/

CR7 brilhou (e bisou) no reencontro com Messi. United de Bruno Fernandes caiu para a Liga Europa

Alberto Estevez / EPA

A Juventus de Cristiano Ronaldo venceu por três bolas a zero o Barcelona de Lionel Messi, numa partida para a Liga dos Campeões que ficou marcada pelo reencontro das duas lendas do futebol mundial.

Com a vitória em Camp Nou, a Vecchia Signora, que contou com dois golos do internacional português, alcançou o primeiro lugar do Grupo H da liga milionária.

No plano estritamente desportivo, o destaque esperado para a noite de Liga dos Campeões desta quinta-feira era o confronto entre o ‘Barça’ e a ‘Juve’, ou seja, entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores da última década.

Estava em jogo o primeiro lugar do Grupo G e, em Barcelona, foi o português da Juventus que acabou por brilhar, com dois golos, ambos de grande penalidade (minutos 13 e 52). O outro tento dos italianos foi finalizado pelo norte-americano McKennie.

As duas equipas fecham com 15 pontos, com vantagem direta para a Juventus, e ao terceiro lugar chega o Dínamo de Kiev, que bateu o Ferencvaros por 1-0.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1336433766785556485

No final da partida, Ronaldo frisou que sempre manteve uma boa relação com o argentino.

“Sempre tive uma relação bastante cordial com Messi. Partilhamos o mesmo palco há uns 12, 13 anos, mas sempre foi um jogador com quem eu sempre me dei bem. A rivalidade é uma coisa da imprensa, eu nunca senti que existisse”, começou por dizer.

“[Messi] jogou pelo Barcelona, eu pelo Real Madrid, Manchester United e acabou por existir sempre esse duelo. Hoje [terça-feira] deu para mim, consegui marcar dois golos. Mas têm sido boas batalhas. Ele tenta fazer o melhor pelo clube dele, eu pelo meu. Hoje [terça-feira] levei eu a melhor”, concluiu Cristiano Ronaldo.

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1336446103093465090

Na noite desta terça-feira decidiu-se também quem segue em frente para os oitavos de final no grupo H, que iniciou a ronda com Leipzig, Manchester United e PSG empatados em pontos. Com efeito, ao ganhar por 3-2 ao MU, o Leipzig apurou-se e, indiretamente, apurou os parisienses, melhores que os ingleses no confronto direto.

O Manchester United de Bruno Fernandes, que marcou um golo na partida de grande penalidade, cairá assim para a Liga Europa.

A outra vaga para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões esta terça-feora assegurada foi a da Lazio, mesmo empatando 2-2 com o Club Brugge. Já estavam apurados Sevilha, Chelsea, Borussia Dortmund, FC Barcelona e Juventus.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.