CR7 brilhou (e bisou) no reencontro com Messi. United de Bruno Fernandes caiu para a Liga Europa

Alberto Estevez / EPA

A Juventus de Cristiano Ronaldo venceu por três bolas a zero o Barcelona de Lionel Messi, numa partida para a Liga dos Campeões que ficou marcada pelo reencontro das duas lendas do futebol mundial.

Com a vitória em Camp Nou, a Vecchia Signora, que contou com dois golos do internacional português, alcançou o primeiro lugar do Grupo H da liga milionária.

No plano estritamente desportivo, o destaque esperado para a noite de Liga dos Campeões desta quinta-feira era o confronto entre o ‘Barça’ e a ‘Juve’, ou seja, entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores da última década.

Estava em jogo o primeiro lugar do Grupo G e, em Barcelona, foi o português da Juventus que acabou por brilhar, com dois golos, ambos de grande penalidade (minutos 13 e 52). O outro tento dos italianos foi finalizado pelo norte-americano McKennie.

As duas equipas fecham com 15 pontos, com vantagem direta para a Juventus, e ao terceiro lugar chega o Dínamo de Kiev, que bateu o Ferencvaros por 1-0.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1336433766785556485

No final da partida, Ronaldo frisou que sempre manteve uma boa relação com o argentino.

“Sempre tive uma relação bastante cordial com Messi. Partilhamos o mesmo palco há uns 12, 13 anos, mas sempre foi um jogador com quem eu sempre me dei bem. A rivalidade é uma coisa da imprensa, eu nunca senti que existisse”, começou por dizer.

“[Messi] jogou pelo Barcelona, eu pelo Real Madrid, Manchester United e acabou por existir sempre esse duelo. Hoje [terça-feira] deu para mim, consegui marcar dois golos. Mas têm sido boas batalhas. Ele tenta fazer o melhor pelo clube dele, eu pelo meu. Hoje [terça-feira] levei eu a melhor”, concluiu Cristiano Ronaldo.

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1336446103093465090

Na noite desta terça-feira decidiu-se também quem segue em frente para os oitavos de final no grupo H, que iniciou a ronda com Leipzig, Manchester United e PSG empatados em pontos. Com efeito, ao ganhar por 3-2 ao MU, o Leipzig apurou-se e, indiretamente, apurou os parisienses, melhores que os ingleses no confronto direto.

O Manchester United de Bruno Fernandes, que marcou um golo na partida de grande penalidade, cairá assim para a Liga Europa.

A outra vaga para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões esta terça-feora assegurada foi a da Lazio, mesmo empatando 2-2 com o Club Brugge. Já estavam apurados Sevilha, Chelsea, Borussia Dortmund, FC Barcelona e Juventus.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal com mais oito mortes e 865 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais oito mortes e 865 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 865 novos …

O empresário John Textor

Direcção do Benfica e John Textor em reunião

Benfica informou que houve um encontro entre o empresário e dois vice-presidentes do clube, que querem saber mais sobre as intenções do norte-americano. John Textor esteve no Estádio da Luz, nesta quinta-feira. O empresário foi recebido …

BE e PCP fazem pressão e Carlos César questiona: "Sentem-se melhor a fazer oposição ou a fazer acordos?"

O presidente do PS defendeu, esta quinta-feira, que Bloco e PCP têm de esclarecer "o que os move" nas negociações orçamentais: se preferem fazer oposição a um Governo de direita ou fazer acordos com um …

Apenas 14% das vacinas prometidas aos países mais pobres foram efetivamente entregues

Apesar das promessas deixadas por muitos dos países mais ricos e desenvolvidos, número de vacinas que chegou aos territórios é ainda muito baixo, o que pode comprometer os avanços já conseguidos. Apenas uma em sete doses …

Presidente da Coreia do Sul anuncia fracasso da colocação de satélite em órbita

O primeiro foguetão espacial fabricado pela Coreia do Sul falhou a colocação em órbita da sua carga, um satélite simulado de 1,5 toneladas, apesar de o lançamento ter tido sucesso, disse o Presidente do país. O …

Juízes recusam suspender julgamento de Ricardo Salgado

O juiz que está a julgar o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), no âmbito da Operação Marquês, recusou suspender o julgamento, depois de a defesa ter alegado o facto de ter sido diagnosticado Alzheimer …

Quadro de Van Gogh, que esteve nas mãos dos nazis, vai a leilão. Deverá render 25 milhões de euros

Uma pintura de Vincent van Gogh vai ser leiloada no próximo mês, depois de mais de um século sem ser vista em público. Estima-se que o preço de venda chegue aos 25 milhões de euros. O …

Coreia do Sul lança com êxito o seu primeiro foguetão espacial

A Coreia do Sul lançou hoje o seu primeiro foguetão de fabrico próprio, segundo as imagens transmitidas pela televisão, tornando-se o décimo país do mundo com capacidade para desenvolver e lançar veículos espaciais. O veículo coreano …

"A melhor coisa que pode acontecer a Portugal era o Governo ser derrubado e desaparecer"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu hoje que “a melhor coisa que podia acontecer a Portugal”, neste momento, era o executivo liderado por António Costa “ser derrubado e desaparecer”. Miguel Albuquerque afirmou …

Mulher de João Rendeiro tem mais três dias para entregar as obras em falta

O prazo para a entrega das obras acabou esta quarta-feira, mas a juíza do processo em que João Rendeiro foi condenado a dez anos de prisão efetiva deu mais três dias à mulher do ex-banqueiro. Depois …