Cristiano Ronaldo eleito melhor futebolista de 2014 pelo The Guardian

VAVEL España / Flickr

-

O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor futebolista de 2014 pelo jornal inglês The Guardian, numa votação na qual participaram 73 jurados, de 28 países, incluindo Hernan Crespo, Slaven Bilic ou Gilberto Silva.

O “capitão” da seleção lusa, Cristiano Ronaldo, sucede ao argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, que tinha sido o melhor em 2012, com 100 por cento dos votos para o primeiro lugar, e em 2013, com 60 por cento, contra 20 do jogador do Real Madrid.

Numa votação que elegeu os 100 melhores do ano, Cristiano Ronaldo foi votado em primeiro lugar por 74% dos votos dos membros do júri, com Lionel Messi a ser segundo, com 12 por cento, e o guarda-redes alemão Manuel Neuer terceiro, com oito.

Completam o ‘top 10’ do Guardian o holandês Arjen Robben (quatro), os alemães Thomas Müller (quinto) e Philipp Lahm (nono), o uruguaio Luis Suarez (sexto), o brasileiro Neymar (sétimo), o galês Gareth Bale (oitavo) e o argentino Sergio ‘Kun’ Aguero (10.º).

A lista inclui três jogadores do FC Porto, que participaram no Mundial de 2014, no Brasil: o argelino Yacine Brahimi, no 61.º posto, o colombiano Jackson Martinez, no 73.º, e o mexicano Hector Herrera, no 92.º.

A votação do The Guardian é feita por 73 jurados, incluindo ex-futebolistas, jornalistas internacionais e correspondentes do jornal.

Em 2014, Cristiano Ronaldo marcou 61 golos, em 60 jogos, entre Real Madrid e seleção lusa, tendo conquistado a Liga dos Campeões, o Mundial de clubes, a Supertaça Europeia e a Taça do Rei.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Director nacional da PJ defende "recompensa garantida" para Rui Pinto

O director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, realça a colaboração de Rui Pinto como tendo sido essencial para apurar a "verdade material" no caso de pirataria informática que o envolve e defende, por …

Lufthansa aceita condições do resgate. Vai ceder aviões e perder "slots"

O Governo da Alemanha e a Comissão Europeia (CE) chegaram a um acordo sobre o resgate da Lufthansa e que poderá evitar a falência da companhia aérea, anunciaram, na sexta-feira, fontes próximas das negociações e …

Chipre vai pagar despesas das férias a turistas que ficarem infetados no país

O Chipre vai pagar o custo das férias aos turistas que testaram positivo depois de viajarem para o país. Entre as despesas está o alojamento, a alimentação e os medicamentos. O Chipre comprometeu-se a pagar todas …

Tribunais vão vender máscaras a um euro. "É uma margem de lucro de 45 por cento"

Os tribunais vão ter máscaras cirúrgicas à venda para advogados e testemunhas, de modo a garantir que podem entrar nas salas de audiência a partir de quarta-feira, dia em que a Justiça retoma as sessões …

Julgamento BES. Ministério Público acredita que provas da Suíça ainda podem ser utilizadas

O jornal Público escreve este sábado que os procuradores do Ministério Público (MP) acreditam ainda ser possível utilizar os elementos solicitados nas cartas rogatórias enviadas às autoridades suíças no julgamento do caso BES. O Ministério …

Salários mais baixos podem passar a ter lay-off pago a 100%

O Governo está a estudar a possibilidade de o regime de lay-off, desenhado especificamente para o contexto da pandemia de covid-19, passar a ser pago na sua totalidade (100%) para quem tem salários mais baixos. …

Bronca na Liga. Contestação adia 5 substituições e o Marítimo recusa assinar Plano de Retoma

Após dois dias intensos de reuniões, foi aprovado o Plano de Retoma do campeonato nacional para a disputa das últimas 10 jornadas da época 2019/2020. Mas apenas 17 clubes o assinaram. O Marítimo recusou fazê-lo, …

Igreja perdeu 50 milhões de euros com a pandemia (e há dioceses em lay-off)

Ao cabo de dois meses de paragem por causa da pandemia de covid-19, as missas regressam, neste sábado, mas com regras novas para evitar a propagação do coronavírus. Uma paragem que resultou num "prejuízo" de …

Reabertura de ATL adiada para 15 de junho. Creches arrancam segunda-feira (sem apoios para os pais)

As Atividades de Tempos Livres (ATL) não integradas em estabelecimentos escolares só poderão voltar a funcionar a partir de 15 de junho, duas semanas depois daquilo que estava inicialmente previsto. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, …

Governo britânico vai continuar a pagar 80% dos salários durante mais três meses

O Governo britânico vai continuar a pagar durante mais três meses 80% do salário de trabalhadores em lay-off devido à pandemia de covid-19, e reduzir gradualmente o valor até ao fim do sistema, em outubro. O …