Covid-19 trouxe “paranoia” ao mercado

(dr) Norwich City FC

Stuart Webber, diretor do Norwich City

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos.

O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro de preparação para a nova temporada, mas o jogo foi cancelado por causa de “um pequeno número” de casos positivos de covid-19 no plantel do Norwich. O encontro iria ser realizado no estádio do Chesterfield.

A informação foi confirmada pelo próprio clube, num comunicado publicado nesta quarta-feira, dia do jogo, no qual acrescenta que esta medida foi de prevenção e que o clube irá continuar a cumprir todos os protocolos e todas as regras previstas pela Premier League.

A equipa principal do Norwich tem trabalhado – e vai continuar a trabalhar – numa espécie de “bolha” no seu centro de treinos, o Lotus Training Centre.

Curiosamente, este cancelamento surge no dia em que foram publicadas declarações de Stuart Webber, diretor desportivo do Norwich City, que falou precisamente sobre a covid-19 e o impacto da doença no mercado de transferências no futebol.

“Acho que há uma paranoia à volta do mercado, por causa da pandemia. Certamente há menos dinheiro nos clubes e os responsáveis estão preocupados: não sabem se vão vender pelo preço errado e não sabem se o jogador vai valer muito mais, daqui a seis semanas. Consigo sentir essa paranoia nos clubes, o que eu entendo. Mas não devemos ter pressa, devemos ser pacientes”, disse o diretor, citado pelos jornais britânicos.

“Se olharmos para a Europa no geral, o mercado está muito calmo. O nosso clube tem protagonizado alguns dos maiores negócios e ainda sentimos que temos muito para fazer” – o Norwich vendeu o passe de Emiliano Buendia (Aston Villa) por 45 milhões de euros, valor recorde nos dois clubes.

A venda do goleador argentino, um dos jogadores mais importantes na última edição do Championship, serviu para “remediar” as perdas financeiras do Norwich devido ao novo coronavírus, que rondam os 41 milhões de euros.

“Tens que ter muito cuidado com o que desejas. Há clubes de futebol muito maiores do que nós, que gastaram milhões e milhões e depois fracassaram miseravelmente”, avisou Stuart Webber.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.