“António Costa é um Sócrates de segunda”, diz Miguel Albuquerque

ppdpsd / Flickr

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira e recandidato às eleições, concedeu uma entrevista ao jornal Expresso, na qual disse que “António Costa é um Sócrates de segunda”.

O PSD continua com o seu domínio na Madeira e procura a renovação, naquela que Miguel Albuquerque considera ser uma “conciliação entre história e novas gerações”. Questionado se tinha medo de perder as eleições, após ter sido acusado de “andar com as calças na mão” pelo líder do PS-Madeira, Albuquerque negou.

“Não. Eu nunca andei de calças na mão. Mas há uma evidência nestas eleições: o verdadeiro adversário do PSD na Madeira é António Costa“, atirou o presidente do Governo Regional madeirense.

Sem medo de reconhecer “a obra e a liderança de Alberto João Jardim”, Miguel Albuquerque garante que o seu regresso nada tem a ver com o medo de perder o poder. Apesar das divergências pontuais entre os dois, “só uma pessoa com excesso de arrogância pode ignorar o peso que ele teve na liderança da Madeira”.

Convidado a responder à acusação de Costa, que o chamou um Alberto João Jardim de segunda, Miguel Albuquerque retribuiu na mesma moeda: “António Costa é que é um Sócrates de segunda”.

Após os resultados menos positivos nas autárquicas de 2017, o líder social-democrata justifica que tudo se deveu a um rejuvenescimento nos quadros. “Quando o eleitorado dá um sinal, temos de perceber”, atirou.

Albuquerque falou ainda da “mexicanização” do regime, com a “arrogância de Costa” que falou na possibilidade do PS fazer o pleno na Madeira e conseguir uma vitória nas europeias, regionais e legislativas. Contudo, o PSD venceu o primeiro round, ao superar o PS na eleições europeias nesta região autónoma.

“A Madeira é a única que combate o António Costa e desmistifica as mentiras, porque a ‘geringonça’ é um logro. Anda tudo com paninhos quentes, com medo do António Costa, da extrema-esquerda e dos trotskistas reconvertidos, mas nós aqui não temos medo”, disse, ao Expresso.

Em relação ao seu adversário nas próximas eleições legislativas, disse que era “uma espécie de D. Sebastião de plástico, uma barriga de aluguer do António Costa“. O social-democrata mostra-se confiante e, se ganhar as eleições sem maioria absoluta, garante que não faz coligações à esquerda.

Sobre uma possível coligação com o CDS, Miguel Albuquerque realça que os centristas têm de se decidir. “É preciso que a liderança do CDS assuma o que quer, porque num dia o líder do CDS diz uma coisa, noutro dia há elementos da sua lista que dizem outra”, disse.

Confrontado com o boato que o dava como consumidor de drogas, disse ter sido alvo de uma “campanha organizada pelas agências de comunicação ao serviço do PS”. Albuquerque desmentiu e atirou que “uma política ignóbil não deve ter lugar numa democracia”.

Em caso de uma vitória socialista, o política defende que a liberdade dos madeirenses fica em causa. “O PS não tem fibra, não tem quadros nem coragem para defender a Madeira perante Lisboa”, justificou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto dito por um Jardim de terceira, quando a dívida e o nível de corrupção “estatal” na Madeira é o que se conhece, é que um elogio!…

RESPONDER

Colisão gigante de asteróides no Espaço provocou um boom de vida na Terra

Os asteróides desempenharam um "papel divino" na história da vida na Terra. Um novo estudo sugere que um gigantesco boom de biodiversidade na Terra, há cerca de 470 milhões de anos, poderá ter acontecido devido …

Alguns planetas podem orbitar um buraco negro supermassivo em vez de uma estrela

Estamos habituados à ideia de que um planeta orbita estrelas. No entanto, estes corpos celestes podem também existir em torno de buracos negros supermassivos. Os cientistas já haviam adotado a ideia de que há planetas a …

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …

Descobertas evidências de um reino bíblico em pleno deserto israelita

A bíblia faz referência a um reino de Edom, do século X antes de Cristo. Novas evidências sugerem que este reino poderá ter estado assente no deserto de Arava, no Israel. A análise de arqueólogos a …

PSD vence regionais na Madeira mas perde maioria absoluta

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37% a 41% dos votos, o que lhe retira a maioria absoluta no parlamento, segundo a projeção da RTP/Católica. O Partido Social Democrata venceu as …

No Afeganistão, há mulheres a arriscar a vida por um golo

As jogadores da seleção de futebol feminino do Afeganistão não treinam no seu país por razões de segurança. Muitas sofreram abusos sexuais e correm risco de vida para poderem jogar futebol. Pelo menos alguma vez na …

Cientista diz que avanços científicos podem levar à extinção humana

A evolução da ciência e tecnologia pode ser fundamental para evitar catástrofes, mas, ironicamente, pode também ser a causadora do fim da nossa espécie. O estudo das mudanças climáticas baseia-se em simulações cada vez mais de …

A ilha mais remota do mundo tem nome português

Tristão da Cunha é uma ilha com apenas 250 habitantes, onde ninguém fala português. Não há hotel nem aeroporto. Há quem parta em busca de um lugar sossegado para evitar as grandes multidões turísticas. Caso esteja …