Covilhã 1-1 Benfica | Jota salva e dá segundo empate na Taça da Liga

António José / Lusa

O Sporting da Covilhã, da II Liga, impôs hoje em casa ao Benfica, líder da I Liga, um empate 1-1, em encontro da segunda jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga.

Gedson acertou na barra, aos 11 minutos, mas os golos só chegaram no segundo tempo, com Bonani, aos 46, a dar vantagem à equipa da casa, para, aos 82, Jota restabelecer o empate, que deixa os serranos provisoriamente na liderança do agrupamento.

A formação secundária soma os mesmos dois pontos do Benfica, mas tem mais golos marcados (2-2 contra 1-1), num grupo em que o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães, que somam um ponto, jogam quarta-feira no Bonfim pelo primeiro lugar.

Os serranos, com cinco alterações no ‘onze’, entraram pressionantes e criaram perigo cedo. Primeiro, ninguém desviou o cabeceamento de Jaime e, ainda aos quatro minutos, Jardel cortou o remate de Adriano.

Com o jogo aberto, intenso, os ‘encarnados’, em que apenas Rúben Dias se manteve em relação aos 4-0 ao Marítimo, estiveram perto do golo aos 11 minutos. Jota meteu a bola área e Rúben Dias tocou para Gedson, que, isolado, cabeceou à barra.

A partida continuou a ser jogada com intensidade e Bonani ripostou (19 minutos), para a defesa de Zlobin. O guardião russo voltou a ser decisivo a travar a investida de Adriano (25), na sequência de um contra-ataque.

A conseguir ser agressivo ofensivamente, o Sporting da Covilhã voltou a criar perigo, por Jean Batista, num lance cortado para canto por Jardel, até que o Benfica criou a segunda ocasião flagrante, aos 30 minutos, com Raul de Tomás (30 minutos), à figura de Bruno Bolas. Antes do descanso, Adriano atirou por cima.

No primeiro minuto do reatamento, o Sporting da Covilhã inaugurou ao marcador, com vários ressaltos em jogadores do Benfica, o último em Samaris, a isolar Bonani, que, na ‘cara’ de Zoblin, não perdoou.

A perder, o Benfica obrigou os serranos a recuar, aproximou-se mais vezes da baliza dos ‘leões da serra’ e beneficiou de várias jogadas de bolas paradas.

Aos 62 minutos, Nuno Tavares, num cruzamento-remate, acertou no poste direito e, no lance seguinte, o lateral esquerdo serviu Vinícius, só que o brasileiro chegou atrasado.

Adriano, aos 80 minutos, numa jogada individual, rematou ao lado do poste, mas foi o Benfica, que intensificou a pressão, quem mais procurou o golo. A equipa encarnada acabaria por igualar a partida aos 82 minutos, por intermédio de Jota, de fora da área, após um canto.

Até ao apito final a formação de Bruno Lage tudo fez para desfazer o ‘nulo’, sem sucesso, com a principal ocasião a pertencer novamente a Jota, num remate ao lado do poste esquerdo.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …

Abstenção do PCP no OE2021? É um excelente indicador, diz Costa

O primeiro-ministro, António Costa, considerou um “excelente indicador” o PCP ter anunciado a abstenção no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) e resultado de um entendimento “para ter um bom orçamento para o próximo ano”. “É …

Egito abre restaurante com vista de luxo para as pirâmides de Gizé

O Egito inaugurou um novo restaurante com vista panorâmica para as pirâmides. O investimento faz parte de uma tentativa de reavivar o turismo no país. O Egito revelou novas instalações para os visitantes no planalto nas …

Novo recorde. Portugal regista mais 3.669 casos de covid-19

Portugal regista este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 21 mortes relacionadas com a covid-19, segundo …

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …