“Cronovisor”. Lenda sugere que o Vaticano esconde uma máquina do tempo

O padre Pellegrino Ernetti.

O padre Pellegrino Ernetti garante que ajudou a construir uma máquina capaz de viajar no tempo, chamada Cronovisor, com a qual assistiu à crucificação de Cristo.

Desde os anos 60 até aos anos 90, o padre Pellegrino Ernetti alegou ter ajudado a criar uma máquina do tempo com a qual observou a crucificação de Jesus Cristo. Conhecida como Cronovisor, esta invenção permitia à pessoa ver eventos passados.

Embora a sua existência nunca tenha sido provada, um livro de 2002, intitulado “O Novo Mistério do Vaticano”, escrito pelo padre do Vaticano François Brune, sugere o contrário.



O livro argumenta que a máquina foi construida com a ajuda do monge beneditino Pellegrino Ernetti, que inicialmente manteve a tecnologia em segredo, mas que acabaria por confidenciar a sua existência a Brune. Segundo o monge, participaram na sua construção 12 cientistas, incluindo o Nobel da Física de 1938, Enrico Fermi, e o antigo cientista nazi que trabalhou na NASA, Wernher von Braun.

Alegado projeto para o Cronovisor.

Brune conheceu Ernetti nos anos 60, tendo o monge contado que tinha a capacidade de validar os factos da Bíblia através de uma máquina.

O Cronovisor era feito de raios catódicos, antenas e metais “misteriosos” que recebiam sinais de som e luz em todos os comprimentos de onda, detalha o All That’s Interesting. Um “localizador de direção” no dispositivo era sintonizado na Era específica que alguém queria ver, enquanto um ecrã exibia-a e um dispositivo de gravação gravava as imagens. Funcionava como uma televisão, explicou Ernetti.

O monge disse ter conseguido assistir a eventos históricos como a crucificação de Jesus Cristo e o discurso de Cícero ao senado romano em 63 a.C. Ernetti defendia que ele e a sua equipa observaram alguns dos acontecimentos mais importantes da Bíblia.

Um artigo de 1972 na publicação italiana La Domenica del Corriere, intitulado “Uma máquina que fotografa o passado finalmente foi inventada”, continha as alegações polémicas do monge italiano. O artigo sugeria que, por exemplo, Ernetti tinha testemunhado a Última Ceia e guardado uma fotografia como recordação.

(CC0/PD)

Artigo de 1972 no La Domenica del Corriere.

Ernetti manteve-se fiel às suas alegações até à sua morte, em 1994, defendendo que a máquina estava escondida pelo Vaticano para que não caísse nas mãos erradas.

“O Papa Pio XII proibiu-nos de divulgar qualquer detalhe sobre este dispositivo porque a máquina era muito perigosa. Pode restringir a liberdade do homem”, escreveu Ernetti numa carta aberta pouco tempo antes da sua morte.

Curiosamente, o Vaticano decretou em 1988 que “qualquer pessoa que usasse um instrumento com tais características seria excomungado”.

Alguns dizem que o padre Pellegrino Ernetti confessou ter inventado toda a história antes da sua morte a 8 de abril de 1994, mas isso continua a ser contestado com veemência por alguns.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Não sei se o Vaticano tem uma máquina do tempo, mas que vive à custa de tretas e manhas de outros tempos, disso não há dúvidas!…

  2. Eis a prova que faltava! Agora temos testemunhas directas. Quem agora não confia ( tem fé ) nunca terá. Para o Vaticano esconder o aparelho é apenas uma maneira de sobreviver. Podia-se chegar a saber quem inventou ou não as aparições de Fátima.
    Para mim não serve para nada. Estou mais inclinado para ver o futuro e em particular os resultados dos Euromilhões

  3. E depois de dizer tudo isso, acordou!

    Ah, mais um pormenor, “qualquer pessoa que usasse um instrumento com tais características seria excomungado”… não seria mais fácil destruir a máquina?

  4. Por séculos, mais precisamente desde que Constantino fundou a igreja Católica Apostólica Romana, a mentira tem sido o principal instrumento utilizado para manipular a humanidade a fim de engana-la quanto aos fatos. Haja visto dizer que Cristo fora pregado numa cruz de madeira. Sendo Jesus judeu morto por influência dos Líderes Judeus, esses usavam uma tora (poste) para expor seus “criminosos” -Deuterônomio 21:23

RESPONDER

Tribunal europeu condena Portugal a indemnizar recluso por falta de internamento psiquiátrico

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou o Estado português a pagar uma indemnização de 14 mil euros a um recluso por ter cumprido pena de prisão sem internamento psiquiátrico a que tinha sido condenado. A …

França acaba com máscara no exterior (e Espanha vai pelo mesmo caminho)

Em França, o uso de máscara na rua deixa de ser obrigatório a partir de quinta-feira. Espanha deverá seguir o mesmo caminho "em breve". O uso de máscara no exterior deixa de ser obrigatório em França …

Swissport em Lisboa para tentar comprar a Groundforce

O acionista maioritário da Groundforce, que está a tentar vender a sua participação na empresa de handling, encontra-se agora a negociar com os suíços da Swissport. Depois de o fundo espanhol Atitlan se ter afastado e …

BdP prevê taxa de desemprego de 7,2% e crescimento económico de 4,8%

O Banco de Portugal (BdP) prevê que a taxa de desemprego atinja 7,2% em 2021, recuando para 7,1% em 2022 e 6,8% em 2023, e que o emprego cresça 1,3% este ano. No Boletim Económico de …

Finlândia 0-1 Rússia | Miranchuk recoloca russos na corrida

A anfitriã Rússia conseguiu hoje uma determinante vitória na luta pelo apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater a Finlândia por 1-0, em São Petersburgo. No primeiro jogo da segunda jornada …

Nove militares da GNR acusados de tortura

O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR dos crimes de tortura e outros tratamentos cruéis, degradantes ou desumanos e sequestro agravado. O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR, …

Costa garante que Lisboa terá o mesmo tratamento que os outros concelhos

Esta quarta-feira, num dia em que Portugal registou 1.350 novos casos ( 928 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo), o primeiro-ministro afirmou que a capital terá o mesmo tratamento que os …

Salgado disposto a pagar à massa falida do GES para ficar isento de cumprir pena

Ricardo Salgado está disposto a pagar à massa falida do GES para ser dispensado de cumprir pena no processo que o irá julgar por três crimes de abuso de confiança, segundo a contestação da defesa …

PJ detém 12 pessoas por suspeitas de corrupção na Câmara de Loures

Entre os detidos pela Polícia Judiciária (PJ) estão dois empreiteiros, um arquiteto, um empresário ligado a uma obra particular e oito fiscais. Através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de inquérito dirigido …

Casos disparam: 1350 novas infeções e seis óbitos

Nas últimas 24 horas, houve 1.350 novos casos positivos de covid-19 e morreram seis pessoas, segundo os dados do boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou 1.350 novos casos e seis óbitos por covid-19 …