/

David Attenborough bateu um recorde mundial no Instagram (e destronou Jennifer Aniston)

1

O naturalista britânico David Attenborough destronou a atriz norte-americana Jennifer Aniston e tornou-se a pessoa a alcançar mais rapidamente um milhão de seguidores no Instagram, segundo os números do Guinness.

David Attenborough, de 94 anos, também conhecido pelas suas partições em programas de vida selvagem, precisou apenas de 4 horas e 44 minutos para pulverizar o recorde que pertencia a Jennifer Aniston, que deu vida a Rachel Green na série Friends.

Desde que se estreou na rede social, os seus seguidores mais que quadruplicaram.

Em outubro passado, Jennifer Aniston aderiu ao Instagram e conseguiu obter 1 milhão de seguidores em 5 horas e 16 minutos – foi agora batida em 32 minutos por Attenborough.

O portal The Verge recorda que este recorde foi já detido por outras figuras mundialmente conhecidas, como é o caso do antigo futebolista David Beckham, o Papa Francisco e o Duque e Duquesa de Sussex, Harry e Meghan Markle.

David Attenborough juntou-se ao Instagram, porque acredita que “salvar o planeta é agora um desafio de comunicação”. “Olá, o meu nome é David Attenborough. Estou na televisão e rádio há 60 anos, mas esta é a minha primeira vez no Instagram”, começou por dizer o naturalista na primeira publicação na plataforma.

David Attenborough dá a voz a documentários sobre história natural há mais de 50 anos e fez inúmeros trabalhos para a BBC, da qual também já foi diretor (1965-1972).

No vídeo que publicou, explica que se inicia numa nova forma de comunicar porque considera que “o mundo está em perigo”, e deu exemplos de “continentes em chamas, glaciares a derreter e peixes a desaparecer” dos oceanos.

ZAP //

1 Comment

  1. Boas notícias. Significa que uma parte da humanidade ainda se preocupa com o conhecimento e educação, bem como pelo entusiasmo e respeito pela natureza desde sempre promovidos por este grande senhor.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.