/

Cristiano Ronaldo eleito melhor futebolista de 2014 pelo The Guardian

VAVEL España / Flickr

-

O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor futebolista de 2014 pelo jornal inglês The Guardian, numa votação na qual participaram 73 jurados, de 28 países, incluindo Hernan Crespo, Slaven Bilic ou Gilberto Silva.

O “capitão” da seleção lusa, Cristiano Ronaldo, sucede ao argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, que tinha sido o melhor em 2012, com 100 por cento dos votos para o primeiro lugar, e em 2013, com 60 por cento, contra 20 do jogador do Real Madrid.

Numa votação que elegeu os 100 melhores do ano, Cristiano Ronaldo foi votado em primeiro lugar por 74% dos votos dos membros do júri, com Lionel Messi a ser segundo, com 12 por cento, e o guarda-redes alemão Manuel Neuer terceiro, com oito.

Completam o ‘top 10’ do Guardian o holandês Arjen Robben (quatro), os alemães Thomas Müller (quinto) e Philipp Lahm (nono), o uruguaio Luis Suarez (sexto), o brasileiro Neymar (sétimo), o galês Gareth Bale (oitavo) e o argentino Sergio ‘Kun’ Aguero (10.º).

A lista inclui três jogadores do FC Porto, que participaram no Mundial de 2014, no Brasil: o argelino Yacine Brahimi, no 61.º posto, o colombiano Jackson Martinez, no 73.º, e o mexicano Hector Herrera, no 92.º.

A votação do The Guardian é feita por 73 jurados, incluindo ex-futebolistas, jornalistas internacionais e correspondentes do jornal.

Em 2014, Cristiano Ronaldo marcou 61 golos, em 60 jogos, entre Real Madrid e seleção lusa, tendo conquistado a Liga dos Campeões, o Mundial de clubes, a Supertaça Europeia e a Taça do Rei.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.