E a computação quântica vai revolucionar a tecnologia. A “Avó” que previu o 11 de setembro não se esqueceu de 2024. Eis as sete previsões-chave de Baba Vanga, a “Nostradamus dos Balcãs”.
Após perder a visão durante uma tempestade na sua infância, Vangelia Pandeva Gushterova ganhou fama pelas suas visões até ficar mais conhecida, eventualmente, como Baba Vanga — ou “Avó Vanga”.
A búlgara foi uma espécie de Nostradamus do século XX. Aliás, depois de ter morrido no dia 11 de agosto de 1996, ficou conhecida para a história como a “Nostradamus dos Balcãs”.
Deixou para trás alegadas previsões do ataque de 11 de setembro, a morte da princesa Diana, o tsunami de 2004 na Ásia e a saída do Reino Unido da União Europeia, entre outros eventos como o desastre de Chernobyl, a queda da União Soviética e o dia exato da morte de Stalin.
Mas Baba Vanga não se esqueceu de 2024, ano que reserva, previu a “Avó”, grandes acontecimentos.
1. O assassinato de Putin
De acordo com o Astrofame, Baba Vanga visualizou uma tentativa de assassinato do Presidente russo Vladimir Putin por parte de um compatriota.
Pouco depois de a Rússia garantir que o presidente não está morto — nem doente — as previsões da “Avó” apontam para a queda do líder do Kremlin.
2. Ataques terroristas na Europa
Vanga previu também um aumento das atividades terroristas na Europa.
A “Avó” prevê atos com armas devastadoras, possivelmente biológicas, “num grande país” que não foi especificado. Uma coisa é certa para si: os terroristas provocarão o caos no continente.
3. Crise económica global
Baba Vanga previu uma grave recessão económica que afetará a economia global, influenciada por níveis de dívida crescentes, tensões geopolíticas e uma mudança de poder do Ocidente para o Oriente.
4. Eventos climáticos catastróficos
Vanga alertou para condições meteorológicas extremas e desastres naturais.
Uma rápida mudança na órbita da Terra vai levar a uma disrupção climática e aumento dos níveis de radiação, garantiu a sua bola de cristal.
5. Mais ataques informáticos
Também foi previsto um aumento de ataques informáticos.
Estes vão ter como alvo infraestruturas críticas — como redes elétricas e instalações de tratamento de água — e representar uma ameaça à segurança universal.
6. Avanços médicos
Nem tudo é negativo nas previsões de Baba.
A vidente também antecipou avanços significativos na medicina, incluindo novos tratamentos para doenças anteriormente incuráveis, como Alzheimer, e uma potencial cura para o cancro.
7. Revolução tecnológica
Por último, a vidente previu um grande avanço na computação quântica.
Lendo as entrelinhas das suas previsões, podemos estar perante uma melhoria significativa das capacidades da IA.
Reza a lenda que, quando nasceu, uma forte tempestade lançou-a ao ar, tendo a menina sido encontradas vários dias depois às portas da morte, com os olhos fechados. Terá sido esta a primeira vez que teve uma visão, de acordo com o site Grunge.
Sendo ela cega, Baba Vanga não conseguia escrever as suas previsões. Como tal, confiou nas pessoas à sua volta para escrever as visões que tinha.
Apesar de ter morrido em 1996, as previsões de Baba Vanga continuam… até 5079, o fim do mundo.
Previsões destas até eu faço. Lembro-me que nenhuma das suas previsões para 2023 se concretizou (ainda). Note-se que uma tentativa de assassinato não é um assassinato, é só uma tentativa (caso alguém não perceba a diferença).
Acho fantástico que alguém que terá morrido em 1996, aparentemente uma Búlgara do povo… tenha previsto o avanço da computação quântica… em 1996, 95% dos presidentes da republica de todos os países do mundo não fazia a mínima ideia do que era computação quântica…. Um dos primeiros computadores quânticos que existiu o D-Wave One foi mostrado ao mundo em 2011… 15 anos depois…
Eheheeeee….