Serviços de Inteligência da Coreia do Sul travam hack levado a cabo pelo Norte

O Serviço de Inteligência Sul Coreano (NIS) travou ataques informáticos levados a cabo pelo Norte a farmacêuticas, mas não especificou quantas companhias foram atacadas.

Os serviços de inteligência Sul Coreanos intercetaram e travaram tentativas de invasão a companhias farmacêuticas de vários países, levadas a cabo pelos seus vizinhos do Norte, avançou esta sexta-feira a agência Reuters.

Apesar de não ter especificado quantas companhias foram atacadas, um membro do comité parlamentar de inteligência Sul Coreano revelou agora que o NIS ressalvou que as tentativas de hacking foram completamente mal sucedidas.

Estas revelações surgem depois de, no início do mês, a Microsoft ter dito que hackers ao serviço dos governos russo e norte-coreano tinham tentado invadir a rede de sete farmacêuticas no Canadá, França, Índia, Coreia do Sul e Estados Unidos.

De acordo com as fontes dentro do Comité sul-coreano, o líder do Norte, Kim Jong Un, não terá sido “nada razoável” nas suas ações ultimamente devido a uma “paranóia” causada pela covid-19. Algumas das medidas descabidas foram a proibição de pesca e da produção de sal.

“Ele mostra sinais de stress, raiva e excesso emocional e está cada vez mais a dar ordens descabidas”, disse um dos elementos do Comité sul-coreano à Reuters, citado pelo Observador.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.