Aniston, que deu vida a Rachel Green na série Friends.

Desde que se estreou na rede social, os seus seguidores mais que quadruplicaram.

Em outubro passado, Jennifer Aniston aderiu ao Instagram e conseguiu obter 1 milhão de seguidores em 5 horas e 16 minutos – foi agora batida em 32 minutos por Attenborough.

O portal The Verge recorda que este recorde foi já detido por outras figuras mundialmente conhecidas, como é o caso do antigo futebolista David Beckham, o Papa Francisco e o Duque e Duquesa de Sussex, Harry e Meghan Markle.

David Attenborough juntou-se ao Instagram, porque acredita que “salvar o planeta é agora um desafio de comunicação”. “Olá, o meu nome é David Attenborough. Estou na televisão e rádio há 60 anos, mas esta é a minha primeira vez no Instagram”, começou por dizer o naturalista na primeira publicação na plataforma.

David Attenborough dá a voz a documentários sobre história natural há mais de 50 anos e fez inúmeros trabalhos para a BBC, da qual também já foi diretor (1965-1972).

No vídeo que publicou, explica que se inicia numa nova forma de comunicar porque considera que “o mundo está em perigo”, e deu exemplos de “continentes em chamas, glaciares a derreter e peixes a desaparecer” dos oceanos.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Boas notícias. Significa que uma parte da humanidade ainda se preocupa com o conhecimento e educação, bem como pelo entusiasmo e respeito pela natureza desde sempre promovidos por este grande senhor.

RESPONDER

22-0: a soma de dois jogos, no mesmo dia

Com claro destaque para o que aconteceu nos Países Baixos: 13-0, vitória do Ajax. Recorde no campeonato holandês, cinco golos de um jogador, um guarda-redes a querer marcar uma grande penalidade... O que aconteceu no sábado, …

Aminoácido produzido no cérebro pode prevenir ataques epiléticos

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade da Florida descobriu que um aminoácido produzido pelo cérebro pode desempenhar um papel crucial na prevenção de um tipo de ataque epilético. As crises epiléticas do …

Ir à escola, viajar e assistir a espetáculos. As exceções à proibição de circulação entre concelhos

No final do último Conselho de Ministros, na semana passada, o Governo anunciou a proibição de circulação entre concelhos entre as 0h de 30 de outubro e as 6h de 3 de novembro, englobando o …

País Basco em confinamento, Bélgica quer transferir doentes para os Países Baixos e França "perdeu o controlo"

Numa altura em que a Europa volta a ser epicentro da pandemia de covid-19, o País Basco decretou o confinamento da população e França considera impor a mesma medida. Com falta de camas, Bélgica pediu …

"Dia histórico". Senado confirma nomeação de Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos EUA

O Senado norte-americano confirmou segunda-feira à noite a juíza Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, o que representa uma vitória política para o Presidente Donald Trump a poucos dias das eleições …

Os olhos das corujas podem ter uma "lente" que melhora a visão noturna

As corujas capturam as suas presas durante a noite. Uma nova investigação sugere que há algo de especial na forma como as moléculas de ADN nos olhos das corujas estão acondicionadas, uma característica que lhes …

Os extraterrestres podem estar a observar-nos à distância (em mais de 1.000 estrelas diferentes)

Da mesma forma que nós, da Terra, já detetámos vários milhares de planetas ao redor de outras estrelas, uma hipotética civilização alienígena poderia ter detetado a nossa presença. Mas de que posições no Espaço isso seria …

Afinal, o buraco negro mais próximo da Terra pode não ser um buraco negro

Um objeto identificado no início deste ano como o buraco negro mais próximo da Terra pode, afinal, não o ser. Depois de reanalisar os dados, diferentes equipas de cientistas concluíram que o sistema HR 6819 …

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …