Da lição em campo ao baile histórico. As reações à goleada da Espanha frente à Alemanha

Julio Munoz / EPA

A Espanha juntou-se esta terça-feira à França na final four da segunda edição da Liga das Nações em futebol, ao golear a Alemanha por 6-0, em Sevilha, na sexta e última jornada do Grupo 4 da Liga A.

Ferrán Torres, que conseguiu um hat-trick, aos 33, 55 e 71 minutos, Álvaro Morata, aos 17, Rodri, aos 38, e Mikel Oyarzabal, aos 89, marcaram os golos dos espanhóis, que precisavam de ganhar para garantir um lugar na fase final, em outubro de 2021.

A formação de Luis Enrique venceu o Grupo 4 com 11 pontos, contra nove da Alemanha.

No final da partida, Toni Kroos, jogador alemão que alinha pelo Real Madrid, não escondeu o descontentamento e falou numa “lição” para a seleção alemã.

Espanha deu-nos uma lição em tudo, a jogar com ou sem bola. Não chegámos a entrar no jogo em termos defensivos. Nada funcionou. O problema foi a tática utilizada”, lamentou Kroos, em declarações reproduzidas pelo diário AS.

O selecionador alemão, Joachim Low, falou num dia negro para a seleção alemã, dizendo não saber explicar o que aconteceu em campo. “Não sei o que aconteceu à equipa. Quase não tivemos oportunidades e não ganhámos um duelo (….) Na segunda parte tentámos pressionar alto para marcar e regressar ao jogo, mas a Espanha jogou muito melhor do que nós, foram muito mais rápidos e eficazes”.

Também a imprensa desportiva desta quarta-feira não ficou indiferente à derrota pesada da Alemanha frente à Espanha: os espanhóis falam de uma noite histórica, ao passo que os alemães referem um desastre que pode pôr o lugar do selecionador em causa.

O Mundo Deportivo fala em “Baile Histórico” e o AS escreve “Espancamento Histórico“.

“Exibição Histórica ante a Alemanha”, continua o jornal Marca, citado pelo Sapo Desporto, e o Sport diz simplesmente que foi “À Grande!”.

“Desastre contra a Espanha”, escreve o jornal alemão Bild, dando conta que o lugar do selecionador Joachim Low pode estar em causa e que apenas dois jogadores se salvaram neste jogo. “Não vai funcionar”, pode ler-se na capa do “Die Zeit”, que aponta a porta da saída a Löw e acrescenta que os adeptos alemães desejam “um novo começo”.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Há momentos nas nossas vidas que tudo acontece num ápice, é o sentir desmoronar algumas vezes de anos de trabalho. Um pouco de todos nós só descobrimos tardiamente o quão é a nossa grandeza e não somos perfeitos.

  2. «No final da partida, Toni Kroos, jogador espanhol que alinha pelo Real Madrid, não escondeu o descontentamento e falou numa “lição” para a seleção espanhola.»!!
    Mas vocês lêem as notícias depois de as escreverem?!!

  3. Quem com ferro fere, com ferro será ferido!
    Sinto-me quase vingado pelos 7 x 0 aplicados contra o Brasil na Copa do mundo de futebol de 2014!

RESPONDER

Governo já garantiu 370 camas no setor privado

O Governo já garantiu 370 camas no setor privado, sendo que quase metade, 164, são para doentes covid. Há atualmente 3.338 pacientes infetados com o novo coronavírus internados em hospitais. A informação foi confirmada por fonte …

Covid-19 pode ter chegado aos EUA em dezembro de 2019. País prepara-se para o pior inverno da história

Depois de ter sido confirmado que o novo coronavírus já circulava em Itália desde setembro de 2019, agora surge um relatório que refere que a covid-19 pode ter infetado um pequeno número de pessoas nos …

Maior parte dos médicos aposentados que voltam ao SNS prefere trabalhar em tempo reduzido

A maior parte dos médicos aposentados que regressa ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) opta por trabalhar em tempo reduzido, adianta o Jornal de Notícias. De acordo com o Jornal de Notícias, do total de 216 …

Bruxelas ameaça avançar com Fundo de Recuperação sem Hungria e Polónia

A Comissão Europeia (CE) está a perder a paciência e, caso não haja progressos nas negociações, ameaça avançar com o Fundo de Recuperação europeu sem a 'luz verde' da Hungria e da Polónia. O ultimato foi …

Empresas que reforcem lay-off não podem fechar portas, mas podem reduzir horários a 100%

O chamado “apoio à retoma progressiva” vai permitir que em dezembro as empresas saltem para o escalão seguinte, que garante mais financiamento, mas o Governo exige que mantenham atividade. Contudo, garante que tal não condiciona …

Reunião no Infarmed. Pico foi atingido em 25 de novembro, peritos pedem que não haja medo das vacinas

Especialistas, dirigentes dos partidos políticos e parceiros sociais voltaram esta quinta-feira a reunir-se para analisar a situação epidemiológica da covid-19, em vésperas de nova renovação do estado de emergência e da decisão sobre as medidas …

Governo tem algumas soluções para o Novo Banco (que dispensam o Retificativo)

Apesar do chumbo da transferência de 476 milhões de euros do Fundo de Resolução para o Novo Banco, o Governo garante que existem algumas soluções para que o contrato seja cumprido. Uma das hipóteses é a …

Giroud entra para a história da Champions ao marcar póquer ao Sevilha

Olivier Giroud tornou-se o jogador mais velho de sempre a marcar um póquer na Liga dos Campeões. É também o único atleta do Chelsea a fazê-lo. O Chelsea venceu o Sevilha, por 4-0, numa partida da …

Governo vai criar uma agência de emprego para pessoas com deficiência

O Governo vai criar uma agência de emprego para deficientes, um programa de investimento de apoio ao trabalho, mas também às empresas que contratem, que será de âmbito nacional e que deverá arrancar no primeiro …

Investigadores espanhóis descobrem nova estirpe do vírus num caso de reinfeção

Uma equipa de investigadores do serviço de Microbiologia e Doenças Infeciosas do Hospital Gregorio Marañón de Madrid descobriu que a reinfeção pelo novo coronavírus numa mulher teve origem numa estirpe diferente do SARS-CoV-2. O estudo baseia-se …