Coreia do Norte diz que consegue arrasar Manhattan com Bomba H

(dr) Tedumas

Kim Jong-un por Tedumas

A Coreia do Norte advertiu este domingo que consegue apagar o distrito nova-iorquino do mapa caso lance uma bomba de hidrogénio através de um míssil balístico.

“Se esta bomba H chegasse a ser instalada num míssil balístico intercontinental e caísse em Manhattan, Nova Iorque, todas as pessoas que por lá se encontrassem morriam imediatamente e a cidade ficava reduzida a cinzas“, cita o Washington Post a partir de um relatório vindo de Pyonyang.

“A nossa bomba de hidrogénio é muito mais forte do que a desenvolvida pela União Soviética“, afirma-se num artigo do órgão norte-coreano DPRK Today.

“A bomba produzida no passado pela URSS era capaz de destruir janelas de edifícios a mil quilómetros de distância e o seu calor era forte o suficiente para causar queimaduras de terceiro grau a cem quilómetro de distância”, continua o relatório.

Além deste relatório, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenou esta semana que os testes nucleares continuem para se estimar “a potência destrutiva das ogivas nucleares” e o “poderio ofensivo das capacidades nucleares do país”.

Na semana passada, a Coreia do Norte ameaçou ainda executar ataques nucleares preventivos contra a parte continental dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, “se tal for necessário para a segurança do país”.

O ministério da defesa da Coreia do Sul já alertou Pyongyang para parar com as constantes ameaças e provocações, se não terá de tomar medidas.

“Se o Norte continuar a fazer provocações, apesar das severas advertências feitas pelos nossos militares, é inevitável que tenhamos de implementar uma forte resposta que poderá levar à destruição do seu regime”, afirmaram as autoridades sul-coreanas num comunicado citado pela agência Yonhap.

Depois das sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU, a Coreia de Norte lançou ainda vários mísseis de curto alcance a partir da sua costa oriental, numa aparente demonstração de força e de retaliação.

Em janeiro passado, o país garantiu ainda ter realizado com sucesso o primeiro teste com uma bomba H, mas o Japão revelou alguns dias mais tarde não ter detetado qualquer alteração nos níveis de radiação no seu território depois do alegado teste.

ZAP / RT

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O ditador fascista kIMZINHO DAS AMEAÇAS não passará disso mesmo pois saberá que tal decisão seria certamente o seu fim e o do seu país.

RESPONDER

Descobertas três novas espécies de pterossauro em Marrocos

Cientistas encontraram três novas espécies de pterossauro, que viveram no deserto do Sahara, há 100 milhões de anos, em Marrocos. De acordo com o site EurekAlert!, estas três novas espécies de pterossauro faziam parte de um …

Texto português do século XVI mostra eficácia da quarentena

Um especialista australiano descobriu num texto português do século XVI uma prova de que a quarentena ou o isolamento podem impedir a globalização de uma doença como a covid-19, que já provocou mais de 30 …

Coronavírus. Mercados chineses continuam a vender morcegos

Nem com a pandemia de covid-19 a China abre mão dos seus velhos hábitos. Embora o novo coronavírus tenha tido origem num mercado de animais exóticos, em Wuhan, muitos destes sítios continuam a funcionar normalmente …

No Twitter, o discurso de ódio contra chineses cresceu 900%

A L1ght, uma empresa que mede a toxicidade das plataformas digitais, partilhou recentemente um relatório no qual revela que o discurso de ódio contra a China e contra os chineses teve um crescimento de 900%. Donald …

Há mais pessoas em quarentena do que vivas durante a 2ª Guerra Mundial

Um terço da população mundial - 2,6 mil milhões de pessoas - está em quarentena. São mais seres humanos em isolamento do que aqueles que estavam vivos para testemunhar a 2ª Guerra Mundial. Na terça-feira, o …

Biblioteca virtual no Minecraft dá voz a jornalistas censurados de todo o mundo

Enquanto governos de todo o mundo reprimem a liberdade jornalística e censuram a sua imprensa nacional, a Reporters Without Borders está a trabalhar para chegar ao público através de um canal improvável: uma enorme biblioteca …

Há mais 19 mortos em Portugal. Número de casos confirmados perto dos 6.000

Portugal registou, este domingo, mais 19 mortes devido ao surto de covid-19. O número de casos confirmados é de 5.962, mais 792 em relação aos números de sábado. A Direção-Geral de Saúde revelou este domingo o …

Criança de 14 anos morre com covid-19 no Hospital da Feira

Uma criança de 14 anos morreu, este domingo, no Hospital de São Sebastião, na Feira, vítima de covid-19. Sofria de psoríase, doença que pode debilitar o sistema imunitário. O rapaz era morador em Ovar e tinha …

A Estação Matternet é um "portal seguro de drones" para hospitais

O sistema é simples: a equipa médica do hospital coloca as amostras que precisam de ser testadas no interior da estação, e esta encarrega-se automaticamente de as colocar num drone. Depois, o topo da torre …

Espanha atinge recorde: Morreram 838 pessoas nas últimas 24 horas

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 838 mortos com o novo coronavírus, voltando a aumentar o número de falecidos num só dia e elevando o balanço total para 6.528, de acordo com a última atualização …