Crise na Juventus. Sarri na porta de saída e ultimato a seis jogadores

Filippo Venezia / EPA

Maurizio Sarri está com o seu lugar em risco na Juventus devido aos maus resultados da equipa. Há ainda seis jogadores que estão sob um ultimato da direção.

A Juventus está a preparar uma debandada geral no seu plantel devido aos maus resultados recentes. O emblema de Turim perdeu dois dos últimos três jogos e deixou-se ultrapassar pelo Inter de Milão na liderança do campeonato. Até o próprio Cristiano Ronaldo está “furioso” com do desempenho da equipa, embora se mostre motivado a dar a volta por cima.

A derrota com o Hellas Verona no último fim-de-semana fez soar as sirenes em Turim, levando o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, a reunir-se com o treinador Maurizio Sarri. Nesta reunião foram discutidos os atuais problemas da equipa, as escolhas do técnico italiano e até mesmo a sua continuidade no cargo.

Ainda esta semana, o Tuttosport fez capa com o treinador italiano, escrevendo a frase: “Acorda, Sarri!”, referindo-se ao mau momento de forma do clube.

O jornal italiano La Reppublica realça que o único remédio para que Sarri possa continuar na ‘Juve’ na próxima temporada é vencer a Liga dos Campeões este ano.

Com os recentes contratempos, a imprensa internacional já tem especulado sobre um possível substituto para Sarri na ‘Vecchia Signora’. Pep Guardiola, o atual treinador do Manchester City, também não está a passar um bom momento no emblema britânico, e pode mesmo ser uma opção viável para a Juventus.

Segundo o jornal britânico The Sun, Andrea Agnelli está disposto a passar um cheque em branco ao técnico espanhol para que este se junte ao clube transalpino na próxima época. Guardiola está no City desde 2016 e tem contrato até junho de 2021.

Juventus lança ultimato a seis jogadores

Sarri não é o bode expiatório da Juventus e o clube de Cristiano Ronaldo parece estar atento a quem está em subrendimento. Tanto que já lançou o ultimato a seis jogadores, ameaçando mostrar-lhes a porta de saída caso as suas exibições insatisfatórias continuem.

Miralem Pjanic, Blaise Matuidi, Alex Sandro e Gonzalo Higuaín, Douglas Costa e Federico Bernardeschi não têm correspondido à sua qualidade nas últimas partidas e a Juventus está de pavio curto para a falta de compromisso.

Caso o seu empenho e as suas exibições não melhorem, o emblema de Turim ameaça mesmo vendê-los assim que tenha oportunidade, noticia o jornal Record.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Alunos do ensino profissional vão poder entrar no ensino superior sem exames nacionais

Os estudantes que terminem um curso profissional ou artístico terão melhores condições de acesso ao ensino superior já no próximo ano. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou esta quarta-feira que os …

Trump indulta ex-governador que tentou "vender" lugar de Obama no Senado

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indultou na terça-feira o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, preso por corrupção após ser considerado culpado de tentar "vender" o lugar de Barack Obama no Senado, depois …

"Toca a reunir" no PS para aprovar eutanásia (e 6 médicos admitem que já a praticaram)

O PS está a mobilizar os seus deputados no sentido de garantir que, desta feita, a eutanásia passará no Parlamento. Tudo indica que venha a ser aprovada numa altura em que os médicos estão divididos …

CP está a escapar à multas por falhas nos serviços

A CP - Comboios de Portugal está a escapar às multas por falhas nos serviços, como atrasos e supressões de comboios, porque ainda não entrou em vigor o contrato de serviço público assinado com o …

Alegadas agressões a Taarabt valem processos a Marega e Pepe

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica. Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser …

Costa arrasa proposta "forreta" de orçamento europeu

A proposta de quadro financeiro plurianual para 2021-2027 do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, vai morrer na praia. António Costa diz que os líderes europeus não devem ceder à pressão dos quatro países “forretas”. "Esta …

Malásia suspeita que desaparecimento do voo MH370 foi ataque suicida

O ex-primeiro ministro australiano Tony Abbott disse que altos responsáveis do governo da Malásia suspeitam há muito tempo que o desaparecimento do avião da Malasian Airlines, há quase seis anos, tenha sido um ataque suicida …

Champions. O viking norueguês, a revolta de Neymar e a lição tática do "Cholismo"

Haaland foi a estrela da noite ao marcar os dois golos da vitória do Dortmund frente ao PSG. O Atlético de Madrid conseguiu ainda quebrar a invencibilidade do Liverpool. A Liga dos Campeões está de volta …

Auditoria ao Novo Banco vai custar três milhões. É o triplo do que custou a da CGD

A auditoria especial da Deloitte ao Novo Banco vai custar cerca de três milhões de euros, segundo avança o jornal ECO. Este valor é três vezes superior ao custo da auditoria da EY à Caixa …

Passos Coelho ataca falhas de Costa (e revela que segurou Maria Luís)

O antigo primeiro-ministro Passos Coelho esteve na apresentação do livro de Carlos Moedas no El Corte Inglés, onde aproveitou para criticar António Costa. Passos preferiu falar do passado, lembrando o momento em que esteve perto …