Darwin Núñez quer ficar dois anos no Benfica

Jakub Kaczmarczyk / EPA

O empresário do avançado uruguaio Darwin Núñez diz que o jogador quer ficar no SL Benfica por mais dois anos. O objetivo é valorizar para que depois possa ir para um clube de topo mundial.

Darwin Núñez continua a somar boas exibições ao serviço do SL Benfica, após este verão se ter tornado a transferência mais cara da história do clube, custando 24 milhões de euros. Em dez jogos com a camisola encarnada, o uruguaio leva cinco golos e seis assistências.

Segundo o jornal Record, o avançado atraiu já a atenção de vários clubes europeus de topo, que estão a equacionar a sua eventual contratação. O empresário do uruguaio, Edgardo Lasalvia, descarta a saída de Darwin a médio prazo, visto que o objetivo é que o jogador valorize na Luz durante dois anos, até 2022.

“Já ligaram alguns clubes europeus, mas nem transmitimos isso ao Benfica. Dissemos logo que o foco do Darwin agora é o Benfica. A ideia é ficar pelo menos este ano e mais outro e depois logo se vê”, começou por dizer Lasalvia.

O próprio treinador benfiquista, Jorge Jesus, já tinha admitido no passado que não conta que Darwin Núñez fique em Portugal durante muito mais tempo, rasgando elogios à qualidade do antigo atleta do UD Almería.

“Diz isso, porque sabe que é esse o modelo de negócio do Benfica: comprar bem e vender muito mais caro. É assim que funciona. Mas com Darwin vão ter de pagar 100 milhões de euros”, acrescentou.

O empresário não esconde o sonho de Darwin de jogar num clube de topo mundial, mas deixa claro que o jovem ainda “está a evoluir”.

“Ao início, a comunicação com Jesus era mais complicada. Agora, já percebe que é para pressionar alto, ser o primeiro a condicionar lá à frente e recuperar a bola rápido. E pede-lhe para atacar os espaços, como aconteceu no golo de cabeça em Poznan. Apareceu ao primeiro poste porque treinam isso. Ele sabia que era aquele espaço que tinha de atacar”, disse o agente ao jornal desportivo.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Isto é a loucura total, o rapaz marcou um golo que deu um empate ao Benfica que até lhes soube a vitória tal era já a pouca esperança de chegar ao empate e agora estão a promover o rapaz como um salvador da pátria e já vão falando de uns loucos milhões caso continue a haver presidentes de clubes dispostos a entrar na loucura, mas com a crise atual pode ser que vão abrindo os olhos e que as finanças comecem a falhar.

    • Como não leste tudo tomei a liberdade de te ajudar a entender o porque do assedio ao jogador em tão pouco tempo….”Em dez jogos com a camisola encarnada, o uruguaio leva cinco golos e seis assistências”…( 10 jogos = 11 golos 😉 )
      Mais, segundo consta, o Barcelona já o segue à algum tempo e só não avançou antes (do Benfica) por falta de liquidez (sim, o colosso Barcelona está mesmo muito aflito de €€).
      Talvez para ti seja estranho, mas não é, parece que o mesmo se vai passar com o Gaitan por exemplo…tal como com tantos outros.

      • Reparo que à parte dos tais golos marcados como se fosse o fim do mundo uma situação destas, “imagino se o empate que vos soube a vitória tem dado em derrota, o que seria o deitar abaixo da comunicação social e lá se ia toda a fama abaixo”. Mas pelos vistos estamos bem de acordo quando te referes ao Barcelona, as aventuras faraónicas em esbanjar dinheiro com jogadores irão certamente trazer mais barcelonas à baila.

        • Caro “de mal a pior”, imaginar o que sente um benfiquista, está para além do imaginável de alguém como o caro. Não sabe nada de futebol, pois não? E como poderia saber se não gosta de futebol? Se soubesse, sabia que o facto de o SLB, respeitado internacionalmente pela capacidade de descobrir e atrair talento, ter pagado 24 milhões por um jogador da segunda de Espanha, fez tocar muitas campainhas. Todos sabem que para o futebol português é muito dinheiro para um jogador, muito jovem, sem especial currículo. Já o escrevi a seguir ao jogo com o Rangers, este garoto tem um potencial brutal, muito superior a CR na mesma idade, por exemplo. E não estou a comparar, CR tem uma carreira que todos conhecemos, Darwin é um aprendiz, tal o como o era CR, 15 anos atrás.

  2. Ai Jesus como a vida corre mal e hoje nem milagre existiu! Com visionários assim parece impossível como não têm uma equipa a nível europeu, enfim, a doença da bola é de facto incurável nalguns seres humanos.

RESPONDER

Talibãs mandam funcionárias do governo de Cabul ficar em casa

As funcionárias do governo de Cabul devem ficar em casa. A única exceção aplica-se às trabalhadoras cujos cargos não podem ser desempenhados por homens. Só as mulheres "que não podem ser substituídas por homens" podem regressar …

"Tatatatatatata." A bazuca de Costa é, afinal, uma "metralhadora" que dispara de rajada

Rui Rio considera que António Costa devia chamar a bazuca de metralhadora, porque o primeiro-ministro "dispara de rajada" promessas. "HK21 tem fita, carrega-se, e aquilo dispara tatatatatatata." O presidente do PSD, Rui Rio, ironizou esta segunda-feira …

Campanha alerta população sobre cancros de sangue e apela para informação

Uma campanha para quebrar o silêncio sobre os cancros do sangue e alertar para a importância do diagnóstico precoce está nas ruas até final de setembro, lembrando que é essencial estar atento a sintomas e …

Pfizer diz que vacina é "segura" para crianças dos cinco aos 11 anos

A Pfizer/BioNTech anunciaram, esta segunda-feira, que a vacina é segura e parece gerar uma resposta imunitária robusta nas crianças dos cinco aos 11 anos. Depois de um estudo com 2.268 participantes, a Pfizer/BioNTech anunciaram que a …

PS e CDS na Madeira desencontrados, PSD e Bloco continuam no Norte

No arranque da segunda semana de campanha para as autárquicas, os líderes do PS e do CDS-PP apostam na Madeira mas com horários desencontrados, enquanto BE e PSD continuam a norte, e PAN e PCP …

Confronto entre EUA e China é "perigoso para o mundo", alerta Guterres

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou no domingo que um confronto entre os Estados Unidos (EUA) e a China é "perigoso para o mundo" e que, apesar das diferenças, há áreas onde …

Portugal recebeu no domingo grupo de 80 afegãos

Portugal recebeu no domingo 80 afegãos, na maioria atletas da equipa de futebol feminino e seus agregados familiares, elevando para 178 o total de cidadãos acolhidos após a emergência humanitária no Afeganistão, anunciou esta segunda-feira …

Inspeção obrigatória das motas começa em janeiro de 2022

Quase dez anos depois de a medida ter sido aprovada pelo Governo, a inspeção obrigatória de motas com mais de 125 cc vai arrancar em janeiro de 2022. Jorge Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas, referiu …

André Ventura - Chega

Ventura diz que PSD está "igual" ao PS - e desafia Rio a justificar atraso no interior

O líder do Chega, André Ventura, manifestou-se hoje preocupado com o panorama político à direita, observando que o PSD está “igual” ao PS e acusando ambos os partidos de terem abandonado o interior do país. “Estou …

Sem Cristiano, o que se passa com a Juventus?

Nenhum triunfo em quatro jornadas do campeonato. Não acontecia há 60 anos. E o problema maior não estará no ataque, apesar da saída de Cristiano Ronaldo. Estreia na temporada: 2-2 no terreno da Udinese. Receber o …