Darwin Núñez? “O pior que vi no Liverpool nos últimos anos”

6

Adam Vaughan/EPA

Darwin Nunez em jogo do Liverpool

Liverpool venceu Manchester City. Klopp expulso, Jota lesionado e ex-Benfica criticado pelos seus 20 minutos em campo.

O grande jogo da Premier League nos últimos tempos terminou com a primeira derrota do Manchester City nesta temporada, no campeonato.

O Liverpool venceu em casa por 1-0, neste domingo, com um golo apontado aos 75 minutos por Mohamed Salah.

O egípcio conseguiu marcar depois de uma falha de João Cancelo. Aliás, o internacional português admitiu, em conversa com Phil Foden: “A culpa é minha, a culpa é minha”.

Perto do fim, e mesmo em vantagem, Jürgen Klopp voltou a exaltar-se no banco e o treinador do Liverpool foi expulso.

Já a fechar o encontro, Diogo Jota lesionou-se e saiu. A lesão poderá ser grave, quando falta um mês para o início do Mundial 2022.

Depois do jogo, Pep Guardiola disse que alguns adeptos do Liverpool atiraram moedas na sua direcção, depois de um golo do seu City ter sido anulado pelo vídeo-árbitro: “O público tentou acertar mas não conseguiu. Talvez seja melhor na próxima”.

O Liverpool está no oitavo lugar – foi apenas a terceira vitória em nove jogos – e o Manchester City, segundo classificado, ficou a quatro pontos do líder Arsenal.

Críticas (novas) a Darwin

Darwin Núñez entrou a cerca de 20 minutos do fim, quase ao mesmo tempo da entrada em campo do português Fábio Carvalho.

O ex-Benfica voltou a ser criticado pelos adeptos do Liverpool, espalhados pelas redes sociais.

“Fiquei absolutamente chocado quando ele entrou. Quero gostar dele e acho que ele tem estado bem, mas estes últimos 20 minutos foram o pior desempenho que vi no Liverpool desde Alberto Moreno (2016) na final da Liga Europa“, escreveu Maxi.

O utilizador no Twitter explica a sua opinião: o uruguaio teve três oportunidades claras para marcar mas desperdiçou todas. “É horrível“.

Gabriel Agbonlahor, antigo internacional inglês, já tinha dito na rádio TalkSport: “Quando olho para Darwin, sinto que o seu primeiro toque não é bom. Parece que ele calça botas da Timberland”.

Em 11 jogos ao serviço da sua nova equipa, Darwin tem quatro golos e uma assistência.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

6 Comments

  1. Por cá os benfiquistas diziam que ele era o melhor deste mundo e do outro. Agora estão a fazer o mesmo com o jovem central português. Já o tinham feito também com o Renato Sanches e com o João Félix. Curiosamente não o fizeram com o Bernardo Silva e o Cancelo, esses sim, grandes jogadores. Terão os adeptos do Benfica alguma dificuldade em perceber o que é um bom jogador? Tanto é, que o Bernardo foi quase “descartado”.

    • ja do Sport do FCP estão ás resmas lá fora e a fazer grandes exibições Toma uma Rennie e aprende a ver futebol que isso passa..

      • Diz lá alguns nomes que os portistas diziam que eram os melhores deste mundo e do outro e que não estejam a fazer figura!
        Olha que pelo Porto passaram Diogo Jota, Luís Diaz, Vitinha…e embora fossem bons jogadores, nunca vi ninguém dizer que eram os maiores do mundo…e até são grandes, grandes jogadores. Seguramente muito melhores que este Darwin.

  2. Não foi quase descartado, foi mesmo descartado para o Mónaco pelos tais 15 milhões em mendilhões que no relatório e contas se provaram haver sido apenas 3 milhões! A lampionagem tem um problema grave, que é o de perceber se determinado sujeito é bom ou é um “cepo”. Aliás, chamar-lhe problema grave é ser “simpático” pois eles não “pescam” patavina daquilo! Em resumo, se dizem que é um talento, é cepo pela certa; Se menosprezam é efectivamente bom! O que é que”isto” faz deles?!
    Pois é! Isso mesmo! Eu já sabia…
    Adiante…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.