Coronavírus pode fazer com que Liverpool não seja campeão inglês

Peter Powell / EPA

Wijnaldum foi um dos heróis do jogo

O Liverpool pode não se sagrar campeão inglês devido ao surto do novo coronavírus. Caso o Governo britânico suspendesse a competição, os ‘reds’ poderiam não ser considerados campeões.

O coronavírus continua a ameaçar o mundo inteiro e, num esforço para controlar a proliferação do vírus, muitos países estão a ponderar suspender os eventos desportivos. Os Jogos Olímpicos e o EURO 2020, por exemplo, são dois dos eventos ameaçados pelo surto.

Neste sentido, caso o Governo britânico decida cancelar todos os eventos desportivos no país, não há nada que garanta que o Liverpool se sagre campeão este ano. Esta possibilidade é noticiada pelo jornal inglês The Telegraph, que escreve que não há qualquer regulamento que aborde essa situação.

Embora o Liverpool leve uma vantagem de 22 pontos para o segundo classificado Manchester City, e esteja a quatro vitórias de vencer a Premier League, nada garante as aspirações ao título dos ‘reds’ não sejam destruídas.

Caso o coronavírus leve ao encurtamento e cancelamento da Premier League, paira a incerteza de que o Liverpool seja considerado campeão, uma vez que matematicamente ainda seria possível o Manchester City chegar ao título.

O mesmo aconteceria com as equipas abaixo da linha de água, já que ainda teriam margem de manobra para evitar a despromoção. Atualmente estão nesta situação West Ham, Watford e Norwich City.

A probabilidade desta situação vir a acontecer é relativamente residual, mas caso se verifique, a Liga teria de se reunir com os clubes para decidir se o Liverpool era considerado campeão com jogos ainda por disputar ou se a campanha seria considerada nula.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A minha cadela tem kona vírus junto ao pipi. O médico diz que é pipi vírus, neste caso como é junto ao pipi chama-se pipi vírus.
    Vai ter de usar um andaime na boca para não morder em ninguém. Nós os proprietários basta apenas usarmos um açaime no queixo.

RESPONDER

Autarca de Vieira do Minho denuncia: testes estão a ser desviados para Lisboa

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira, Vieira do Minho, detetou 77 infetados pelo novo coronavírus, com os autarcas da área a reclamarem contra a demora na distribuição de testes, disse esta sexta-feira à …

Trump recomenda uso de máscaras (mas recusa-se a usá-las)

Esta sexta-feira, os Estados Unidos tiveram, pelo quarto dia consecutivo, o maior número de mortes em 24 horas, num total de 1.094, e contam com quase 30 mil novos casos. No seu briefing diário, de acordo …

A Antártida já foi uma floresta tropical

A Antártida pode ter sido o lar de ecossistemas quentes e pantanosos cercados por fetos e árvores coníferas há 90 milhões de anos, altura marcada pelo auge dos dinossauros. Uma análise do solo antigo extraído da …

Algumas estrelas têm "veneno" dentro de si (e é por isso que explodem)

Algumas estrelas têm um "veneno" dentro de si: o elemento néon no núcleo das estrelas pode desencadear uma reação química que leva a uma morte definitiva e explosiva. Estrelas menos massivas, como o nosso Sol, expandem-se …

Criada tecnologia que traduz pensamentos diretamente em texto

Uma equipa de investigadores diz ter criado um sistema capaz de traduzir sinais cerebrais diretamente em texto escrito. Este é um passo promissor para que no futuro seja possível escrever num computador apenas com o …

Desaparecimentos, mistérios e lendas. O Triângulo do Alasca pode ser mais perigoso do que o das Bermudas

Milhares de pessoas desaparecem todos os anos no estado norte-americano do Alasca, fazendo lembrar as histórias do Triângulo das Bermudas, onde aviões e navios desapareceram sem deixar rastro. De acordo com a revista The Atlantic, três …

Descobertas sete novas aranhas-pavão. E uma parece um quadro de Van Gogh

Foram encontradas sete novas espécies de aranha do género Maratus. E há uma que se destaca por se parecer com "A Noite Estrelada", famoso quadro de Vincent Van Gogh. Nos últimos anos, as aranhas-pavão (do género Maratus) …

Estado de emergência no México suspende produção de cerveja Corona

Nem toda a publicidade é boa publicidade. Que o diga a cerveja mexicana Corona que, em tempos de pandemia, partilha o nome com o vírus de que já ninguém quer ouvir falar. Segundo o jornal The …

Gás natural pode transformar Moçambique no "Qatar de África" (se os jihadistas deixarem)

A descoberta de gás natural em Moçambique é vista como uma grande esperança para o país que, à boleia dos avultados investimentos que está a receber de grandes multinacionais, sonha tornar-se no "Qatar de África". …

Afinal, os 1.000 ventiladores doados por Elon Musk podem não ser completamente inúteis

Elon Musk, CEO da Tesla, doou mil ventiladores do tipo errado a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Agora, afinal, os ventiladores vão poder ser usados em casos de …