/

Cristiano Ronaldo celebra 36 anos. Em Madrid, lamenta-se a sua saída

1

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo celebra hoje o seu 36.º aniversário. O internacional português cumpre a sua terceira temporada ao serviço da Juventus, mas ainda parece deixar saudades em Madrid.

O jornal espanhol AS dedicou um longo artigo ao jogador, não escondendo que o Real Madrid errou ao deixá-lo sair no verão de 2018. A publicação refere que ainda ninguém conseguiu igualar os feitos do português e que apenas Benzema andou perto disso.

A influência de Cristiano Ronaldo no Real Madrid é óbvia. Nas suas duas últimas temporadas na capital espanhola, o Real Madrid marcou 300 golos. Desde a saída do capitão da Seleção portuguesa, nas duas últimas épocas, os ‘merengues’ marcaram apenas 175 golos.

O Real Madrid vendeu Cristiano Ronaldo à Juventus por 100 milhões de euros, depois de achar que o salário que exigia – 30 milhões limpos por época – era exorbitante para um jogador de 33 anos. Mas os números parecem não corroborar esta teoria.

O AS fez as contas e realça que, juntos, nos dois últimos anos, Bale, Asensio, Vinicius, Lucas, Rodrygo, Isco, Mariano, Hazard, Jovic e James Rodríguez marcaram 81 golos. Por sua vez, Ronaldo marcou 87 golos ao serviço da Juventus.

O ex-futebolista Dimitar Berbatov aconselha o Real Madrid a vender Eden Hazard e também ele concorda que o clube sente a falta de Ronaldo.

“Tenho a certeza que continuam a sentir a sua falta. Cristiano Ronaldo cumpre 36 anos, idade em que muitos se aposentam, mas continua com uma condição física brutal e tem tudo o que é preciso para manter a Juve onde está. A sua concentração e motivação não deixam dúvidas”, disse o búlgaro.

Em entrevista à Bola Branca, da Rádio Renascença, Fidalgo Antunes, o primeiro preparador físico de Cristiano Ronaldo no futebol sénior, em 2002, no Sporting, antevê mais sete temporadas do jogador no ativo e ao mais alto nível. Se for este caso, Cristiano poderá jogar até aos 43 anos.

Acho que ele vai jogar até aos 43 anos ao mais alto nível. Ele passou por várias fases e objetivos e cumpriu-os todos. Tem conseguido muitos recordes. Roger Milla, internacional pelo Camarões, jogou aos 42 anos ao mais alto nível, participando num Campeonato do Mundo. Tenho a certeza que Cristiano Ronaldo irá conseguir o seu último recorde, jogando até aos 43 anos ao mais alto nível”, argumenta.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.