/

Custódio sai do comando técnico do SC Braga. Minhotos já têm substituto

2

Ao fim de seis jogos como treinador bracarense, Custódio pediu, esta quarta-feira, a demissão do cargo. Artur Jorge assume o comando técnico até ao fim da época.

Custódio Castro apresentou a demissão do comando técnico do Sporting de Braga, esta quarta-feira, após a derrota frente ao Rio Ave, por 4-3. O treinador dos juniores bracarenses, Artur Jorge, vai assumir as rédeas da equipa principal até ao fim da temporada, adianta o jornal A BOLA.

Custódio apenas esteve no cargo durante seis jornadas, somando duas vitórias, um empate e três derrotas. O antigo internacional português chegou ao Minho para substituir Rúben Amorim, que saiu para o Sporting CP.

António Salvador anunciou a saída de Custódio do comando técnico do clube através de um comunicado divulgado esta quarta-feira.

“Os erros não têm consequências para os árbitros nem para quem os lidera, mas têm consequências para as equipas, para os dirigentes, para os treinadores, para os jogadores e para os sócios e adeptos. A frustração sentida pelo clube e pelos seus responsáveis contribui para um clima de grande adversidade e favoreceu, não tenhamos dúvida, a decisão comunicada por Custódio Castro de deixar o comando técnico da equipa do Braga. Esta posição inamovível do nosso treinador coloca um desafio acrescido ao clube para a fase final da temporada, mas é reflexo de um ambiente de contrariedade que em grande parte é provocado por erros externos que não são admissíveis nem desculpáveis”, lê-se no comunicado.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1278273316718026756

O presidente minhoto dá, assim, a entender que a saída de Custódio foi principalmente motivada por erros de arbitragem que prejudicaram a sua equipa. Salvador quebrou o “pacto de silêncio sobre a arbitragem” a que se tinha proposto, uma vez que considera que os erros são recorrentes e são um sinal de que “o quadro de árbitros é fraco” e de que “o Conselho de Arbitragem é conivente com esta falência, permitindo que de forma reiterada se adulterem resultados e classificações”.

Artur Jorge é o seu sucessor e será o quarto treinador do Sporting de Braga esta temporada, depois de Ricardo Sá Pinto, Rúben Amorim e Custódio Castro. Esta é a 15.ª ‘chicotada’ da época, em 11 equipas.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.