Serviços de Inteligência da Coreia do Sul travam hack levado a cabo pelo Norte

O Serviço de Inteligência Sul Coreano (NIS) travou ataques informáticos levados a cabo pelo Norte a farmacêuticas, mas não especificou quantas companhias foram atacadas.

Os serviços de inteligência Sul Coreanos intercetaram e travaram tentativas de invasão a companhias farmacêuticas de vários países, levadas a cabo pelos seus vizinhos do Norte, avançou esta sexta-feira a agência Reuters.

Apesar de não ter especificado quantas companhias foram atacadas, um membro do comité parlamentar de inteligência Sul Coreano revelou agora que o NIS ressalvou que as tentativas de hacking foram completamente mal sucedidas.

Estas revelações surgem depois de, no início do mês, a Microsoft ter dito que hackers ao serviço dos governos russo e norte-coreano tinham tentado invadir a rede de sete farmacêuticas no Canadá, França, Índia, Coreia do Sul e Estados Unidos.

De acordo com as fontes dentro do Comité sul-coreano, o líder do Norte, Kim Jong Un, não terá sido “nada razoável” nas suas ações ultimamente devido a uma “paranóia” causada pela covid-19. Algumas das medidas descabidas foram a proibição de pesca e da produção de sal.

“Ele mostra sinais de stress, raiva e excesso emocional e está cada vez mais a dar ordens descabidas”, disse um dos elementos do Comité sul-coreano à Reuters, citado pelo Observador.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …

Pela primeira vez, um drone transportou os pulmões de um dador em segurança. Voo demorou seis minutos

Pela primeira vez na história da medicina, um drone aéreo transportou os pulmões de um dador com rapidez e segurança entre dois hospitais. O voo, que durou apenas seis minutos, ocorreu no passado dia 25 de …

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado deverá subir 0,2% no próximo ano face à média do ano em curso, segundo a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) hoje anunciada. “Para …