Daesh planeia envenenar Kate Middleton

KensingtonRoyal / Twitter

O príncipe William e a princesa Kate Middleton apresentaram ao mundo a princesinha recém-nascida.

As autoridades britânicas estão a levar muito a sério mensagens detectadas numa aplicação informática que desafiam seguidores do grupo terrorista Estado Islâmico, ou Daesh, a envenenarem a comida de Kate Middleton, a mulher do Príncipe William e provável futura rainha de Inglaterra.

Estas mensagens foram detectadas no Telegram, uma aplicação informática que permite a troca de comunicações encriptadas, como reporta o jornal britânico Daily Mail.

Elementos ligados ao grupo terrorista Daesh partilharam publicações sobre como proceder para envenenar os produtos comprados por Kate Middleton no supermercado. Além disso, também partilharam as localizações dos supermercados onde a Duquesa de Cambridge costuma ir às compras.

Foi ainda divulgada uma imagem de Kate Middleton com sacos de compras na mão, com um X por cima e com a legenda “Sabemos o que ela come — envenenem-na!“.

Algumas das mensagens também fazem referência ao Príncipe George, de 5 anos, o filho mais velho de Kate Middleton e do Príncipe William.

Estas ameaças estão a ser levadas “muito a sério” pelas autoridades britânicas, segundo o diário Daily Star.

“Agentes de Inteligência acreditam que as ameaças feitas contra Kate não são indolentes e que estão ligadas a mensagens enviadas por Husnain Rashid“, aponta o jornal, citando uma fonte que fala do terrorista que foi condenado por ter incitado simpatizantes do Estado Islâmico a lançarem um ataque terrorista contra o Príncipe George.

Os planos de Rashid passariam, nomeadamente, por envenenar o gelado da criança.

“É um plano repugnante, já que envolve as crianças pequenas de Kate e afecta a sua tentativa de viver uma vida normal como qualquer mãe quer”, salienta a fonte citada pelo Daily Star.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.