Covid-19. Unilabs e Uber disponibilizam serviço de testes no domicílio

Tiago petinga / Lusa

A Uber e a Unilabs uniram-se para disponibilizar um serviço de testes de rastreio à covid-19 ao domicílio. A iniciativa arranca esta segunda-feira e permitirá “melhorar a experiência e comodidade dos nossos clientes”, disse o CEO da unidade de saúde em Portugal, Luís Menezes.

“A partir de 12 de abril passa a ser possível realizar testes à COVID-19 (PCR ou Antigénio) em casa e com todas as condições de segurança e rigor. Nesta fase piloto estarão disponíveis dois tipos de teste de rastreio à COVID-19 no Porto, Lisboa e em Guimarães”, explicaram as empresas em comunicado.

“É mais uma arma de testagem, essencial no período de desconfinamento que estamos a viver. A experiência digital da Uber e a confiança dos seus utilizadores na plataforma, em conjunto com a qualidade clínica da Unilabs são uma garantia de um serviço diferenciado, rápido e inovador”, assegurou o CEO da Unilabs Portugal, Luís Menezes.

Já o diretor Geral da Uber em Portugal, Manuel Pina, referiu que “este tipo de parceria é uma estreia mundial e mais um exemplo de como podemos colocar a nossa tecnologia ao serviço das comunidades para ultrapassar esta pandemia”.

“É com muito orgulho que desenvolvemos esta parceria com a Unilabs para garantir eficiência, rapidez e conveniência ao processo de testagem em Portugal”, completou.

O teste PCR será disponibilizado por 125 euros, com a entrega do resultado em 24 horas após a colheita. No caso do teste antigénio, fica por 50 euros e o relatório é entregue quatro horas após a colheita. Os resultados são comunicados ao sistema SINAVELAB.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Encontrados os túmulos reais dos príncipes da Pereslávia

Uma equipa de arqueólogos russos identificou os túmulos reais dos príncipes da Pereslávia, Dmitri Alexandrovich e Ivan Dmitrievich, os descendentes de Alexandre I de Kiev, o lendário príncipe de Rus' e santo da Igreja Ortodoxa …

Jantar-comício e bairro da Jamaica levam Ventura duas vezes a tribunal

O presidente e deputado único do Chega irá duas vezes a tribunal nos próximos tempos e deverá ter mais dois processos na calha, mas ainda não foi notificado. Esta terça-feira, o jornal Público já tinha avançado …

Líder da JSD vai ser candidato em Oeiras. Rio promete tirar consequências do resultado nas autárquicas

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Oeiras vai ser o líder da JSD, Alexandre Poço, anunciou esta quarta-feira Rui Rio, que justificou a decisão por entender que os sociais-democratas tinham de apresentar lista …

Jesus denuncia "clima de impunidade no futebol português"

O treinador do Benfica considerou, esta quarta-feira, que existe "um clima de impunidade no futebol português", mas mostrou-se satisfeito por Sérgio Conceição poder estar no banco do FC Porto no clássico. Na conferência de imprensa de …

Novo teste à covid-19 pode analisar mais de 1.000 amostras de uma vez

Um novo teste de anticorpos à covid-19 pode analisar mais de mil amostras de uma só vez. Além disso, requer pouco sangue, é prático e é barato. Desde o início da pandemia que se houve epidemiologistas …

“Atitude irresponsável e desestabilizadora”. G7 critica Rússia (e pede que China respeite direitos humanos)

As potências do G7 manifestaram-se esta quarta-feira “muito preocupadas” pela “atitude irresponsável e desestabilizadora” da Rússia, em particular na Ucrânia, e apelaram à China a respeitar os direitos humanos e liberdades fundamentais em Xinjiang e …

Guarda-redes do Benfica frustrado... por não marcar um livre (e cinco bolas nos ferros)

Minutos finais alucinantes na meia-final da Taça Revelação. Benfica conseguiu empatar aos 97 minutos mas o Sporting de Braga levou a melhor nas grandes penalidades. O Sporting de Braga vai estar na final da Taça Revelação, …

Rio usa escutas da Casa Pia para acusar Costa de interferir na Justiça

Numa entrevista à RTP3, o líder do PSD recordou escutas da Casa Pia e sugeriu que Costa não o pode acusar de tentar interferir na Justiça dado o "historial" que tem.  Ao ser questionado sobre as …

Comunistas desvalorizam as Grandes Opções porque condicionam OE2022

O diploma do Governo sobre as Grandes Opções 2021-2025 baixou sem votação à Comissão de Orçamento e Finanças (COF) a pedido do PS, porque estava condenado ao chumbo. O PCP avisou que iria votar contra e …

Novo estudo defende que os peixes podem sentir dor

As partes do cérebro humano que processam o desconforto da dor não têm um equivalente no cérebro dos peixes. Então, isto significa que esses animais não são capazes de a sentir? Não necessariamente, de acordo …