Darwin Nuñez chega ao Onze do Ano da Liga. Matheus Nunes já lá está

ZAP // João Paulo Trindade / SL Benfica; Rodrigo Antunes / Lusa

Darwin Nuñez é o primeiro avançado a entrar no melhor ‘onze’ da edição 2021/22 da I Liga. O médio Matheus Nunes, do Sporting, completou o meio-campo da equipa.

O internacional uruguaio Darwin Nuñez é o primeiro avançado a entrar no melhor ‘onze’ da edição 2021/22 da I Liga, competição em que se sagrou o melhor marcador, informou este domingo a Liga Portuguesa de Futebol.

Darwin Nuñez, que, entretanto, foi transferido para o Liverpool por 75 milhões de euros, mais 25 em variáveis, num negócio que pode chegar aos 100 milhões de euros, é também o primeiro jogador do Benfica a entrar no onze ideal da última temporada.

Durante a época, o avançado uruguaio marcou 34 golos, 26 dos quais na I Liga, que lhe valeram o troféu de melhor marcador, à frente do internacional iraniano Mehdi Taremi, do campeão nacional FC Porto, com 20 golos, e de Ricardo Horta, com 19.

Além dos 26 golos apontados, o uruguaio, que foi 11 vezes eleito o homem do jogo, contabilizou ainda quatro assistências, ao longo dos 28 jogos em que participou no campeonato, num total de 2.123 minutos.

O médio internacional português Matheus Nunes, do Sporting, foi o oitavo jogador a entrar no melhor “onze” da edição 2021/22 da I Liga de futebol, informou no sábado a Liga Portuguesa de Futebol.

O médio, de 23 anos, é o terceiro jogador do vice-campeão Sporting a entrar no Onze do Ano. Nascido no Brasil, chegou a Portugal ainda criança, atuando nos escalões mais jovens do Ericeirense, desde os iniciados, antes de representar, já nos sub-23, o Estoril Praia, clube do qual saiu para o Sporting.

O médio teve a primeira internacionalização por Portugal num particular com o Qatar, em outubro de 2021, e depois disso já entrou nas escolhas do selecionador Fernando Santos no apuramento para o Mundial2022 e em jogos da Liga das Nações.

Matheus Nunes junta-se a Otávio e Vitinha, ambos do FC Porto, encerrando assim a composição do meio-campo do Onze do Ano da I Liga.

O meio-campista luso-brasileiro Otávio foi o quinto jogador do FC Porto nomeado pela Liga Portugal para o Onze do Ano. Numa temporada em que o FC Porto conquistou o 30.º título nacional foi eleito o ‘homem do jogo’ por quatro vezes.

Otávio juntou-se no meio-campo do Onze do Ano ao colega de equipa Vitinha. O médio do FC Porto alinhou em 30 dos 34 jogos da prova, tendo somado um total de 2262 minutos, com três assistências e dois golos ao longo da competição.

Diogo Costa foi eleito o Guarda-Redes do ano. O guardião do FC Porto foi o mais votado pelos treinadores principais e capitães de equipa da competição.

O guarda-redes portista garantiu 15 jogos sem sofrer qualquer golo, contabilizando 52 defesas na prova e tendo sido batido apenas em 22 ocasiões. Com 22 anos, somou, ainda, uma distinção como o Homem do Jogo Liga Portugal bwin.

Para a defesa da Equipa do Ano foram eleitos dois centrais do FC Porto: o congolês Chancel Mbemba e o luso-brasileiro Pepe.

Mbemba ajudou os dragões a conquistarem o 30.º troféu de campeão nacional, foi titular em 31 dos 34 jogos da prova, num total de 3045 minutos realizados.

Pepe repete a presença no onze do Ano da Liga. O capitão do FC Porto foi uma das principais figuras na conquista do título, tendo atuado durante 1962 minutos, nos quais apontou um golo, uma assistência.

As laterais da defesa da equipa foram entregues a dois jogadores do Sporting: Pedro Porro e Matheus Reis.

Na segunda época ao serviço dos leões, Pedro Porro foi eleito o Defesa-Direito do Ano 2021-22, repetindo, assim, o feito alcançado na temporada transata. O espanhol Participou em 23 encontros, tendo somado quatro golos e igual número de assistências, registo ao qual junta, ainda, uma distinção de Homem do Jogo.

Matheus Reis foi eleito o Defesa-Esquerdo do Ano 2021-22. Também na segunda temporada ao serviço dos leões, o lateral brasileiro participou em 26 encontros, totalizando 2278 minutos, com dois golos e igual número de assistências.

O lateral contratado ao Rio Ave cotou-se como uma das revelações da equipa leonina, tendo tido duas distinções de Homem do Jogo Liga Portugal Bwin.

Falta agora conhecer os nomes dos dois avançados que vão fechar o Onze do Ano da I Liga 2021-22.

Ricardo Horta, Pablo Sarabia, Darwin Nunez, Gonçalo Ramos, Evanilson, Taremi… Aceitam-se apostas!

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.