//

Coronavírus MERS já matou nove pessoas na Coreia do Sul

dbooster / Flickr

-

A Coreia do Sul registou hoje mais duas mortes devido à Síndrome Respiratória do Médio Oriente, MERS-CoV, elevando o total para nove desde o início do surto.

Treze novos casos foram também confirmados, com o país a registar agora 108 pessoas diagnosticadas desde 20 de Maio, data em que foi detectado o primeiro caso, indicou o Ministério da Saúde.

As duas mais recentes fatalidades incluem uma mulher de 75 anos e um homem de 62 anos.

Os dois contraíram o novo coronavírus no Centro Médicos Samsung, o maior hospital no sul de Seul, onde se registou o maior número de infecções e onde 10 dos 13 novos pacientes estavam também infectados.

Todas as infecções estão limitadas aos hospitais e as autoridades sublinham que o vírus não se alastrou para as comunidades foram das instalações hospitalares.

Os nove mortos tinham todos problemas de saúde antecedentes, afirmou o ministério.

O MERS é considerado um ‘primo’, mais mortal, mas menos contagioso, do vírus responsável pela Síndrome Respiratória Aguda Severa, SARS, que, em 2008, fez cerca de 800 mortos em todo o mundo.

Tal como aquele vírus, provoca uma infecção pulmonar e os afectados sofrem de febre, tosse e dificuldades respiratórias, não havendo, por enquanto, tratamento preventivo para a doença.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE