Da lição em campo ao baile histórico. As reações à goleada da Espanha frente à Alemanha

Julio Munoz / EPA

A Espanha juntou-se esta terça-feira à França na final four da segunda edição da Liga das Nações em futebol, ao golear a Alemanha por 6-0, em Sevilha, na sexta e última jornada do Grupo 4 da Liga A.

Ferrán Torres, que conseguiu um hat-trick, aos 33, 55 e 71 minutos, Álvaro Morata, aos 17, Rodri, aos 38, e Mikel Oyarzabal, aos 89, marcaram os golos dos espanhóis, que precisavam de ganhar para garantir um lugar na fase final, em outubro de 2021.

A formação de Luis Enrique venceu o Grupo 4 com 11 pontos, contra nove da Alemanha.

No final da partida, Toni Kroos, jogador alemão que alinha pelo Real Madrid, não escondeu o descontentamento e falou numa “lição” para a seleção alemã.

Espanha deu-nos uma lição em tudo, a jogar com ou sem bola. Não chegámos a entrar no jogo em termos defensivos. Nada funcionou. O problema foi a tática utilizada”, lamentou Kroos, em declarações reproduzidas pelo diário AS.

O selecionador alemão, Joachim Low, falou num dia negro para a seleção alemã, dizendo não saber explicar o que aconteceu em campo. “Não sei o que aconteceu à equipa. Quase não tivemos oportunidades e não ganhámos um duelo (….) Na segunda parte tentámos pressionar alto para marcar e regressar ao jogo, mas a Espanha jogou muito melhor do que nós, foram muito mais rápidos e eficazes”.

Também a imprensa desportiva desta quarta-feira não ficou indiferente à derrota pesada da Alemanha frente à Espanha: os espanhóis falam de uma noite histórica, ao passo que os alemães referem um desastre que pode pôr o lugar do selecionador em causa.

O Mundo Deportivo fala em “Baile Histórico” e o AS escreve “Espancamento Histórico“.

“Exibição Histórica ante a Alemanha”, continua o jornal Marca, citado pelo Sapo Desporto, e o Sport diz simplesmente que foi “À Grande!”.

“Desastre contra a Espanha”, escreve o jornal alemão Bild, dando conta que o lugar do selecionador Joachim Low pode estar em causa e que apenas dois jogadores se salvaram neste jogo. “Não vai funcionar”, pode ler-se na capa do “Die Zeit”, que aponta a porta da saída a Löw e acrescenta que os adeptos alemães desejam “um novo começo”.

  ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Há momentos nas nossas vidas que tudo acontece num ápice, é o sentir desmoronar algumas vezes de anos de trabalho. Um pouco de todos nós só descobrimos tardiamente o quão é a nossa grandeza e não somos perfeitos.

  2. «No final da partida, Toni Kroos, jogador espanhol que alinha pelo Real Madrid, não escondeu o descontentamento e falou numa “lição” para a seleção espanhola.»!!
    Mas vocês lêem as notícias depois de as escreverem?!!

  3. Quem com ferro fere, com ferro será ferido!
    Sinto-me quase vingado pelos 7 x 0 aplicados contra o Brasil na Copa do mundo de futebol de 2014!

RESPONDER

O Sistema Solar pode estar cercado por um túnel magnético

O Sistema Solar pode estar rodeado por um túnel magnético. Cientistas sugerem que as estruturas brilhantes, em lados opostos do céu, estejam interligadas à nossa volta, a 350 anos-luz de distância. Jennifer West, investigadora do Instituto …

O volátil, inóspito e sufocante Vénus pode afinal ter oceanos de água debaixo da crosta

Devido à elevada temperatura da atmosfera de Vénus, caso a crosta se abrisse, os oceanos de água transformar-se-iam imediatamente em vapor. Conhecido por ser um planeta com uma atmosfera quente e sufocante de dióxido de carbono …

Mais de mil ovelhas e cabras tomaram conta das ruas de Madrid (por um bom motivo)

Mais de mil ovelhas e cabras encheram as ruas de Madrid, este domingo, a propósito do tradicional Festival da Transumância, que foi cancelado no ano passado devido à pandemia da covid-19. De acordo com a agência …

Crise de abastecimento provoca escassez de camisolas de Natal

Na próxima época natalícia, os Estados Unidos podem enfrentar uma escassez de Ugly Sweaters, causada pela crise mundial dos transportes marítimos. As Ugly Sweaters são as típicas camisolas de Natal - por norma, coloridas e com …

Erupção de La Palma. Cães salvos por um grupo misterioso

Um grupo misterioso - que se auto-denomina A-Team - afirma ter resgatado vários animais "presos" devido à erupção do vulcão Cumbre Vieja em La Palma, nas Canárias. De acordo com o jornal britânico The Guardian, as …

Alec Baldwin

Assistente que entregou arma a Alec Baldwin já teria tido práticas inseguras

Uma fabricante de adereços disse que, no passado, já tinha mostrado preocupação com o facto de o assistente de realização ter protagonizado situações inseguras. No fim-de-semana, um documento judicial obtido pela CNN mostrou que a arma …

Metade dos chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiu-se em bloco

Uma dezena de chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiu-se esta segunda-feira, em protesto contra a falta de condições de trabalho e o "desinvestimento" no Serviço Nacional de Saúde. Contactada pela agência Lusa, …

Primeiro-ministro da Polónia acusa UE de ter "arma apontada à cabeça" do país

O primeiro-ministro polaco acusou a União Europeia (UE), esta segunda-feira, de "ter uma arma pontada à cabeça" da Polónia, ao exigir que Varsóvia reveja as reformas judiciais, ameaçando-a com sanções. Numa entrevista publicada pelo Financial Times, …

Carlos César acusa BE e PCP de terem preferido "jogos de poder"

O presidente do PS acusou, esta segunda-feira, os partidos de esquerda de terem preferido "os jogos de poder", no seguimento do anúncio de ambos do voto contra o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "BE e …

O dirigente do PSD Paulo Mota Pinto

Mota Pinto aponta "irresponsabilidade" de marcar diretas. Rangel reforça importância de ter líder "fortemente legitimado"

O dirigente do PSD defendeu, esta segunda-feira, que o partido "está preparado" para legislativas antecipadas, defendendo que estas devem ocorrer "o mais rapidamente possível". Em declarações à agência Lusa, o presidente da Mesa do Congresso e …