Covid-19 trouxe “paranoia” ao mercado

(dr) Norwich City FC

Stuart Webber, diretor do Norwich City

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos.

O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro de preparação para a nova temporada, mas o jogo foi cancelado por causa de “um pequeno número” de casos positivos de covid-19 no plantel do Norwich. O encontro iria ser realizado no estádio do Chesterfield.

A informação foi confirmada pelo próprio clube, num comunicado publicado nesta quarta-feira, dia do jogo, no qual acrescenta que esta medida foi de prevenção e que o clube irá continuar a cumprir todos os protocolos e todas as regras previstas pela Premier League.

A equipa principal do Norwich tem trabalhado – e vai continuar a trabalhar – numa espécie de “bolha” no seu centro de treinos, o Lotus Training Centre.

Curiosamente, este cancelamento surge no dia em que foram publicadas declarações de Stuart Webber, diretor desportivo do Norwich City, que falou precisamente sobre a covid-19 e o impacto da doença no mercado de transferências no futebol.

“Acho que há uma paranoia à volta do mercado, por causa da pandemia. Certamente há menos dinheiro nos clubes e os responsáveis estão preocupados: não sabem se vão vender pelo preço errado e não sabem se o jogador vai valer muito mais, daqui a seis semanas. Consigo sentir essa paranoia nos clubes, o que eu entendo. Mas não devemos ter pressa, devemos ser pacientes”, disse o diretor, citado pelos jornais britânicos.

“Se olharmos para a Europa no geral, o mercado está muito calmo. O nosso clube tem protagonizado alguns dos maiores negócios e ainda sentimos que temos muito para fazer” – o Norwich vendeu o passe de Emiliano Buendia (Aston Villa) por 45 milhões de euros, valor recorde nos dois clubes.

A venda do goleador argentino, um dos jogadores mais importantes na última edição do Championship, serviu para “remediar” as perdas financeiras do Norwich devido ao novo coronavírus, que rondam os 41 milhões de euros.

“Tens que ter muito cuidado com o que desejas. Há clubes de futebol muito maiores do que nós, que gastaram milhões e milhões e depois fracassaram miseravelmente”, avisou Stuart Webber.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em apenas três anos, a Austrália perdeu um terço dos seus coalas

A seca, os incêndios florestais e a desflorestação na Austrália levaram o país a perder um terço dos seus coalas nos últimos três anos. A Austrália perdeu cerca de 30% dos seus coalas nos últimos …

Há modelos matemáticos que preveem se uma música vai ser viral — os mesmos utilizados com a covid-19

O uso de modelos matemáticos para antecipar o nível de sucesso de uma música pode começar a ser usado, a partir da publicação do presente estudo, por artistas e editoras para melhorar o desempenho dos …

Alemanha. Funcionário de posto de combustível abatido a tiro por cliente que se recusou a usar máscara

Um homem de 49 anos matou um funcionário de um posto de combustível na Alemanha, após tentar comprar cerveja sem utilizar a máscara. No país, o uso deste equipamento de proteção é obrigatório para entrar …

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …