/

Cristiano Ronaldo entra no negócio do cinema com filmes de acção

1

José Sena Goulão / Lusa

Cristiano Ronaldo e o realizador britânico Matthew Vaughn juntaram-se para criar um estúdio de cinema voltado para “tecnologia inovadora”.

O novo projeto que junta Cristiano Ronaldo e o realizador britânico Matthew Vaughn chama-se UR•MARV e foi agora anunciado. Mas o futebolista e Vaughn já “financiaram e produziram dois filmes de acção juntos e estão prestes a começar um terceiro na mesma série”.

“Ambos estão ansiosos por anunciar o primeiro lançamento em breve”, lê-se no comunicado que anuncia a parceria entre o futebolista e o realizador de filmes como “Kick-Ass (2010), “Kingsman: O Serviço Secreto (2014) e “X-Men: Primeira Classe (2011).

O estúdio de Ronaldo e Vaughn  vai adoptar “tecnologia inovadora, com um aceno à tradição“, sublinha ainda o comunicado.

Ronaldo continua a apostar em “novas oportunidades de negócios”

Citado no comunicado, Matthew Vaughn refere-se ao avançado português como “um super-herói da vida real“, enquanto Ronaldo afirma ser “um capítulo entusiasmante” na sua vida, numa altura em que olha em frente para “novas oportunidades de negócios“.

O capitão da seleção portuguesa passou mais de metade dos seus 40 anos dedicados ao futebol, mas conta com um portfólio de investimentos diversificado, passando pela hotelaria, estética e, mais recentemente, pelas porcelanas, movimentando milhões por ano.

Classificado pela revista Forbes como o desportista mais bem pago do mundo em 2023, ano em que terá facturado mais de 240 milhões de euros, Cristiano Ronaldo entrou no capital da Vista Alegre em 2024, e anunciou a criação de uma nova empresa com este grupo.

Esta operação foi anunciada menos de um ano após ter sido confirmada a entrada do futebolista na Cofina Média, que passou a chamar-se Medialivre, que agrega títulos como Correio da Manhã, Record, Jornal de Negócios, Sábado, TV Guia, Flash e Máxima.

Já em 2021, Ronaldo tinha apostado numa área de negócio alternativa ao entrar no capital da Insparya, grupo que se dedica à área da saúde, nomeadamente aos transplantes capilares.

A chegada do avançado ao mundo da hotelaria aconteceu em 2016, quando foi anunciada uma ‘joint venture’ de 75 milhões de euros entre o grupo Pestana e Cristiano Ronaldo para a construção de quatro novos hotéis – Funchal, Lisboa, Madrid e Nova Iorque.

Essa parceria levou também à criação da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels, dedicada aos ‘millenials’ (geração que nasceu entre 1981 e 1996).

ZAP // Lusa

1 Comment

Responder a Tiago Vasconcelos Cancelar resposta

Your email address will not be published.