/

Crianças chinesas têm nova disciplina: “Pensamento de Xi Jinping”

CJCS / Flickr

O Presidente da China, Xi Jinping

A China vai introduzir uma nova disciplina no programa curricular dos alunos: “Pensamento de Xi Jinping”. O objetivo é ajudar a “estabelecer a crença marxista” na juventude chinesa, anunciou o Governo chinês.

A ideologia do Presidente chinês será ensinada desde o ensino básico até ao ensino superior, escreve o jornal Público.

O ministério referiu que a medida tem ainda como objetivo “cultivar os construtores e os sucessores do socialismo com uma completa base moral, intelectual, física e estética”.

As diretrizes divulgadas esta terça-feira determinam que os novos materiais escolares devem “cultivar sentimentos patrióticos” e pretende-se fortalecer “a determinação de ouvir e seguir o Partido [Comunista Chinês]”.

O Governo também planeia incluir temáticas como liderança no partido e educação sobre a defesa nacional no currículo escolar.

É tradição incorporar-se os contributos dos líderes chineses na Constituição ou pensamento do Partido Comunista Chinês. Desde 2018, o pensamento ideológico do Presidente tem sido introduzido em algumas universidades e escolas. A ideologia de Xi Jinping é constituída por 14 valores principais.

Desde que assumiu a liderança da China, em 2013, Xi Jinping tornou-se o centro da política chinesa e é hoje considerado um dos líderes mais fortes da história recente do país, realça o Jornal de Notícias.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.