Da lição em campo ao baile histórico. As reações à goleada da Espanha frente à Alemanha

Julio Munoz / EPA

A Espanha juntou-se esta terça-feira à França na final four da segunda edição da Liga das Nações em futebol, ao golear a Alemanha por 6-0, em Sevilha, na sexta e última jornada do Grupo 4 da Liga A.

Ferrán Torres, que conseguiu um hat-trick, aos 33, 55 e 71 minutos, Álvaro Morata, aos 17, Rodri, aos 38, e Mikel Oyarzabal, aos 89, marcaram os golos dos espanhóis, que precisavam de ganhar para garantir um lugar na fase final, em outubro de 2021.

A formação de Luis Enrique venceu o Grupo 4 com 11 pontos, contra nove da Alemanha.

No final da partida, Toni Kroos, jogador alemão que alinha pelo Real Madrid, não escondeu o descontentamento e falou numa “lição” para a seleção alemã.

Espanha deu-nos uma lição em tudo, a jogar com ou sem bola. Não chegámos a entrar no jogo em termos defensivos. Nada funcionou. O problema foi a tática utilizada”, lamentou Kroos, em declarações reproduzidas pelo diário AS.

O selecionador alemão, Joachim Low, falou num dia negro para a seleção alemã, dizendo não saber explicar o que aconteceu em campo. “Não sei o que aconteceu à equipa. Quase não tivemos oportunidades e não ganhámos um duelo (….) Na segunda parte tentámos pressionar alto para marcar e regressar ao jogo, mas a Espanha jogou muito melhor do que nós, foram muito mais rápidos e eficazes”.

Também a imprensa desportiva desta quarta-feira não ficou indiferente à derrota pesada da Alemanha frente à Espanha: os espanhóis falam de uma noite histórica, ao passo que os alemães referem um desastre que pode pôr o lugar do selecionador em causa.

O Mundo Deportivo fala em “Baile Histórico” e o AS escreve “Espancamento Histórico“.

“Exibição Histórica ante a Alemanha”, continua o jornal Marca, citado pelo Sapo Desporto, e o Sport diz simplesmente que foi “À Grande!”.

“Desastre contra a Espanha”, escreve o jornal alemão Bild, dando conta que o lugar do selecionador Joachim Low pode estar em causa e que apenas dois jogadores se salvaram neste jogo. “Não vai funcionar”, pode ler-se na capa do “Die Zeit”, que aponta a porta da saída a Löw e acrescenta que os adeptos alemães desejam “um novo começo”.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Há momentos nas nossas vidas que tudo acontece num ápice, é o sentir desmoronar algumas vezes de anos de trabalho. Um pouco de todos nós só descobrimos tardiamente o quão é a nossa grandeza e não somos perfeitos.

  2. «No final da partida, Toni Kroos, jogador espanhol que alinha pelo Real Madrid, não escondeu o descontentamento e falou numa “lição” para a seleção espanhola.»!!
    Mas vocês lêem as notícias depois de as escreverem?!!

  3. Quem com ferro fere, com ferro será ferido!
    Sinto-me quase vingado pelos 7 x 0 aplicados contra o Brasil na Copa do mundo de futebol de 2014!

RESPONDER

Tribunal Arbitral Internacional afasta Isabel dos Santos da Galp

A Sonangol foi declarada como única proprietária do investimento feito na Galp, segundo a sentença do Tribunal Arbitral Internacional. O Tribunal Arbitral Internacional afastou Isabel dos Santos da Galp. A posição indireta na petrolífera portuguesa era …

Criada ferramenta para ajudar a prever aumentos de covid-19 em países africanos

Uma equipa de investigadores criou uma ferramenta para ajudar a prever aumentos de casos de covid-19 em países africanos. Um dos obstáculos se estiver a tentar orientar as políticas e proteger as pessoas da covid-19 é …

Costa e Marcelo concordam em não fazer luto nacional por Otelo

Tanto o primeiro-ministro como Marcelo Rebelo de Sousa concordam em não abrir o precedente de fazer luto nacional de figuras militares. Dos militares de Abril, apenas Spínola teve direito por ter sido Presidente da República. O …

Lista de destinos a "evitar". Estados Unidos desaconselham viagens para Portugal

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos desaconselha os cidadãos norte-americanos a viajarem para Portugal. Os Estados Unidos incluíram novamente Portugal na lista de países em que recomenda a "evitar viajar", …

Tudo alinhado para a reunião no Infarmed. A ordem é para desconfinar

Governo, Presidente da República, partidos e especialistas voltam a sentar-se na sede do Infarmed para decidirem os passos seguintes. Atualização da matriz de risco, alívio no uso de máscara e fim das medidas e horários …

As camas têm tantos germes que são basicamente uma placa de Petri

Apesar de serem confortáveis e nos fazerem sentir relaxados, as camas não são muito diferentes de uma placa de Petri: há bactérias, fungos, vírus e até pequenos insetos. A combinação de suor, saliva, caspa, células mortas …

Astrónomo amador descobre mais uma lua de Júpiter

Kai Ly revisitou dados captados em 2003 pelo Telescópio Canadá-França-Havai (CFHT) e descobriu uma nova lua na órbita de Júpiter, que ganhou o nome provisório de EJc0061. Segundo a União Astronómica Internacional (IAU), Júpiter tem 79 …

Nova tecnologia microondas permite "ver" através das paredes

Investigadores do US National Institute of Standards and Technology (NIST), nos Estados Unidos, desenvolveram um novo sistema de radar que pode produzir imagens em tempo real de objetos que se encontram atrás de paredes ou …

Pizza para Itália e salmão para a Noruega. Emissora pede desculpa por imagens usadas nos Jogos Olímpicos

O canal de televisão sul-coreano MBC pediu desculpa publicamente após usar imagens para representar países durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fotos de pizza para a comitiva italiana, de salmão para a …

"Quanto mais cedo, melhor". A dona da Marlboro apoia a proibição dos cigarros até 2030

O CEO da Philip Morris Internacional, dona da Marlboro, apoia a proibição da venda de cigarros, mas os activistas anti-tabaco já acusaram a empresa de hipocrisia por tentar comprar uma farmacêutica enquanto lucra com o …