Crise na Juventus. Sarri na porta de saída e ultimato a seis jogadores

Filippo Venezia / EPA

Maurizio Sarri está com o seu lugar em risco na Juventus devido aos maus resultados da equipa. Há ainda seis jogadores que estão sob um ultimato da direção.

A Juventus está a preparar uma debandada geral no seu plantel devido aos maus resultados recentes. O emblema de Turim perdeu dois dos últimos três jogos e deixou-se ultrapassar pelo Inter de Milão na liderança do campeonato. Até o próprio Cristiano Ronaldo está “furioso” com do desempenho da equipa, embora se mostre motivado a dar a volta por cima.

A derrota com o Hellas Verona no último fim-de-semana fez soar as sirenes em Turim, levando o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, a reunir-se com o treinador Maurizio Sarri. Nesta reunião foram discutidos os atuais problemas da equipa, as escolhas do técnico italiano e até mesmo a sua continuidade no cargo.

Ainda esta semana, o Tuttosport fez capa com o treinador italiano, escrevendo a frase: “Acorda, Sarri!”, referindo-se ao mau momento de forma do clube.

O jornal italiano La Reppublica realça que o único remédio para que Sarri possa continuar na ‘Juve’ na próxima temporada é vencer a Liga dos Campeões este ano.

Com os recentes contratempos, a imprensa internacional já tem especulado sobre um possível substituto para Sarri na ‘Vecchia Signora’. Pep Guardiola, o atual treinador do Manchester City, também não está a passar um bom momento no emblema britânico, e pode mesmo ser uma opção viável para a Juventus.

Segundo o jornal britânico The Sun, Andrea Agnelli está disposto a passar um cheque em branco ao técnico espanhol para que este se junte ao clube transalpino na próxima época. Guardiola está no City desde 2016 e tem contrato até junho de 2021.

Juventus lança ultimato a seis jogadores

Sarri não é o bode expiatório da Juventus e o clube de Cristiano Ronaldo parece estar atento a quem está em subrendimento. Tanto que já lançou o ultimato a seis jogadores, ameaçando mostrar-lhes a porta de saída caso as suas exibições insatisfatórias continuem.

Miralem Pjanic, Blaise Matuidi, Alex Sandro e Gonzalo Higuaín, Douglas Costa e Federico Bernardeschi não têm correspondido à sua qualidade nas últimas partidas e a Juventus está de pavio curto para a falta de compromisso.

Caso o seu empenho e as suas exibições não melhorem, o emblema de Turim ameaça mesmo vendê-los assim que tenha oportunidade, noticia o jornal Record.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A longo prazo, o distanciamento social pode até ser melhor para a economia

O isolamento social durante uma pandemia, como é o caso da covid-19, que já fez mais de 48.000 vítimas mortais por tudo o mundo, pode revelar-se melhor para a economia a longo prazo, revelou uma …

Elon Musk doou 1.000 ventiladores a hospitais (mas eram do tipo errado)

Nos últimos dias, Elon Musk, CEO da Tesla, recebeu muitos elogios por ter doado mil ventiladores a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Porém, os ventiladores não eram do …

Coronavírus pode replicar-se na boca e nariz durante uma semana antes de infetar pulmões

O coronavírus pode permanecer e replicar-se na boca e no nariz durante uma semana antes de infetar aos pulmões, à traqueia e aos brônquios, revela um estudo, que mostra igualmente que é expulso do organismo …

PSP vai utilizar câmaras portáteis em drones no estado de emergência

A PSP vai utilizar 20 câmaras portáteis de videovigilância, 18 das quais vão ser instaladas em ‘drones’, durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna …

Em Nova Iorque, prisioneiros são usados para cavar valas comuns

Nova Iorque está a oferecer seis dólares por hora e material de proteção individual aos prisioneiros de Rikers Island que aceitem ajudar a cavar valas comuns. Projeções da Fundação Gates apontam que, em Nova Iorque, o …

EUA estará a pagar para desviar carregamentos de máscaras adquiridas por França

As autoridades francesas estão a acusar os Estados Unidos de terem pago para desviar um carregamento de máscaras faciais oriundo da China. Este episódio é apenas mais um na saga sobre a escassez de máscaras de …

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados antecipadamente para prevenir a propagação da pandemia de covid-19 no meio prisional, revelou esta quinta-feira a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em declarações à RTP3. A …

OMS e EUA ponderam alargar recomendação para uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse esta quinta-feira o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o …

Covid-19. Mais de 95% das vítimas mortais na Europa tinham mais de 60 anos

O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, revelou esta quinta-fera que mais de 95% das vítimas mortais da covid-19 na Europa têm mais de 60 anos de idade. Em …

Curva portuguesa mostra abrandamento de novos casos (mas é preciso "cautela")

Portugal tem assistido desde o dia 25 de março a um abrandamento do aumento percentual diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelo Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Segundo Carla …