Crypto enviou acidentalmente 10,5 milhões de dólares para mulher — e só percebeu 7 meses depois

A empresa negociação de criptomoedas Crypto.com enviou, acidentalmente, 10,5 milhões de dólares para a conta de uma mulher australiana. Só sete meses depois é que a empresa se apercebeu do erro que cometeu.

Tudo aconteceu em maio do ano passado, quando a Crypto tentava pagar 100 dólares a Thevamanogari Manivel, mas em vez disso, inseriu o número de conta no campo do valor do pagamento. Assim, a australiana recebeu exatamente 10,474,143 dólares por engano, conta o The Guardian.

No final de janeiro, Manivel enviou 430 mil dólares para a sua filha. Um mês depois, comprou uma casa de 1,35 milhões de dólares em Craigieburn, Melbourne, lê-se na ação legal apresentada pela Crypto. Manivel transferiu ainda a posse da casa para a sua irmã, que vive na Malásia.

Ao perceber o erro, a empresa iniciou uma ação legal no Supremo Tribunal de Victoria e, em fevereiro, conseguiu que a conta de Manivel no Commonwealth Bank fosse congelada.

A Crypto tentou ainda congelar as contas bancárias de Thilagavathy Gangadory, a irmã da australiana, em março, mas sem o sucesso desejado.

Isto porque Thilagavathy nunca respondeu aos emails dos advogados da Crypto.com. A sua equipa defesa informou a empresa de que a mulher estava à procura de “aconselhamento jurídico”.

Um julgamento padrão foi concedido à Crypto.com para obrigar a mulher a vender a propriedade o mais rapidamente possível. Além disso, Manivel terá ainda de devolver todo o dinheiro e ainda pagar juros de 27.369,64 dólares.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.