Coronavírus pode fazer com que Liverpool não seja campeão inglês

Peter Powell / EPA

Wijnaldum foi um dos heróis do jogo

O Liverpool pode não se sagrar campeão inglês devido ao surto do novo coronavírus. Caso o Governo britânico suspendesse a competição, os ‘reds’ poderiam não ser considerados campeões.

O coronavírus continua a ameaçar o mundo inteiro e, num esforço para controlar a proliferação do vírus, muitos países estão a ponderar suspender os eventos desportivos. Os Jogos Olímpicos e o EURO 2020, por exemplo, são dois dos eventos ameaçados pelo surto.

Neste sentido, caso o Governo britânico decida cancelar todos os eventos desportivos no país, não há nada que garanta que o Liverpool se sagre campeão este ano. Esta possibilidade é noticiada pelo jornal inglês The Telegraph, que escreve que não há qualquer regulamento que aborde essa situação.

Embora o Liverpool leve uma vantagem de 22 pontos para o segundo classificado Manchester City, e esteja a quatro vitórias de vencer a Premier League, nada garante as aspirações ao título dos ‘reds’ não sejam destruídas.

Caso o coronavírus leve ao encurtamento e cancelamento da Premier League, paira a incerteza de que o Liverpool seja considerado campeão, uma vez que matematicamente ainda seria possível o Manchester City chegar ao título.

O mesmo aconteceria com as equipas abaixo da linha de água, já que ainda teriam margem de manobra para evitar a despromoção. Atualmente estão nesta situação West Ham, Watford e Norwich City.

A probabilidade desta situação vir a acontecer é relativamente residual, mas caso se verifique, a Liga teria de se reunir com os clubes para decidir se o Liverpool era considerado campeão com jogos ainda por disputar ou se a campanha seria considerada nula.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A minha cadela tem kona vírus junto ao pipi. O médico diz que é pipi vírus, neste caso como é junto ao pipi chama-se pipi vírus.
    Vai ter de usar um andaime na boca para não morder em ninguém. Nós os proprietários basta apenas usarmos um açaime no queixo.

RESPONDER

PAN acusa partidos de boicotarem ida de Rui Pinto à comissão do Novo Banco

André Silva fala em sucessivos adiamentos do agendamento da audição ao hacker, pedida pelo PAN, o que leva o deputado a referir “manobras e expedientes dilatórios”. Como recorda o Público, o PAN foi o único partido …

O vulcão em erupção na Islândia está agora à venda

O vulcão no sudoeste da Islândia, na Península de Reykjanes, que entrou em erupção no final de março, está agora à venda (e já há várias propostas em cima da mesa). De acordo com o jornal …

Após críticas, Cravinho garante que cartões de Antigo Combatente já estão a ser enviados

O Ministro da Defesa garantiu hoje que os cartões de Antigo Combatente já estão a ser produzidos e alguns já foram distribuídos aos beneficiários, assegurando que o processo vai continuar. João Gomes Cravinho abordou o tema …

Palácio onde Churchill nasceu muda nome do "Quarto Indiano" (para afastar polémica sobre ligações coloniais)

O Palácio de Blenheim mudou o nome da sua “Sala Indiana” para evitar polémica sobre ligações coloniais numa nova exposição sobre Winston Churchill. Uma exposição intitulada "O Grande Britânico" no local de nascimento do líder do …

militares a cantar hino do Sporting na parada

Exército investiga vídeo de militares a cantar hino do Sporting na parada

O vídeo que mostra recrutas de um quartel do Funchal, na Madeira, a entoar cânticos de apoio ao Sporting durante uma parada militar está a ser investigado pelo Exército. O episódio terá acontecido depois de …

Autoridade Marítima diz que multas nas praias ainda não podem ser aplicadas

A Autoridade Marítima Nacional explicou hoje que a fiscalização das praias se vai pautar pela sensibilização para o cumprimento das medidas de prevenção da covid-19, indicando que as coimas por incumprimento só podem ser aplicadas …

Trabalhadores das cantinas e refeitórios em greve na 2.ª feira por aumentos salariais

Os trabalhadores das cantinas, refeitórios, fábricas de refeições e bares concessionados vão estar em greve na segunda-feira, por aumentos salariais, segundo a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT). Além …

469 novos casos, 7 mortes e 386 recuperados em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal registou, nas últimas 24 horas, sete mortes atribuídas à covid-19 e 469 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde. O número de internamentos continua a descer. …

Limpeza, segurança e discrição. O Monte de Saint Michael procura um "rei" para o seu castelo

O Monte de Saint Michael, uma fortificação histórica na Cornualha, está a procura de um "rei". O trabalho inclui a responsabilidade pela segurança e proteção do castelo.  Abriram as inscrições para um "oficial do castelo" residente …

China cancela subidas ao Evereste por receio de casos vindos do Nepal

A China cancelou as permissões de escalar o Monte Evereste do seu lado do pico mais alto do mundo devido ao receio de importar casos de covid-19 do vizinho Nepal, noticiou a imprensa estatal. O encerramento …