/

Covid-19. Seis casos positivos em três emblemas da Premier League

A Premier League, a liga inglesa de futebol, revelou esta terça-feira que foram detetados seis casos positivos de covid-19 em três emblemas da competição.

“A Premier League pode hoje confirmar que, no domingo, 17 de maio e segunda-feira, 18 de maio, 748 jogadores e funcionários do clube foram testados para o COVID-19. Desses, seis foram positivos em três clubes”, pode ler-se no comunicado publicado no site oficial.

Os “jogadores ou funcionários dos clubes que testaram positivo [à covid-19] vão agora fazer isolamento por um período de sete dias“, detalha a liga inglesa na mesma nota, dando conta que  “nenhum detalhe específico sobre clubes ou indivíduos será fornecido pela Premier League devido a requisitos legais e operacionais.”

O regresso dos campeonatos em meados junho, tal como anunciou o Governo britânico, faz parte da segunda etapa do plano de desconfinamento do Reino Unido.

A Premier League, recorda a agência Lusa, foi interrompida no início de março devido à pandemia, numa altura em que o Liverpool tinha caminho livre para ser campeão, já que liderava com mais 25 pontos do que o Manchester City, de Bernardo Silva e João Cancelo.

O Reino Unido é o segundo país do mundo com mais mortos devido à covid-19 (34.636), atrás do Estados Unidos, e o quarto com mais pessoas infetadas (mais de 240 mil).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.