Darwin perseguido por dois “tubarões” em Espanha

Miguel A. Lopes / Lusa

Darwin Núñez está a ser perseguido por vários clubes, com o Real e o Atlético de Madrid à cabeça. Inter e AC Milan também estão interessados no jovem.

A exibição de Darwin Núñez na vitória do Benfica frente ao Barcelona deixou os espanhóis com água na boca. Se o uruguaio já tinha impressionado na segunda divisão, ao serviço do Almería, ainda mais confirmou a sua qualidade na partida em que fez dois dos três golos.

Darwin foi o herói daquela noite. Abriu caminho ao triunfo com uma arrancada pela esquerda e bisou, depois, de penálti. Em cinco remates, meteu dois no fundo das redes e enviou outro ao poste.

Segundo o jornal AS, tanto o Real como o Atlético de Madrid estão muito interessados na contratação do internacional uruguaio. Em Itália, o Inter e o AC Milan também têm observado o jovem de 22 anos.

Ainda recentemente, soube-se que o Barcelona esteve muito perto de contratar Darwin Núñez, no verão de 2020. O emblema catalão acabou por não avançar para a contratação do avançado devido aos seus problemas financeiros.

O próprio Luis Suárez admitiu que avisou a direção do Barcelona sobre o seu compatriota, alertando para o talento do jovem que atuava no Almería.

A ideia do Barcelona, de acordo com o Mundo Deportivo, era comprar parte do passe do jogador e deixá-lo emprestado por mais uma época no Almería, que ficava com 20% dos direitos desportivos do uruguaio.

O Benfica viria a pagar, no ano passado, 24 milhões de euros pelo jogador, tornando-o a maior venda de sempre do segundo escalão espanhol. Darwin tem contrato até ao verão de 2025 e conta com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.