David Attenborough bateu um recorde mundial no Instagram (e destronou Jennifer Aniston)

O naturalista britânico David Attenborough destronou a atriz norte-americana Jennifer Aniston e tornou-se a pessoa a alcançar mais rapidamente um milhão de seguidores no Instagram, segundo os números do Guinness.

David Attenborough, de 94 anos, também conhecido pelas suas partições em programas de vida selvagem, precisou apenas de 4 horas e 44 minutos para pulverizar o recorde que pertencia a Jennifer Aniston, que deu vida a Rachel Green na série Friends.

Desde que se estreou na rede social, os seus seguidores mais que quadruplicaram.

Em outubro passado, Jennifer Aniston aderiu ao Instagram e conseguiu obter 1 milhão de seguidores em 5 horas e 16 minutos – foi agora batida em 32 minutos por Attenborough.

O portal The Verge recorda que este recorde foi já detido por outras figuras mundialmente conhecidas, como é o caso do antigo futebolista David Beckham, o Papa Francisco e o Duque e Duquesa de Sussex, Harry e Meghan Markle.

David Attenborough juntou-se ao Instagram, porque acredita que “salvar o planeta é agora um desafio de comunicação”. “Olá, o meu nome é David Attenborough. Estou na televisão e rádio há 60 anos, mas esta é a minha primeira vez no Instagram”, começou por dizer o naturalista na primeira publicação na plataforma.

David Attenborough dá a voz a documentários sobre história natural há mais de 50 anos e fez inúmeros trabalhos para a BBC, da qual também já foi diretor (1965-1972).

No vídeo que publicou, explica que se inicia numa nova forma de comunicar porque considera que “o mundo está em perigo”, e deu exemplos de “continentes em chamas, glaciares a derreter e peixes a desaparecer” dos oceanos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Boas notícias. Significa que uma parte da humanidade ainda se preocupa com o conhecimento e educação, bem como pelo entusiasmo e respeito pela natureza desde sempre promovidos por este grande senhor.

RESPONDER

A piscina infinita mais alta do mundo fica no Dubai

Haverá poucas coisas tão libertadoras como dar um mergulho numa piscina infinita com vista para o oceano. Agora, quem visitar o Dubai poderá fazê-lo numa piscina a quase 300 metros acima do nível do mar. Segundo …

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …

Cimeira Social. Jerónimo de Sousa diz que não se respondeu aos verdadeiros problemas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este sábado, no Porto, que a Cimeira Social da União Europeia não respondeu às necessidades associadas ao emprego, à valorização dos salários e ao fim da precarização …

Babbage escreveu uma carta a Tennyson. Exigia a "correção matemática" de um poema

A perspicácia matemática de Charles Babbage levou-o a escrever uma carta ao poeta Alfred Tennyson, que exigia, de certa forma, rigor e precisão no poema The Vision Of Sin. Charles Babbage é conhecido como o pai …

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …