Deitado, retocado e “a dar tudo por Oeiras”, Poço é o candidato do PSD (e os memes não param)

6

Alexandre Poço / Facebook

Alexandre Poço, Oeiras

Alexandre Poço, líder da JSD, é o candidato do PSD a Oeiras.

O líder da JSD, Alexandre Poço, anunciou a sua candidatura pelo PSD à Câmara de Oeiras com alguns cartazes que estão a dar que falar, e a originar muitos memes nas redes sociais.

Alexandre Poço diz que vai “tentar o impossível”, ou seja, “mostrar que os políticos não são todos iguais”.

Nesta missão “impossível”, o candidato da coligação A Dar Tudo por Oeiras que junta o PSD e o MPT – Partido da Terra, apresenta-se com uma campanha irreverente, num tom virado para os jovens e com alguns outdoors que estão a dar que falar.

Num desses cartazes, o líder da JSD aparece deitado, de meias vermelhas, com o slogan “A dar tudo por Oeiras”.

Já noutro outdoor, podemos vê-lo em pose de espião com a ideia de que “Não há missões impossíveis”, enquanto noutro aparece ao estilo de James Bond.

https://twitter.com/Alexandre_Poco/status/1425489432254242818

Mas também há quem repare nos evidentes retoques ao rosto do candidato nestes outdoors.

Certo é que os cartazes estão a ser um sucesso nas redes sociais e os memes já começaram, nomeadamente com comparações com a famosa foto do cantor José Cid nu, apenas com um disco a tapar-lhe as partes íntimas.

Já a escritora Inês Pedrosa escreve no Twitter que Isaltino Morais, o actual autarca de Oeiras que se recandidata ao lugar, “deve estar a rebolar-se a rir com este homem-objecto”. “O que é que se passa no PSD? Enlouqueceram todos?”, questiona ainda.

Também há quem pergunte se os seus “tornozelos foram ao solário”, enquanto há quem recorde algumas declarações controversas de Poço no passado, nomeadamente sobre as mulheres.

Alheio a polémicas, o líder da JSD escreve nas suas redes sociais que “como alguém já disse, “loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exactamente igual””.

https://twitter.com/Alexandre_Poco/status/1425556513767186437

Poço promete levar Web Summit para Oeiras

No seu site de campanha, Alexandre Poço avança com ideias como “plantar uma árvore por cada voto que tiver” ou levar a Web Summit para Oeiras. Antes já tinha prometido a criação no município de uma rede gratuita de autocarros 100% eléctricos para o transporte escolar.

A página oficial do candidato do PSD ainda aponta que ele “tem um 1,92 metros” e que as “pessoas altas são de confiança”.

Além de Alexandre Poço, concorrem também à Câmara de Oeiras o actual autarca, Isaltino Morais, como independente, o presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, Fernando Curto, pelo PS, e o presidente da concelhia do CDS local, Nuno Gusmão.

São ainda candidatos o presidente de Junta Rui Teixeira (Chega), André Levy (CDU), Pedro Fidalgo Marques (PAN), Bruno Mourão Martins (Iniciativa Liberal), Hélder Sá pela coligação Viver Ainda Melhor Oeiras (Aliança e PDR) e a ex-jornalista Carla Castelo pelo movimento de cidadãos independentes Evoluir Oeiras, em coligação com Bloco de Esquerda, Livre e Volt.

Susana Valente, ZAP //

6 Comments

  1. não sei se o senhor acima é bom ou mau político…mas a atitude não deixa se ser, digamos, carnavalesca em arena de circo!

  2. O rapaz em pose numa das praias do concelho de Oeiras! É assim…. deitado e em pose de descanso total que mostra a imagem e a realidade do PPD!!!!

  3. Votar nos indivíduos com postura “politicamente correta” tem dado os frutos que se tem visto. Além disso, não estou a ver nenhuma relação entre os cartazes e a competência do homem. Mas é mais fácil criticar do que averiguar as qualidades das pessoas, parecendo ser uma nova moda, em que o gozo e a ridicularização das pessoas diferentes são a norma e uma forma fútil de engrandecer o crítico que, durante alguns segundos, se sente importante na sua vidinha. Comecem a usar a cabeça e pensem – é para isso que ela serve – em vez de julgarem as pessoas pelas aparências.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.