Covid-19. Unilabs e Uber disponibilizam serviço de testes no domicílio

Tiago petinga / Lusa

A Uber e a Unilabs uniram-se para disponibilizar um serviço de testes de rastreio à covid-19 ao domicílio. A iniciativa arranca esta segunda-feira e permitirá “melhorar a experiência e comodidade dos nossos clientes”, disse o CEO da unidade de saúde em Portugal, Luís Menezes.

“A partir de 12 de abril passa a ser possível realizar testes à COVID-19 (PCR ou Antigénio) em casa e com todas as condições de segurança e rigor. Nesta fase piloto estarão disponíveis dois tipos de teste de rastreio à COVID-19 no Porto, Lisboa e em Guimarães”, explicaram as empresas em comunicado.

“É mais uma arma de testagem, essencial no período de desconfinamento que estamos a viver. A experiência digital da Uber e a confiança dos seus utilizadores na plataforma, em conjunto com a qualidade clínica da Unilabs são uma garantia de um serviço diferenciado, rápido e inovador”, assegurou o CEO da Unilabs Portugal, Luís Menezes.

Já o diretor Geral da Uber em Portugal, Manuel Pina, referiu que “este tipo de parceria é uma estreia mundial e mais um exemplo de como podemos colocar a nossa tecnologia ao serviço das comunidades para ultrapassar esta pandemia”.

“É com muito orgulho que desenvolvemos esta parceria com a Unilabs para garantir eficiência, rapidez e conveniência ao processo de testagem em Portugal”, completou.

O teste PCR será disponibilizado por 125 euros, com a entrega do resultado em 24 horas após a colheita. No caso do teste antigénio, fica por 50 euros e o relatório é entregue quatro horas após a colheita. Os resultados são comunicados ao sistema SINAVELAB.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.