CR7 brilhou (e bisou) no reencontro com Messi. United de Bruno Fernandes caiu para a Liga Europa

Alberto Estevez / EPA

A Juventus de Cristiano Ronaldo venceu por três bolas a zero o Barcelona de Lionel Messi, numa partida para a Liga dos Campeões que ficou marcada pelo reencontro das duas lendas do futebol mundial.

Com a vitória em Camp Nou, a Vecchia Signora, que contou com dois golos do internacional português, alcançou o primeiro lugar do Grupo H da liga milionária.

No plano estritamente desportivo, o destaque esperado para a noite de Liga dos Campeões desta quinta-feira era o confronto entre o ‘Barça’ e a ‘Juve’, ou seja, entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores da última década.

Estava em jogo o primeiro lugar do Grupo G e, em Barcelona, foi o português da Juventus que acabou por brilhar, com dois golos, ambos de grande penalidade (minutos 13 e 52). O outro tento dos italianos foi finalizado pelo norte-americano McKennie.

As duas equipas fecham com 15 pontos, com vantagem direta para a Juventus, e ao terceiro lugar chega o Dínamo de Kiev, que bateu o Ferencvaros por 1-0.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1336433766785556485

No final da partida, Ronaldo frisou que sempre manteve uma boa relação com o argentino.

“Sempre tive uma relação bastante cordial com Messi. Partilhamos o mesmo palco há uns 12, 13 anos, mas sempre foi um jogador com quem eu sempre me dei bem. A rivalidade é uma coisa da imprensa, eu nunca senti que existisse”, começou por dizer.

“[Messi] jogou pelo Barcelona, eu pelo Real Madrid, Manchester United e acabou por existir sempre esse duelo. Hoje [terça-feira] deu para mim, consegui marcar dois golos. Mas têm sido boas batalhas. Ele tenta fazer o melhor pelo clube dele, eu pelo meu. Hoje [terça-feira] levei eu a melhor”, concluiu Cristiano Ronaldo.

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1336446103093465090

Na noite desta terça-feira decidiu-se também quem segue em frente para os oitavos de final no grupo H, que iniciou a ronda com Leipzig, Manchester United e PSG empatados em pontos. Com efeito, ao ganhar por 3-2 ao MU, o Leipzig apurou-se e, indiretamente, apurou os parisienses, melhores que os ingleses no confronto direto.

O Manchester United de Bruno Fernandes, que marcou um golo na partida de grande penalidade, cairá assim para a Liga Europa.

A outra vaga para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões esta terça-feora assegurada foi a da Lazio, mesmo empatando 2-2 com o Club Brugge. Já estavam apurados Sevilha, Chelsea, Borussia Dortmund, FC Barcelona e Juventus.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Rio Ave 0 - 2 Sporting | Leão invicto com uma garra no “caneco”

O Sporting registou o 31º jogo consecutivo sem perder na Liga NOS. Na visita ao Rio Ave, os “leões” venceram o Rio Ave por 2-0 e estão muito perto de conquistar o ceptro de campeões …

Taylor's lança vinho do Porto produzido na vindima de 1896 (e custa uma pequena fortuna)

A Taylor's vai lançar um "raro" vinho do Porto produzido na vindima de 1896, na Região Demarcada do Douro, e que tem uma edição limitada de 1.700 decantadores de cristal, embalados numa luxuosa caixa de …

"Este calendário pode ser muito mais perigoso do que finalizar o campeonato"

Dois treinadores de equipas femininas de andebol analisaram a sucessão de jornadas duplas em fins-de-semana consecutivos. Diogo Guerra avisa: "Este calendário é uma irresponsabilidade enorme. Só espero que ninguém se aleije". A primeira divisão nacional feminina …

Mulher dá à luz nove bebés, mais dois do que mostraram as ecografias

Uma mulher de 25 anos deu à luz nove bebés, mais dois do que mostraram as várias ecografias realizadas ao longo da gravidez. O caso aconteceu no Mali. Este está a ser considerado um recorde mundial …

Andrea Bocelli dá dois concertos em Coimbra em 25 e 26 de junho

O tenor italiano Andrea Bocelli vai atuar no Estádio Cidade de Coimbra em 25 e 26 de junho, em dois concertos que contam com a participação da fadista Mariza. "Em cumprimento das normas de segurança e …

Califórnia vai ter o maior sistema de armazenamento de energia não hidrelétrica do mundo

A empresa canadiana Hydrostor, que fornece soluções de armazenamento de energia de longa duração, revelou esta semana que irá desenvolver 1.000 MW de CAES na Califórnia, de acordo com um comunicado. O CAES é um tipo …

Seis anos e mil milhões de links depois, cientistas concluem que a Internet está a crescer (e a encolher)

Uma equipa de investigadores analisou mil milhões de links ao longo de seis anos e concluiu que a Internet está tanto a crescer como a encolher. O mundo online está em constante expansão — sempre agregando …

Há estranhas rádios-fantasma na Rússia (e exploradores entraram numa delas)

Aos 14 anos, um jovem comprou um rádio de ondas curtas e estava a testá-lo quando encontrou a transmissão errada - uma rádio fantasma. Imagine que é um entusiasta da rádio, sozinho à noite, a trabalhar …

Dinheiro e refeições grátis. A Sérvia vai recompensar os cidadãos que forem vacinados

O Presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, anunciou esta quarta-feira que serão pagos 25 euros aos cidadãos já vacinados contra a covid-19 e aos que se vão vacinar até final de maio, uma iniciativa original no …

Ivã, o (não tão) Terrível. Aliado de Putin reescreve história para reabilitar reputação do primeiro czar da Rússia

Segundo um alto funcionário russo, Ivã, o Terrível, não era terrível e a sua reputação de tirano cruel é o resultado de uma campanha de difamação realizada pelo Ocidente no século XVI. Nikolai Patrushev, o poderoso …