Costa garante que não estão previstas alterações no calendário escolar

Rodrigo Antunes / Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, enalteceu esta quinta-feira o funcionamento do primeiro período do ano lectivo nas escolas, apesar da pandemia de covid-19, e garantiu que não estão previstas alterações no calendário escolar.

Nada justifica alterar o calendário escolar. Pelo contrário, este primeiro período correu excecionalmente bem, creio que todos partilhávamos o mesmo receio em Setembro de como ia correr o primeiro período e a verdade é que correu muitíssimo bem”, afirmou o líder do governo, no briefing após o Conselho de Ministros realizado para avaliar as medidas restritivas para a quadra natalícia.

No entanto, António Costa não deixou de reconhecer que “houve escolas onde houve focos” e “professores, alunos e auxiliares que estiveram infetados”, mas reiterou que “tudo foi gerido com a maior tranquilidade e sem pôr em causa o decurso normal do ano letivo”, lembrando o impacto da primeira fase da pandemia a nível escolar.

“Isso é muito importante para que este ano lectivo seja também um ano de recuperação das perdas do percurso de aprendizagem que tivemos de sofrer no ano passado”, resumiu.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.