/

Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência do grupo Cofina

3

Ronaldo será acionista de referência do grupo que detém o Correio da Manhã e a CMTV, com cerca de 30%. O valor do negócio ronda os 70 milhões de euros.

No âmbito do processo de Management Buy Out (MBO) do grupo Cofina, um peso pesado dos media que controla publicações como o Correio da Manhã, a CMTV, o Jornal de Negócios ou o Record, Cristiano Ronaldo vai tornar-se acionista de referência do grupo.

De acordo com uma fonte próxima do processo liderado por Luís Santana, atual gestor da Cofina, e Octávio Ribeiro, ex-diretor do Correio da Manhã, a proposta oficial ainda não foi apresentada aos acionistas da Cofina, mas as negociações já estarão perto do fim.

Segundo o ECO, a operação já está a ser preparada há vários meses e um dos potenciais investidores para o financiamento da operação é o futebolista do Al-Nassr. Os detalhes sobre o acordo ainda não são conhecidos, mas os atuais acionistas do Cofina devem manter-se no capital da empresa com quotas mais baixas.

Na sequência desta notícia, que foi entretanto confirmada à Lusa por Luís Santana, a CMVM suspendeu as negociações das ações da Cofina, SGPS, SA.

Os atuais acionistas, os gestores e Ronaldo devem ficar com participações na ordem dos 30% cada. O valor do negócio deve rondar os 70 milhões de euros, um número próximo dos valores apontados quando se falou que a Media Capital, grupo que detém a TVI, estava interessada em comprar a Cofina.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo tem um historial complicado com as publicações do grupo Cofina. Em 2014, durante uma conferência de imprensa ao serviço da seleção, o craque português recusou responder à pergunta de um jornalista da CMTV.

“De onde? O que é CMTV? Então esqueça que eu não vou responder, não vale a pena”, afirmou, quando foi informado que a CMTV pertence ao grupo do Correio da Manhã. “Eu não tenho respeito nenhum por esse jornal porque está constantemente a inventar notícias, inventar polémicas, a inventar um mau relacionamento, um mau ambiente na seleção”, acrescentou.

Em 2016, durante o Campeonato Europeu que Portugal mais tarde venceu, Ronaldo também atirou para um lago o microfone de um jornalista da CMTV que lhe fez uma pergunta.

ZAP //

3 Comments

  1. Se não podes ir contra eles, junta-te a eles. Assim já este grupo de comunicação social já não diz mal dele nem inventam noticias sobre ele e a sua família. Já alguém ouviu ou viu a TVI/CNN dizer mal do Sr. Mário Ferreira?

  2. Deve ser interessante…no euro 2016 o Ronaldo atirou o micro de um jornalista da Cmtv para um lago…agora sendo acionista atira o jornalista?

  3. Ora nem mais….

    Na verdade, não se “junta a eles”, compra-os de uma vez só…. é ‘ligeiramente’ diferente, eheheh….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.